sábado, 26 de junho de 2010

Aborto

Equivocadamente, muitos acham o aborto a mais fácil das soluções quando quer se livrar daquele erro cometido por si próprio, geralmente, num momento de total irresponsabilidade.
Na realidade a grande maioria que passa por isso ainda traz o agravante de ter plena consciência da gravidade deste ato, pois nos dias de hoje a informação vive estampada em cada esquina.
O aborto, se excluindo o fato de feto encéfalo, nenhum outro se justifica. Se for fruto de estupro, esta criança que vai pagar com a vida por este delito? Dê chance a ela dando-lhe a vida, se não a quiser, entregue-a a adoção, e nunca ao necrotério.
O que acontece é que, normalmente, por absoluta conveniência, aquela pessoa, deixa as coisas acontecerem se fazendo de desentendida, e mais, se colocando ao lado daqueles que são a favor do aborto, coisa que pouco tempo atrás, era contra.
Isto é um problema tão grave, que nem deveria ser incluso dentre os diversos problemas sociais corriqueiros existentes, mesmo porque, o verdadeiro nome para esta prática é assassinato, e até elevado à categoria de crime hediondo. Hediondo porque é a própria mãe, que mata o seu filho covardemente, mesmo antes de conhecê-lo.
Se acontecer uma gravidez por estupro, o maior mal já foi consumido, tenha mais um pouco de paciência, se o nascimento desta criança estiver totalmente fora de seus planos, tem muita gente esperando para a aceitar em adoção.
Ao contrário de muitos, o feto não é apenas um aglomerado de células mortas, ele já passa a ter vida desde o momento de sua concepção, a única diferença é que esta em processo de formação.
Como disse Madre Tereza de Calcutá, dentre outras coisas, ”Sinto que o maior inimigo da paz é o aborto, porque é um assassinato direto de um inocente pela própria mãe, e um abandono do próprio pai. Se aceitarmos isso, como poderemos explicarmos aos outros que não devem se matar”?
Se Jesus deu sua própria vida por amor a nós, que sacrifício maior poderia ter uma mãe para chegar a este ato absurdo.
Se vivemos lutando por nossos direitos à propriedade, direito de se expressar, à saúde, de nos aposentarmos, de um salário justo, à educação etc., é porque tivemos o direito de nascer, porque agora queremos deliberadamente tirar este direito tão óbvio dos outros?
Já é sabido estatisticamente que mulheres que abortam, são sete vezes mais suscetíveis ao suicídio, ao consumo de álcool e drogas, do que as que dão a luz, por que isto acontece, se estava tão certa daquilo que estava fazendo?
Acontece porque ao conhecer o amor de outras mães por seus filhos, ou até mesmo seus, depois daquele terrível procedimento anterior, sente no fundo de sua alma, que aquela vida foi ceifada inocentemente e covardemente de forma tão precoce enquanto dormia.
Não tinha nenhum pecado, não fizera nada para merecer aquele trágico fim, tirou-lhe o direito de ouvi-la chamar-lhe de, meu tesouro, de ouvi-lo dizer, mamãe, de ser beijado e abraçado a cada sorriso, de ir à escola com seus amiguinhos, de ter seu cãozinho fiel a esperá-lo feliz no portão...
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário