sábado, 26 de junho de 2010

Uma forma prática de ser feliz

Alguém nos perguntou a forma mais prática de sermos felizes.

Vamos então aqui usar a filosofia pitagórica, que usava os números para entender a verdade. Descobrimos por exemplo, que a origem da inteligência está na somatória entre a memória e o raciocínio, ou ainda para desvendar o segredo entre o ovo e a galinha, feita do casamento entre dois seres diferentes.

A felicidade também pode ser encontrada de forma prática entre duas coisas, uma delas já descobrimos na origem do amor, a harmonia, e a outra descobrimos agora, a liberdade.

Temos que compreender que quem quer a felicidade não é o nosso corpo, mas nossa alma. Por isso temos que entender a natureza da alma, e não do corpo.

A forma mais prática de alimentar a alma de felicidade está na arte, pois toda arte é criação divina. Todo verdadeiro artista ouve um pequeno sussurro em seu ouvido, vindo do mundo das idéias antes de começar a sua obra, da mesma forma como o Demiurgo de Platão fez toda a sua criação.

A nossa aproximação com a arte, seja na música, no cinema, nas pinturas ou esculturas, e até em um local isolado através da literatura, onde estão escritas as idéias sussurradas no ouvido do escritor, faz com que nossa alma se aproxime do criador. Ou ainda apenas pensando, ninguém pode nos proibir de pensar em coisas boas, seja em nosso local de trabalho, seja numa penitenciária. Como o nosso pensamento vem do mundo das idéias, a harmonia universal penetra em nosso corpo, sem que nenhuma barreira possa intervir, fazendo com que nosa alma se sinta cheia de amor e próxima de seu mundo livre e eterno.

A forma mais prática de ser feliz, é apenas pensar, pensar apenas em coisas boas. Passe o dia pensando, mesmo que esteja em uma camisa de força, nada pode lhe proibir.
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário