sábado, 30 de junho de 2012

Mansidão

Mais uma vez, ouvi comentar que, em nossos tempos, não dá mais para ninguém meter-se a manso...

Não falta quem pense que, em nossos dias, de avanço em avanço, de ambição desmedida, de violência, quem se fizer de manso será devorado.

Muito ao contrário. Continua plenamente verdadeira a bem-aventurança de Cristo! “Os mansos possuirão a terra”.

Ao longo de toda a minha vida, comprovo que a bondade não resolve tudo. Mas se a bondade não resolve, não é a violência que vai resolver.

Recebemos ensinamentos preciosos dos nossos pais. Mas aqui e acolá, havia pais que deixavam escapar conselhos que, hoje, da Casa do Pai onde se encontram, jamais repetiriam...

Há quem tome o pé da letra, como regra intocável, o aviso paterno de não trazer desaforo para casa... alguns pais chegavam a dizer: “Se chegar em casa chorando, porque apanhou na rua, apanha em casa, porque não soube reagir à altura...”

Não vacilo em pedir aos pais (pai e mãe de família): não batam nos filhos...

Conheço mães que batiam no filho-criança. Não notaram que o filho foi crescendo. Acabam ouvindo o que não queriam ouvir. “A Sra. veja que eu não sou mais criança. Acabe com esta história de bater. Um dia eu perco a cabeça e respondo a tapa com tapa...”

Pancada nem para animais!

Ah, se o pai acostumasse desde pequeninos a chamá-los para uma conversinha particular, sem sombra de castigos ou de pancadas. O ideal é que quanto mais sério for o assunto, mais baixa e suave seja a voz... Comece dizendo que deseja que o próprio filho conte o que aconteceu. E estimule ao máximo a narrativa verdadeira, sem mentiras, sem defesa capciosa.

Depois de ouvir o filho ou a filha, diga o que espera deles. Lembre como estão crescendo. Como em breve terão de viver como adultos, sem painho nem mainha, claro, sem sombra de amas...

Quando a pessoa se vicia em armar barulho em toda a parte --- com os balconistas nas lojas, com os motoristas nos táxis, com os trocadores nos ônibus, com os garçons nos restaurantes, com os vigias de apartamentos, para citar alguns exemplos ---, quando a pessoa cria caso onde chega, se esquece que muitas vezes, quem atende, atende mal, quem sabe está com a cabeça estalando com problemas de casa (problemas de desemprego, problema de dívidas a pagar, problemas com o marido, com os filhos, com o namorado, problemas de saúde, de cansaço...).

E ai de quem ganha fama de ser pessoa grossa, impaciente, respondona, criadora de casos...

O manso abre caminho, conquista simpatia e, além de ganhar o céu, possuirá a terra.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Não desista do bem

Algum dia já pensou em desistir de fazer o bem? Jamais desista do bem amigo, pois ele é um dos fatores que move nossas vidas.

No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre a importância de fazermos o bem e não desistir.

Reflitam!!

Por vezes nos sentimos impotentes diante das próprias limitações.

Gostaríamos de fazer tanta coisa, de mudar as situações que nos infelicitam e fazem sofrer aqueles que nos rodeiam, mas não logramos sequer dar o primeiro passo.

Os problemas do mundo são tantos que temos a impressão de que não há nada que possamos fazer, considerando a nossa pequenez.

Talvez você também já tenha pensado em desistir do bem e deixar que as coisas sigam ao sabor dos ventos...

Talvez você desejasse ser tanta coisa e muito pouco consiga ser... Mas mesmo assim, nunca desista do bem.

Há dias em que você desejaria ser um grande e produtivo pomar...

Ante a dificuldade de consegui-lo, torne-se uma árvore frondosa e acolhedora, que produza flores e frutos.

Por vezes, você gostaria de ser uma fonte cristalina.

Não o logrando, transforme-se num vaso de água fresca e aplaque a sede de alguém.

Você desejaria ser uma montanha altaneira a apresentar horizontes infinitos ao homem que a conquistasse.

Diante da impossibilidade, seja um degrau humilde para a ascensão de quem ambiciona a glória estelar.

Você pretenderia ter um sol emboscado no coração, a fim de clarear os viajantes da noite.

Em face do impedimento, acenda uma lâmpada de esperança no caminho de um desalentado.

Você almejaria ser um jardim de bênçãos para o enriquecimento da paisagem dos homens.

Não o conseguindo, converta-se numa flor, abençoando com seu perfume, a estrada dos desesperados.

Você ambicionava as gemas preciosas do seio generoso da terra, a fim de diminuir a dor e a miséria dos caminhantes da aflição.

Não as possuindo, distenda a palavra de renovação como pérola de inigualável valor, soerguendo quem se recusa a levantar para prosseguir na luta.

Você pensava em escrever poemas de engrandecimento à vida, enriquecendo as mentes e os corações com painéis de luz e sabedoria.

Na impossibilidade de fazê-lo por lhe faltarem os requisitos essenciais, redija uma carta singela com expressões de amor, a quem se encontra na curva da queda e perdeu a confiança na afeição dos outros.

Você esperava a melhoria das criaturas e do mundo...

Decepcionado por não poder alcançar essa difícil meta, erija no altar dos sentimentos um santuário à fraternidade e ao dever superior.

Não desista do bem, não desfaleça no bem, não duvide da vitória do bem.

Agasalhe-o no imo da alma e seja uma expressão do bem em triunfo, mesmo convertido num grão de mostarda que, todavia, produzirá estímulos vigorosos para o bem de todos.

Seja qual for a situação, jamais desista de fazer o bem.

Jamais duvide da força do bem, porque o mal não tem vida própria, ele só se insinua quando o bem não está presente.

O mal, assim como a sombra, bate em retirada aos primeiros raios de luz.

Faze o bem em toda parte com as mãos e com o coração, orando e esclarecendo, a fim de que o trabalho da verdade fulgure em teus braços como estrelas luminescentes em forma de mãos.

Queridos amigos!! Como diz na mensagem seja qual for a situação que estivermos passando jamais devemos desistir de fazer o bem. Tente sempre fazer o melhor, fazer o bem para as pessoas, desta forma estaremos afastando o mal de nossas vidas, não deixemos que ele se insinue. Amigos lembrem-se sempre que fazer o bem ao próximo é fazer o bem a si mesmo.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Rocha no Caminho

Obstáculos, problemas, o que vocês fazem diante deles... se desesperam? Procuram uma solução? Ou só contornam a situação? Hoje trago-lhes essa mensagem sobre o que fazer diante dos obstáculos...

Reflitam...

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia:

"Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição"...

Queridos Amigos!!

“Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo. Fernando Pessoa”.

As pedras ou as rochas (problemas, dificuldades) que estão em seu caminho devem ser solucionadas, pois só contornadas ou deixadas de lado não vai adiantar de nada, mais cedo ou mais tarde vão voltar. É preciso saber o que vocês realmente querem e irem atrás. Nem todo o obstáculo é só pra lhe atrapalhar e atrasar a sua vida, pois em cada obstáculo quando ultrapassamos vencemos e aprendemos algo!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

As palavras sempre ficam guardadas

Antes de dirigir a palavra de ofensa a alguém pense bem, pois as palavras marcam tanto para o bem quanto para o mal...

Reflitam!!

"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.
Se me falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor"

...e assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalantam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o Autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém, ofereça um simples "bom dia", faça um carinho especial.

Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.

Queridos Amigos!!

Quando alguém lhes magoar e você querer falar palavras de ofensa apenas escreva tudo que tem vontade de falar, amasse o papel, e depois tente desamassá-lo, tenho certeza que não vai voltar a ser aquela folha lisinha como era de antes, assim fica o coração da gente quando alguém nos fala coisas das quais nos ofendem muito, a gente pode até perdoar, mas não será mais a mesma coisa, pois as cicatrizes ficam...

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

O trabalho silencioso de criar mais amor no mundo!

Nunca mais espere amar para ser amado. Nem compreendido para compreender!

Você tem uma gostosa e importante tarefa a cumprir que é a de amar de verdade, seja lá quais forem as circunstâncias. Deus está dentro de você. E quer você esteja no caminho certo ou errado, Ele continua aí com você. Não tem como se livrar disso e nem como desprezar essa verdade! Você é filho Dele! Você é produção Dele! Você foi feito para amar!

Por isso, ame as pessoas que estão próximas de você! Não é por acaso que elas foram colocadas em sua vida. Ame até aqueles que aparentemente não merecem.

Porque a partir de hoje a sua necessidade de amar será mais sentida, mais cobrada! Afinal, amar faz parte da sua vida, está no seu DNA. Você foi concebido assim, foi planejado e programado para amar. Não se frustre mais, saindo desse caminho!

Quanto mais amor produzir e proporcionar mais leve ficará o mundo, a vida..... Quanto mais você fizer as pessoas enxergarem isso através de seu exemplo, mais colorido e iluminado ficará o dia. Os problemas passarão a ter o seu real tamanho: nem mais e nem menos! O amor carrega consigo o elemento da leveza!

O amor, que começa bem aí no seu coração, e não no outro, espera para ser cultivado, expandido e divulgado! Nunca mais espere amar para ser amado!

"Entusiasme-se mais com você mesmo, com a vida, com o mundo, com as pessoas. E viva mais e melhor".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

sábado, 23 de junho de 2012

A vida é uma só. E essa é totalmente sua!

Abra-se para a vida! Abra o braço, o peito, o coração, a mente!
 
Nunca se satisfaça com a sua visão limitada da vida porque você já sabe que existe sempre algo novo e excitante para se aprender. Basta ficar mais receptivo, mais aberto, mais atento, mais esperto e mais sensível para receber o que está acontecendo à sua volta.

O novo nunca foi fácil de entender e de aceitar. Mas não se preocupe e esteja disposto a aproveitar a viver com fé o que a vida ainda tem para oferecer a você!

Abra-se para o amor e permita-se ser absorvido por novas chances, novas oportunidades! Permita-se ser surpreendido pelo novo! E mesmo sem compreender totalmente as novas verdades de seu viver, siga em frente. Aos poucos a luz virá. Aos poucos os significados aparecerão! Não foi assim até agora?

Deixe os antigos hábitos e esteja disposto a mudar, a estender as mãos para as pessoas, para as mudanças!

Comece devagar e no seu exterior: mude de caminho, de roupa, freqüente novos lugares, observe mais as pessoas, a natureza.... arrume seu armário, suas gavetas. Talvez essas pequenas coisas possam ajudar e muito nas transformações internas.

Fique mais com você! Tente sentir prazer nisso! Pois você foi, é e sempre será a pessoa mais importante deste mundo! Experimente se amar mais! Tire umas férias, um dia ou mesmo uma tarde para levar você a passear livremente numa praia, num parque, num bosque.

Veja o mundo com os outros olhos: com os olhos do amor! E nunca mais permita que a mesmice consuma a sua vida. Evolua.

A vida é uma só e ela é totalmente sua! Seja criativo, esperto e amoroso e não perca nenhum segundo e nenhuma chance de amar e de viver em plenitude.

"Experimente olhar o mundo com os outros olhos e amar as pessoas mais do que elas aparentemente merecem".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Cadeira

O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas.
Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada
- Suponho que estava me esperando?
- disse o sacerdote.
- Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo.
- Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo.
- Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta.
Então o homem enfermo lhe disse:
- Nunca contei para ninguém, mas passei toda a minha vida sem ter aprendido orar.
Não sabia direito como se deve orar.
E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim.
- Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus.
Até que um amigo me disse:
“José, orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer... você se senta numa cadeira e...
...coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está sentado ali, bem diante de você.
Afinal Jesus mesmo disse:
- “Eu estarei sempre com vocês”.
- Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora.
- Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja... pois me internaria num manicômio imediatamente.
O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo.
Em seguida orou com ele e foi embora.
Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido.
O sacerdote então perguntou:
- Ele faleceu em paz?
- Sim, quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou ao seu quarto.
Ele disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto.
Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente, antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei.
Porque será isto? – perguntou a filha.
O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:
- Ele partiu nos braços do seu melhor amigo...
É curioso como podemos enviar contos e brincadeiras através de e-mails os quais se desfazem como poeira; porém quando se trata de mensagens de Deus, pensamos duas vezes antes de compartilhá-los com os outros.
É estranho como a luxúria nua e crua, vulgar e obscena, viaja livremente através do ciberespaço, porém quando se trata das palavras de Jesus, ela é suprimida das escolas e dos locais de trabalho.
MOSTRE esta mensagem aos seus amigos da lista de endereços.
Talvez eles precisem saber também que Jesus está mais próximo de nós do que podemos imaginar.
“Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos”. Lucas 9, 26

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cálice de Pérolas

Muitas vezes por conta de nossa ambição queremos mais e mais coisas materiais e esquecemos que o que realmente importa e traz felicidade não se encontra no bem material...

Reflitam!!

Era uma vez... As histórias maravilhosas começam assim. Não importa o tamanho delas. Se começam por era uma vez, são sempre maravilhosas.

Pois era uma vez um homem. Um homem pobre que de precioso só tinha um cálice.
Nele, ele bebia a água do riacho que passava próximo à sua casa. Nele, bebia leite, quando o conseguia, em troca de algum trabalho.

Era pobre, mas feliz. Feliz com sua esposa, que o amava. Feliz em sua pequena casa, que o sol abraçava nos dias quentes, tornando-a semelhante a um forno.
Feliz com a árvore nos fundos do terreno, onde escapava da canícula.

Saía pelas manhãs em busca de algum trabalho que lhe garantisse o alimento a ele e à esposa, a cada dia.
Assim transcorria a vida, em calma e felicidade. Nas tardes mornas, quando retornava ao lar, era sempre recebido com muita alegria.

Era um homem feliz. Trazia o coração em paz, sem maiores vôos de ambição.

Então, um dia... Sempre há um dia em que as coisas acontecem e mudam o rumo da História.
Pois, nesse dia, nem ele mesmo sabendo o porquê, uma lágrima caiu de seus olhos, dentro do cálice.

De imediato, o homem ouviu um pequeno ruído, como de algo sólido, que bateu no fundo do recipiente.
Olhou e recolheu entre os dedos uma pérola. Sua lágrima se transformara em uma pérola.

Então, o homem pensou que poderia ficar muito rico se chorasse bastante.
Como não tinha motivos para chorar, ele começou a criá-los. Precisava se tornar uma pessoa triste, chorosa, para enriquecer.

Com o dinheiro da venda das pérolas pensava comprar lindas roupas para sua esposa, uma casa mais confortável, propriedades, um carro.
E assim foi. Ele começou a buscar motivos para ficar triste e para chorar muito.

Conseguiu muitas riquezas. Ele poderia tornar a ser feliz. No entanto, desejava mais.
As pequenas coisas que antes lhe ofertavam alegrias, agora, de nada valiam.

Que lhe importava o raio de sol para se aquecer no inverno? Com dinheiro, ele mandou colocar calefação interna em toda sua residência.

Por que aguardar os ventos generosos para arrefecer o calor nos dias de verão? Com dinheiro, ele pediu para ser instalado ar condicionado em toda a sua casa.

E no carro, e no escritório que adquiriu para gerir os negócios que o dinheiro gerara.
E a tristeza sempre precisava ser maior. Do tamanho da ambição que o dominava.

Nunca era o bastante. Os afagos da esposa, no final do dia e nos amanheceres de luz deixaram de ser imprescindíveis.

Ele não podia perder tempo. Precisava chorar. Precisava descobrir fórmulas de ficar mais triste e derramar mais lágrimas.

Finalmente, quando o homem se deu conta, estava sem esposa, sem amigos. Só... Com seu dinheiro, toda sua imensa fortuna.

Chorando agora, estava tão desolado, que nem mais se importava em despejar o dique das lágrimas no cálice.

A depressão tomara conta dele e nada mais tinha significado.

A história parece um conto de fadas. Mas nos leva a nos perguntarmos quantas vezes desprezamos os tesouros que temos indo à cata de riquezas efêmeras.

Pensemos nisso e não desperdicemos os valores verdadeiros de que dispomos. Nem pensemos em trocá-los por posses exageradas.

A tudo confiramos o devido valor, jamais perdendo nossa alegria.

Haveres conquistados à troca de infelicidade somente geram infelicidade.

Queridos Amigos!!

O que realmente importa encontra-se em nosso coração, vem de dentro para fora para o mundo... As pessoas, os sentimentos bons são os bens mais preciosos que podemos possuir!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Faça o que seu CORAÇÃO pedir!

Seja alegre, otimista, receptivo, criativo e amoroso! Sempre!

E chega de perder tempo, o seu precioso tempo, com o que não vale a pena! Decida aproveitar a viagem que faz por essa vida porque num acidente qualquer você poderá não mais estar aqui.

Faça logo o que o seu coração pede pra fazer. Simplesmente vá e faça! Porque a vida não pára e é para frente que se vive!

E já que o tempo voa e a vida passa rápido demais, dê o melhor de si. Viva com toda intensidade que puder. Viva como se estivesse vivendo o seu último dia. Faça isso pelo mundo mas principalmente por você mesmo!

Que presente maravilhoso é estar no aqui e no agora! Portanto, aproveite a cada instante e desfrute da chance que se apresenta. Nada acontece por acaso! Tudo é muito precioso! Exatamente por isso é que você deve ser sempre alegre, otimista, receptivo, amoroso e tirar proveito de tudo!

Olhe lá na frente, para o alto e caminhe com confiança! Pise firme nesse chão que é seu! Respire fundo esse ar que é seu por merecimento! Tenha sempre todos os sorrisos nos lábios! Seja amoroso, compreensível! Você merece estar aqui! As pessoas merecem estar aqui! Todo mundo é digno de tudo isso que você consegue enxergar!

Nunca mais seja escravo do tempo! Nem dos modismos! Nunca mais seja escravo de nada! Faça com que o tempo te sirva. E não você a ele. Decida-se por você mesmo e mãos à obra! Faça tudo com amor e por amor!

“Nunca permita que a sua vida seja medida pelo número de vezes que você respirou.
Que ela seja medida pelas vezes que você perdeu o fôlego de tanto rir, das surpresas, do êxtase, dos momentos felizes”.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

A decisão é sua de viver a sua vida

Jogue fora todas as suas mágoas. Tenha atitude e coragem e elimine esse câncer de sua vida.

Agora é a hora de ser uma pessoa decidida e madura e se livrar de todo peso morto de sua existência. Bom senso e equilíbrio, é disso que você mais precisa.

Tristeza e mágoa não combinam com o seu viver. Seu coração não pode mais ser sobrecarregado com as velhas mágoas.

Escolha viver bem e aproveitar tudo o que a vida tem para te oferecer. Abra a janela! Deixe a vida fluir e acontecer pra você!

Nada mais sábio e inteligente do que observar a natureza e se propor a crescer, a se desenvolver como pessoa humana. A decisão é sua de viver a sua vida sem nenhuma contaminação negativa.

Portanto, sua atitude de hoje, não pode ser a mesma de dez anos atrás! O mundo mudou tanto nesses últimos anos! Se continuar fazendo o que sempre fez, colherá os mesmos resultados. Mude criatura!

Mude porque o Dia de hoje é diferente do de ontem e o sol de hoje brilha um brilho de hoje!

Faça a sua vida acontecer diferente daqui pra frente! Ela é sua, é sagrada e precisa ser respeitada. Você merece todas as chances do mundo. Você pode e merece ser feliz!

Vamos lá! Força! Coragem! Você é uma pessoa diferente por fora hoje e tem a obrigação de estar diferente, melhor, é claro, por dentro também. Cresça.

Fique na Paz! Fique com Deus!

"Se continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar recebendo o que sempre recebeu".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ninguém vive a sua vida por você!

Mantenha aceso o seu ideal de felicidade. Porque viver intensamente o dia de hoje é o melhor que você pode fazer. Dedique-se sim ao trabalho, mas não esqueça de se divertir, de tirar muito prazer da sua vida!

Busque equilíbrio em tudo. Seja mais centrado em você mesmo e se transforme numa pessoa mais doce, mais amável. Solte as suas amarras e faça algo diferente em seu viver. Não fuja mais daquilo que sabe que depende de você. E não espera mais nada de ninguém. Porque ninguém vai viver a sua vida por você! Ninguém tem as respostas para a sua vida. Só você mesmo.

Então, administre bem o seu viver. E descubra todo o seu potencial e tudo aquilo que pode realizar. Descubra o verdadeiro prazer de viver bem e melhor. De que adianta a vida se você não puder aproveitá-la por inteira! Chega de viver pela metade. O único jeito do amanhã ser diferente é mudando o hoje.

Procure ver a graça e o gosto gostoso de viver, de se divertir mais com as coisas, com o trabalho, com você mesmo. Isso mesmo: divirta-se mais e seja mais criativo, amoroso, produtivo e feliz! Pague pelas suas escolhas.

"Viva o hoje como se já tivesse o que deseja no amanhã".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

sábado, 16 de junho de 2012

Em cima do Prego

Há uma metáfora muito interessante, que narra a viagem de um escritor.
Em dado ponto da estrada, que cortava um deserto norte-americano, o homem resolve parar o carro num posto de gasolina para abastecê-lo.
Vê um velhinho perto da bomba de combustível e ao seu lado um cachorro deitado, que uivava de dor.
O homem pede que o velhinho ponha a gasolina e fica observando intrigado o cachorro, que não para de gemer.
- O que acontece com esse cão? - Perguntou o escritor ao velho. - Por que ele não para de uivar?
- Ah! É porque ele está deitado na tábua.
- Só por isso?
- Bem, é que na tábua há um prego.
- Sei... E porque ele simplesmente não sai de cima do prego?
- É porque a dor é suficiente apenas para que ele gema e se lamente. Mas não é suficiente para que ele saia de cima do prego.

Em muitos momentos agimos assim. Algo nos incomoda, chateia e atrapalha o crescimento em diversos sentidos.
Contudo, nos habituamos tanto àquele estado de coisas que vamos deixando simplesmente as coisas ficarem como estão.
Até nos queixamos, reclamamos, mas pouco nos movimentamos na direção de uma mudança real.
A possibilidade de mudança esta na atitude e não na fala.
Falar apenas é um hábito que nos mantém em cima do prego.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ouça mais o seu próprio coração!

Conheça-se a si mesmo. Encontre-se! Descubra a pessoinha maravilhosa e poderosa que você sempre foi.

Tenha consciência dos seus desejos, das suas tristezas, das suas alegrias, dos seus propósitos, das suas dificuldades, das suas fraquezas, dos seus medos e principalmente do seu poder. É assim que se ouve o próprio coração!

O tal do auto-conhecimento é um processo dolorido, pois pode fazer você descobrir o que está verdadeiramente pegando. Só os fortes e corajosos tentam saber o que precisa ser melhorado em suas vidas.

Seu coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante! E é justamente por isso que precisa aprender a ouví-lo, a perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado.

As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior, com a felicidade e com a sua capacidade de amar. Os caminhos que você deve seguir passam a ser percebidos com mais clareza se ficar atento no que o seu coração fala! Sim, seu coração fala! Não com palavras, mas com sensações!

As dificuldades de seguir os caminhos do coração e da intuição são criadas por você mesmo através dos medos, muitas vezes infundados, através das barreiras também sem razão de existir, mas principalmente por você se preocupar com a opinião dos outros.

Comece a reverter estes pensamentos, sempre para o bem, para a alegria, para abundância. Comece primeiramente com você e depois coloque em prática, mostrando ao mundo seu verdadeiro ser.

Lembre-se sempre que a sua maior missão é ser Feliz.

Vai ouvir o seu coração hoje?

"Ninguém pode destruir esta verdade: Deus está dentro de você".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Entrevista de Emprego

Bolsa na escola? O jovem respondeu, "nenhuma".

O diretor perguntou, "Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades?" O jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades."

O diretor perguntou, "Onde trabalha a tua mãe?" E o jovem respondeu, "A minha mãe lava roupas."

O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas.

O diretor perguntou, "Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?" O jovem respondeu, "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu."

O diretor disse, "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltares, vais e limpas as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã."

O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou a casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho.

O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões nas suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpas com água.

Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro. Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe.

Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor. O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou, "Diz-me, o que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?"

O jovem respondeu, "Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram."

O diretor pediu, "Por favor diz-me o que sentiste."

O jovem disse "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar."

O diretor disse, "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida. Estás contratado."

Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe. O desempenho da empresa melhorou tremendamente.

Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis, vai desenvolver- se mentalmente e vai sempre colocar-se em primeiro. Vai ignorar os esforços dos seus pais, e quando começar a trabalhar, vai assumir que toda a gente o deve ouvir e quando se tornar gerente, nunca vai saber o sofrimento dos seus empregados e vais sempre culpar os outros. Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem sucedidas por um bocado, mas eventualmente não vão sentir a sensação de objetivo atingido. Vão resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais. Se somos esse tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a destruir o nosso filho?

Pode deixar o seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições, aprender piano e ver televisão num grande plasma. Mas quando cortar a relva, por favor deixe-o experienciar isso. Depois da refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e irmãs. Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer amar como deve de ser. Quer que ele entenda que não interessa o quão ricos os seus pais são, um dia ele vai envelhecer, tal como a mãe daquele jovem. A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.

Quais são as pessoas que ficaram com mãos enrugadas por VOCÊ?

O valor de nossos pais... Um dos mais bonitos textos sobre educação familiar que já li...leitura obrigatória para nós pais e, principalmente, para os filhos.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O seu diálogo interno precisa ser sadio!

Entenda logo que não vale a pena ficar ruminando as dores, as derrotas e as dificuldades!

Quanto antes você descobrir que é um erro ficar alimentando os pensamentos negativos e as lembranças ruins, melhor! Escolha sempre ficar com as lembranças boas, de alegria, de vitória, de amor. Prefira ficar com as recordações em que se sentiu forte, amado, respeitado, corajoso e que superou os desafios.

Pare de tomar remédio errado. Pare de se envenenar com pensamentos que não são dignos de você! O seu diálogo interno precisa ser sadio. A conversa que você tem com você mesmo deve ser de saúde, de amor, de alegria, de perdão, de abundância, de progresso.

Que todos os seus pensamentos e lembranças sejam para o bem, porque as qualidades deles dependem exclusivamente de você! Que seu modo de pensar possa te ajudar e não te atrapalhar.

Pilote você mesmo os seus pensamentos, pois suas escolhas farão uma enorme diferença no seu dia, na sua saúde! Cuide de sua mente, assim como você cuida de seu corpo!

Liberte-se das coisas ruins do passado! E espere confiante no bem que está reservado pra você! Pare já de ter problemas imaginários. Uma nova porta na vida sempre está se abrindo pra você! Embora você possa se afligir pelo que perdeu, saiba que um bem maior virá a seguir.

"Vale a pena ter coragem, correr riscos e viver os sonhos".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Você é a melhor coisa que já foi feita!


Tem gente que esquece de ser feliz! Tem gente que não admite que pode e deve ser feliz nessa vida. Depende de você, só de você, querer viver essa vida com alegria, com amor, com felicidade!

Você é a melhor coisa que já foi feita.

Viva com a consciência de que não vai ter sempre um céu sem tempestades. Nossa vida terá sempre seus acidentes, seus desencontros. Teremos sempre relacionamentos decepcionantes, trabalhos fatigantes... É a vida! Mas ainda assim valeu muito viver e contemplar tudo isso que é oferecido.

Valorize mais o sorriso: o seu e o dos outros! Pergunte a si mesmo sobre a tristeza que vem carregando. Ela é real?

Ao refletir sobre a tristeza, comemore os acertos, a alegria, o prazer de estar aqui e agora. Saboreie os seus sucessos, são muitos! Continue aprendendo com os erros.

Encontre a alegria nas coisas simples. Reencontre a alegria em seu viver! Sabe por quê? Porque vale muito a pena viver a vida!

Você não nasceu por acaso e nem deve ter uma vida sem causa! Você foi desejado e merece estar aqui, merece ser feliz porque conquistou tudo isso! Deixe de ser vítima dos problemas e torne, de vez, o autor da sua própria história! Sinta-se capaz de encontrar a alegria lá dentro de sua alma e agradeça a cada instante pelo milagre de ter nascido!

Tenha coragem, sempre! Seja mais amoroso. Beije mais, abrace mais, acaricie mais! Curta a sua família porque foi você que a escolheu.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, a criança maravilha que mora dentro de você! É ter maturidade para reconhecer os erros e ter força para pedir perdão!

Ser feliz, talvez seja simplesmente desenvolver mais a sensibilidade de expressar "eu preciso de você", "eu te amo". Você tem feito isso?

Apaixone-se mais pela vida, pela oportunidade e pela chance de existir. Apaixone-se pelo amor!

Sinta mais as mãos de Deus em sua vida! Seja feliz!

"Acredite mais em você. E descubra que a felicidade depende exclusivamente de você mesmo".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Deixe a sua alma florescer e desabrochar!

O que fazer com as duas pessoas que estão dentro de você, de mim? Uma é grandiosa, poderosa, amorosa... A outra é medíocre, ranzinza, encrenqueira. Uma ama e a outra tem medo! Uma quer se conhecer, quer crescer, quer se desenvolver... Já a outra, tem até medo de olhar para o espelho e reconhecer suas fraquezas. 

Se uma quer ousar, seguir em frente e voar, a outra se acomoda, sente-se preguiçosa e travada. O que fazer com essas duas pessoas?

Talvez o primeiro passo seja admitir que elas estão vivas para serem administradas e descobertas. Mesmo que demore uma vida toda, você precisa descobrir a força e o poder que elas têm sobre você! Descubra os dois "eus" que te habitam!

Dome o seu lado pequeno e impulsivo. Busque equilíbrio e bom senso. Busque a sua maturidade e pare de agredir as pessoas, que estão em sua vida para serem amadas.

Descubra os seus verdadeiros talentos! Sim, suas virtudes, suas qualidades, sua potencialidade. Saiba que fortalecendo o seu lado bom e trabalhando as suas limitações, você vai crescer como pessoa, como gente! E ao refletir sobre os seus defeitos, pergunte a você mesmo: "Quem está ganhando essa batalha?". Quem está atuando com mais força, mais predominância? 

Aprenda a domar esse cavalo indomável que sempre foi e encontre tempo para viver, amar, sonhar... Aproveite e aprimore seus talentos. Descubra-os! Você pode perder tudo na vida, só não pode matar seus talentos, seus dons, suas virtudes. Use todo o potencial que existe dentro de você! Deixe a sua alma florescer e desabrochar!

"Enquanto as pessoas tristes acham que o vendo chora, os alegres têm certeza que ele canta".



PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UMA ABENÇOADA SEMANAA!!!

sábado, 9 de junho de 2012

Escolhas de uma VIDA

Trago-lhes hoje essa mensagem que nós faz refletir sobre as escolhas que fizemos e quem somos...

Reflitam!!

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

Queridos Amigos!!

Realmente você é aquilo que você escolhe, seu caráter e suas atitudes é o que define que você é e não as criticas ou fofocas dos outros! A cada escolha há uma consequência, tem pontos positivos e pontos negativos, é apenas questão de observação e reflexão para saber qual a melhor para o momento...

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pense no novo como algo que está reservado pra você!

Se a morte é uma passagem, então o que dizer da esperança? E se a morte é um ponto de partida para começar algo diferente e novo, o que pensar da esperança?

Todo processo de transformação e de evolução exige que você mate o "EU" do seu passado e que tenha esperança no futuro. Certo? Pare de perder o foco de sua existência. Pare de comprometer a qualidade de sua vida, seu talento, seu valor, sua história. Encare a esperança como algo importante pra você!

Ponha luz em seu olhar e um sorriso nos seus lábios. Esperança não é além de muito isso! Pense na possibilidade de uma vida melhor! Pense no novo como algo que está reservado pra você! Acredite mais na vida e principalmente em você! E procure agir! Descruze os braços!

Deixe o passado lá onde ele deve ficar. Já passou! Já era! Projete-se para o que você pode ser deste instante em diante. Não seja mais um projeto inacabado. Deixe de ser já um adulto infantilizado! Seja sim um ser de verdade que jamais matará as suas virtudes, as suas esperanças de criança!

Mate tudo o que há de ruim dentro de você. Tudo! Acabe com a avareza, com o desamor, com o ódio, com a inveja. Faça renascer dentro do seu coração aquela pessoa que você tanto deseja ser. Você pode morrer sim, mas não se esqueça de renascer ainda melhor! Todos os dias! Jamais deixe a esperança ir embora! Foi Deus quem fez você.

"Se foi o Amor que deu a vida a você, então volte a transformar a sua vida em amor". 

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

É preciso manter a esperança que vive em você!

Deixe que a vida te surpreenda! Qualquer acontecimento pode ser sim vivido intensamente e tem seu valor, seu lado sagrado e especial.

Nunca deixe para depois qualquer oportunidade de afeto. Jamais perca uma chance de declarar o que as pessoas representam pra você! Porque você vive um momento rico e importante de sua vida. Hoje você é uma pessoa mudada! E pra melhor, é claro! É muito mais competente e está pronto para o que der e vier.

Onde estão depositadas suas esperanças?

E apesar de todos os desencontros, de todos os obstáculos e dificuldades... Apesar das portas fechadas, e que as vezes estão aparentemente fechadas, ainda sim é preciso manter a esperança que vive em você! A esperança de uma vida melhor, de um amanhã melhor!

Quando estiver com os pensamentos confusos e com as idéias ofuscadas, não desista! Quando seu caminho estiver tortuoso e sentir que suas chances estão diminuídas, lembre-se que o segredo é manter a esperança. Afinal, não é ela, a esperança, que dá a certeza de que algo de bom vai acontecer? Tenha confiança de que tudo vai dar certo! Tudo vai melhorar!

Vem cá: sua vida não deu certo até agora? Pois então?! É a esperança que move a sua vida. É ela e a alegria que fazem de você uma pessoa que anda pra frente e não para trás. São elas que fazem você se sentir gente! E gente importante!

Por isso que é bom perguntar todos os dias sobre os seus sonhos, seus projetos. Você, de uma forma ou de outra, é do tamanho de seus sonhos, sabia? Por que e por quem você tem lutado tanto?

Amoleça o seu coração, sem perder tempo! Abra mais e mais a sua mente! Acolha as pessoas em sua vida, bem aí no centro do seu coração que pode ser muito mais amoroso do que já é. E deixe a fé brotar e crescer em sua vida. Aliás, tenha fé na vida! Mais fé em você. E pare de se agarrar nas coisas ruins do seu passado. Vida nova! Nunca desista de nada porque enquanto houver a esperança e os sonhos, nada está perdido! Nada!

"O amor está impregnado em você! E a esperança será sempre a sua aliada para libertar os seus medos, o seu orgulho".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Caracol invejoso

O caracol sentia-se muito infeliz. Via que quase todos os animais eram mais ágeis do que ele. Uns brincavam, outros saltavam. E ele aborrecia-se debaixo do peso de sua carapaça!

- Vê-se que meu destino é ir devagarinho, sofrendo todos os males! Dizia ele, bastante frustrado.

Seus amigos e familiares tentavam consolá-lo, mas nada conseguiam.

- Caracolino, pense que, se a Natureza lhe deu essa carapaça, para alguma coisa foi, disse-lhe a tartaruga, que se encontrava em situação semelhante à dele.

- Sim, claro, para alguma coisa será! Pode explicar-me a razão? Perguntava Caracolino, ainda mais chateado por receber tantos conselhos.

Caracolino tornou-se tão insuportável por suas reclamações, que todos o abandonaram. E ele continuava com sua carapaça às costas, cada vez mais pesada para o seu gosto.

Um dia, desabou uma tempestade. Choveu durante muitos dias. Parecia um dilúvio! As águas subiram, inundando tudo. Muitos dos animaizinhos que ele invejara, encontravam-se agora em grandes dificuldades. Caracolino, porém, encontrou um refúgio seguro. Dentro de sua carapaça estava totalmente protegido!

Desde então, compreendeu a utilidade de sua lenta e pesada carapaça. Deixou de protestar, tornando-se um animalzinho simpático e querido por todos.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

O Náufrago

As coisas ruins nem sempre são como vemos no momento em que estamos surpresos...

Reflitam!

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo tendo conseguido se agarrar em parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.

Com muita dificuldade ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, dos animais, e como sempre agradeceu.

Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, uma forte chuva caiu sobre a ilha e um raio atingiu o seu abrigo deixando-o em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.

Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando:

"O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"

Chorou e blasfemou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.

No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

- "Viemos resgatá-lo!" - disseram.

- "Como souberam que eu estava aqui?" - perguntou ele.

- "Nós vimos o seu sinal de fumaça!"
Moral da história É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus sempre age em nosso benefício, mesmo nos piores momentos...

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Porco e o Cavalo

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.

Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.

Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.

Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:

- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava toda a conversa.

No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.

O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!

No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.

O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa!

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:

- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:

- Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar ! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!!

Você venceu, Campeão!

Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... "Vamos matar o porco!"

Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho.

Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.

Saber viver sem ser reconhecido é uma arte.

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:

Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!!

sábado, 2 de junho de 2012

Lições que a vida me ensinou


Trago-lhes esse texto para que possam refletir melhor sobre a vida, sobre como aproveita-la da melhor forma...
Escrito por Regina, 90 anos de idade, que assina uma coluna no Jornal dos Estados Unidos.
"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou”. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi. Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai à coluna mais uma vez: A vida não é justa, mas ainda é boa. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato. Pague mensalmente seus cartões de crédito. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário. Quanto ao chocolate, é inútil resistir. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente. É bom deixar suas crianças verem que você chora. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que é a jornada deles. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe, Deus nunca pisca. Respire fundo. Isso acalma a mente. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo. O órgão sexual mais importante é o cérebro. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você... Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras: 'Em cinco anos, isto importará?' Sempre escolha a vida. Perdoe tudo de todo mundo. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso. Acredite em milagres. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora. Envelhecer ganha da alternativa "morrer jovem". Suas crianças têm apenas uma infância... Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os dos outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa... O melhor ainda está por vir. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça. Produza! “A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Frio

O ato de compartilhar é um gesto de amor pelo próximo como a si mesmo...

Reflitam!!

Conta-se que seis homens ficaram presos numa caverna por causa de uma avalanche de neve.

Teriam que esperar até o amanhecer para receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam.

Eles sabiam que se o fogo apagasse todos morreriam de frio antes que o dia clareasse.

Chegou a hora de cada um colocar sua lenha na fogueira. Era a única maneira de poderem sobreviver.

O primeiro homem era racista. Ele olhou demoradamente para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura.

Então, raciocinou consigo mesmo: "aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro". E guardou-a protegendo-a dos olhares dos demais.

O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu um homem da montanha que trazia sua pobreza no aspecto rude do semblante e nas roupas velhas e remendadas.

Ele calculava o valor da sua lenha e, enquanto sonhava com o seu lucro, pensou: "eu, dar a minha lenha para aquecer um preguiçoso", nem pensar.

O terceiro homem era negro. Seus olhos faiscavam de ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou de resignação que o sofrimento ensina.

Seu pensamento era muito prático: "é bem provável que eu precise desta lenha para me defender’’.

“Além disso, eu jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem”. E guardou suas lenhas com cuidado.

O quarto homem era um pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve.

Este pensou: "esta nevasca pode durar vários dias. Vou guardar minha lenha."

O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer a lenha que carregava.

Ele estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) Para pensar em ser útil.

O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas calosas das mãos os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. "esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém nem mesmo o menor dos gravetos".

Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas e, finalmente apagou.

No alvorecer do dia, quando os homens do socorro chegaram à caverna encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha. Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de socorro disse: "o frio que os matou não foi o frio de fora, mas o frio de dentro".

Não deixe que a friagem que vem de dentro mate você.
Abra o seu coração e ajude a aquecer aqueles que o rodeiam.
Não permita que as brasas da esperança se apaguem, e nem que a fogueira do otimismo vire cinzas.
Contribua com seu graveto de amor e aumente a chama da vida onde quer que você esteja.

Queridos Amigos!!

O egoísmo não faz bem a ninguém, a melhor coisa da vida é quando podemos ajudar as pessoas, e de em troca recebemos um belo sorriso de agradecimento e o nosso coração cheio de amor e alegria...

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!