terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sem Liberdade para Ousar

Numa pequena granja, havia um frango que se destacava dentre todos os outros pela coragem, pelo espírito de aventura e pela ousadia. Andava por onde queria, mas o dono não apreciava suas qualidades.

Um dia, vendo que nada o segurava dentro da granja, resolveu puní-lo. Fincou um bambu longe da granja, no meio do pomar, arrumou um barbante e amarrou o frango. De repente, o mundo tão amplo que a ave tinha foi reduzido a uma distância à qual o barbante lhe permitia chegar. De tanto andar nesse círculo, a grama, que era verde, foi desaparecendo e ficou somente a terra.

Depois de um tempo, o dono acreditou que o castigo já estava dado, pois o frango, que era tão inquieto e audacioso, havia se tornado pacato e desinteressado. Então, cortou o barbante que lhe prendia o pé e o deixou solto. Agora estava livre, poderia ir aonde quisesse. Mas, estranhamente, o frango mesmo solto não ultrapassava o limite que lhe havia sido imposto. Só ciscava e andava dentro do círculo que criara. Olhava para o lado de fora, mas não tinha coragem suficiente para se aventurar e sair do seu espaço. Preferiu ficar do lado conhecido. Com o passar do tempo, envelheceu e ali morreu.

Queridos amigos!! Que está mensagem nos faça refletir sobre como nós andamos agindo em nossa vida. Estamos educando as pessoas, conversando e mostrando o correto ou estamos prendendo elas e não deixando que nos mostrem seu espírito de ousadia, de inovação? Claro que precisamos ensinar, mas jamais devemos delimitar a vida de alguém. Que possamos refletir sobre como estou sendo como pai/mãe? como chefe? como marido/esposa? enfim, que possamos dar mais liberdade para a ousadia. PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário