sábado, 30 de abril de 2011

Arvoreando

Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, às vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida...

ARVOREIE! CRIE ÁRVORES! SEJA AMIGO!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sabiá Perdido

Já por mais de uma vez foi observado que, apesar das crescentes agressões ambientais, tem aumentado o número de pássaros na cidade, notadamente no Bairro da Serra. Sabiás e rolinhas vão ocupando as áreas antes dominadas pelos pardais.

Uma das explicações dadas é que o fato é provocado pelas mineradoras dos arredores, que estão afugentando os pássaros, até mesmo para o asfalto. O agradável jardim de minha casa, na Serra, lá pelo raiar do sol é enfeitado pelos pássaros que cruzam a área florida, alegrando o ambiente com seus cantos e trinados. No pequeno quintal, uma parreira se estende muro afora, com uvas que, pelo Natal, mostram que o doce lar não é tão doce assim.

Pois ali, entre galhos e forquilhas, foi construído um ninho que, mais tarde, vim a saber que era de sabiá. E aqui entra a cozinheira, que, no seu viver constante, sabe mais do que nós outros, que nem cozinheiros somos. Ela passou a atirar migalhas de pão no terreiro e percebeu que a mãe do sabiazinho – oh, caprichos da natureza – recolhia as migalhas e insetos perdidos, levava-os para o ninho e dava à criança – ou melhor, ao recém-nascido sabiá – alimentando-o maternalmente.

Passam-se os dias. O filhote desce do ninho e a cozinheira percebe que ele não alcançava voo alto, vivia perdido pelo chão afora, como se fosse cego. E era, pois não aprendeu a voar alto. Seu voo era rasteiro, tímido, como se ele não tivesse coragem de levantar maiores voos.
Mas, não era medo; era cegueira. Dali, certa vez, ele conseguiu chegar ao jardim. Não sei se voando, ou andando, mas chegou. Deu alguns de seus voos curtos, rasantes, como se tivesse medo de enfrentar o desconhecido. Outro dia, acompanhando um visitante amigo, assustei-me. O sabiá cego trombara nas minhas pernas, sem rumo, perdido no mundo. Depois, desapareceu para sempre.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Juventude Eterna

O que entendemos por juventude eterna? A juventude eterna está dentro de nós, a juventude está na mudança que somente nós podemos causar em nossas vidas.

Reflitam!!

Essa história que eu vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra. Diz ela: Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher. Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.

Foi um momento inesquecível... A platéia inteira fez um "oooohh" de descrédito.
Aí fiquei pensando: pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho?

Onde é que nós estamos? Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado juventude eterna.
Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.

A fonte da juventude chama-se mudança.
De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.
A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas. Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.

Mudança, o que vem a ser tal coisa?
Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho. Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor,ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.
Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
Olhe-se no espelho. Amigos!! Se queremos sempre ser jovens precisamos levar isso em nosso espírito, em nossa alma. Não tenha medo de mudar, de fazer outras escolhas, de ter que recomeçar. A juventude eterna só pode ser alcançada por cada um, pois são mudanças próprias de cada ser. Vamos lá só depende de você!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ele pagou o preço

Certo filho havia quebrado o vidro do condomínio onde morava. O pai desejoso de ensinar ao seu filhinho acerca do plano de salvação de Deus. Foi lá, tirou o caco de vidro quebrado, limpou, e depois foi até a vidraçaria e comprou na medida um novo vidro.

Chegando ao lugar, preparou a massa, colocou o novo vidro. Começou colocar a massa cinzenta. Passou-se uma hora e meia, pronto o trabalho estava pronto. O menino perguntou ao pai quanto custou o serviço. O pai naturalmente respondeu: Não custou nada meu filho. O Seu pai já fez o serviço por você. Você não precisa pagar nada, e nem o custo do material.

O valor que o filho iria pagar é em torno de R$ 55,00. Porém, aquele pai, gostaria de mostrar ao seu filho como é o plano de Deus para nós. Ele próprio, o Pai, desceu de sua glória, tendo toda a Majestade e Poder. Ele veio a este mundo, em forma humana, com sofrimentos, alegrias, tristezas. Sendo necessário ele conhecer a humanidade sem dissociar de sua Divindade.

Quando ele subiu até a colina no Monte do Calvário, Ele disse: “Está consumado”. Era o preço que Ele pagou por nós, caríssimo. Eu precisei pagar algo pelo perdão dos meus pecados, não. Farei penitências, sacrifícios, esmolas, bondades para alcançar algum favor de Deus, também não.

Sim. Ele pagou o preço e tomou o meu lugar. Por sua própria sentença que dizia “Toda a alma que pecar, essa morrerá”. Entretanto, sua promessa trouxe-nos Esperança e Vida sendo que toda alma que suplicar a sua Graça imorredoura do Gólgota viverá.

Portanto, aquele filho não entendeu o simples gesto de seu pai. Seu pai não exigiu nada dele em troca para que ele pagasse o que as suas mãos fizeram. A mão do menino quebrou o vidro, porém, a mão do pai restaurou novamente. Assim, Deus fez conosco o pecado separou-nos do Criador, porém, as mãos abertas do Salvador Jesus Cristo no Calvário perdoaram todos os (nossos e seus) pecados. Agora, (todos nós, eu e você) podemos chamá-lo de Pai.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cortesia e Respeito

Infelizmente vimos muito pouco essas ações hoje em dia. As pessoas esqueceram do respeito, cortesia nem se sabe mais o que é.
No dia de hoje trago uma mensagem para que possamos empregar esses elementos em nossas vidas e na educação de nossos filhos.

Reflitam!!

Nunca será demais falar sobre cortesia e respeito. Em verdade, ambos bastante esquecidos na atualidade.
Ambos vão perdendo cidadania a passos largos.
É comum as pessoas falarem muito alto no ônibus, nos restaurantes, em lugares públicos em geral, desrespeitando os demais.

E o mais delicado é que nem sempre a conversa é agradável. Às vezes se trata de críticas amargas ao governo, a parentes, a amigos.
Tudo vai sendo extravasado em altos brados, como se não houvesse outras pessoas próximas, compartilhando do mesmo ambiente.

Não se sabe bem se a pessoa não tem condições de se ouvir e descobrir que está falando muito alto ou se ela deseja que os outros tomem conhecimento das suas ideias.
Adolescentes e jovens esquecem, quase sempre, quando se encontram em grupos, que os lugares públicos não lhes pertencem com exclusividade.

Por isso, gritam, dizem palavrões, falam de situações grotescas. Gesticulam, andam aos empurrões, até esbarrando em idosos e crianças.
Assim se tem tornado difícil para as famílias, em especial as que têm crianças, o passeio a parques e outros locais públicos.
Como impedir que as crianças presenciem cenas tão indelicadas e ouçam um palavreado que não é habitual no seu lar?

E que dizer das discussões? Casais, amigos e colegas discutem seus problemas na rua, no estacionamento, em restaurantes, sem cerimônia alguma.
Uma escritora relatou que presenciou, em um restaurante, várias famílias deixarem pelo meio os pratos na mesa e se retirarem.

Tudo porque um casal resolveu brigar na mesa vizinha e não economizou o volume da voz. Muito menos o vocabulário grosseiro.
De maneira estranha, todos se sentem incomodados mas ninguém diz nada.
Alguns alegam que essas pessoas não estão infringindo a lei. E de fato não há lei que regulamente essas situações, que são uma questão de educação.

Mas o que está nos faltando é uma tomada de posição. A primeira, educando os nossos filhos no respeito às pessoas.
A segunda é nos manifestarmos, com energia e de forma educada, pedindo a essas pessoas que nos respeitem.

Bastaria um Por favor, falem mais baixo. Ou: Eu não gostaria que meus filhos ouvissem o que estão dizendo.
Se todos passarmos a agir, essas pessoas terão que adotar uma nova postura, modificando-se e modificando o mundo.
* * *
Não acredite quando lhe falarem que a cortesia saiu da moda.
Quem não gosta de receber um gesto delicado? Quem não nota quando um rapaz se ergue do assento e o oferece ao idoso cansado?

Quem não nota, com prazer, a pessoa que junta do chão um objeto e o devolve a quem deixou cair, sem haver se dado conta?
Quem não se sensibiliza com um Muito obrigado; Por favor; Desculpe?
Tenha certeza: a cortesia e o respeito nunca sairão de moda.

Amigos!! Respeito, algo tão essencial para que a vida possa fluir e que está se perdendo. Se respeitássemos o outro, seus gostos, ideias, se soubéssemos ter bom senso o mundo com certeza estaria bem diferente. Cortesia, quando você viu a última vez alguém dar passagem para alguém, pedir desculpa, agradecer por algo. Esses elementos precisam ser resgatados em nossas vidas e na educação das próximas gerações. Reflitam e levem a cortesia e o respeito com vocês onde forem!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Respeito

Muitas vezes não entendemos as pessoas, queremos forçá-las a ser como nós e não é assim. Todos temos nosso jeito e ele será próprio em cada um.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos mais uma vez sobre o respeito, elemento tão essencial.

Reflitam!!

Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram escolher as disciplinas.
O Pássaro insistiu para que houvesse aulas de vôo.

O Esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental.

E o Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.

E assim foi feito. Incluíram tudo, mas… cometeram um grande erro.

Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.

O Coelho foi magnífico na corrida. Ninguém corria como ele.

Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram:
“Voa, Coelho”. Ele saltou lá de cima e “pluft”… coitadinho! Quebrou as pernas.

O Coelho não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O Pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.

SABE DE UMA COISA?

Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por DEUS. Não podemos exigir ou forçar para que as outras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.

Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram, e no final, elas poderão não ser o que queríamos que fossem… e ainda pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.

“RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO! “

Queridos amigos!! Saiba respeitar o próximo, saiba que cada um tem suas limitações, seu jeito. Não podemos forçar as pessoas a fazer o que queremos, pois num primeiro momento elas podem até fazer, mas depois podem acabar adoecendo. Pense nessa mensagem, empregue ela em sua vida!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!

sábado, 23 de abril de 2011

Páscoa, Momento Mágico

Isto pode ser mágico!
Quando chega a páscoa
todos nós vivemos uma emoção.

Como criança...
Ainda buscamos nossos momentos,
relembrando diálogos,
entre coelhinhos, borboletas,
passarinhos!

Tantas são as cores, na natureza, a energia
nos doando com a sua sabedoria,
sim... E lá estavam, de alguma forma,
os ovinhos.

Nossa infância!

Mas o tempo passa e a magia ainda pode acontecer
dentro dos nossos corações...
Com eles aprendemos a multiplicar o amor,
transformando este sentimento em...
Vida!

Renascer...
Numa libertação à ignorância aos nossos atos,
para com o nosso próximo,
para com as nossas verdades.

Sim...Tudo pode ser mágico!

E acreditem....
Ainda há pessoas que
possuem dentro de si, tanto bom sentimento,
que nas próximidades da páscoa,
quando da lua cheia, vêem ali, o coelhinho!
ehe...Pode?

Trazendo aqui a vocês, o meu carinho com
Uma Feliz Páscoa a todos amiguinhos queridos!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E QUE VOCÊ TENHA UM BOM FIM DE SEMANA E UMA EXCELENTE PÁSCOA!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa

A Páscoa é um momento de reflexão, um momento de recomeçar. Páscoa é tempo de ressurreição.
Que possamos refletir com essa pequena mensagem.

Reflitam!!

"Tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de oração!!!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais irmão.

Tempo de recomeçar!

Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar...

Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

Tempo de Ressurreição"

Queridos amigos!! Que nesta Páscoa possamos refletir e recomeçar o que for possível. Reconstrua seus sonhos, reveja sua vida, agradeça, perdoe, deixe a mudança fazer parte de seus pensamentos, pois somente assim poderemos recomeçar. Deixe o espírito da Páscoa invadir seu coração e uma feliz Páscoa!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UMA EXCELENTE PÁSCOA E UM BOOM DIIA!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Café da Manhã

Esta é uma bela história e é também uma história real. Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a minha faculdade.
A última aula que assisti foi de sociologia....
O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser.
O último projeto do curso era simplesmente chamado "Sorrir"...
A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar suas reações...
Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo oi de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito tranquilo para mim...
Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e o mais novo de meus filhos numa manhã fria de Março ao McDonald's.
Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho...
Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente todos a nosso redor começaram a ir para trás, e então o meu marido também fez o mesmo...
Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram...
Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma banho há muitos dias, e lá estava na fila dois pobres sem-teto.
Quando eu olhei ao pobre coitado, próximo a mim, ele estava "sorrindo"...
Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, pois ele estava buscando apenas aceitação...
Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que ele tinha amealhado...
O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo... Eu percebi que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era sua salvação..
Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois...
A jovem mulher no balcão perguntou-os o que eles queriam...
Ele disse, "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles podiam comprar com as poucas moedas que possuiam... (Se eles quisessem apenas se sentar no restaurante para se esquentar naquela fria manhã de março, deveriam comprar algo. Ele apenas queria se esquentar)...
Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno senhor de olhos azuis...
Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim, julgando cada pequena ação minha...
Eu sorri e pedi à moça no balcão que me desse mais duas refeições de café da manhã em uma bandeja separada....
Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar... Coloquei a bandeja na mesa e coloquei minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis...
Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!!"
Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse "Não fui eu quem fiz isto por você, Deus está aqui trabalhando através de mim para dar a você esperança!!!"
Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e meu filho... Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me disse, "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse ter esperança!!!"....
Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos outros hoje algo pois Deus nos tem dado muito.....
Nós não vamos muito à Igreja, porém acreditamos em Deus...
Aquele dia, me foi mostrada a Luz do Doce Amor de Deus...
Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta história em minhas mãos.
Eu entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu...
E então, ele me perguntou: "Posso dividir isto com a classe?"
Eu consenti enquanto ele chamava a atenção da classe para o assunto...
Ele começou a ler o projeto para a classe e aí percebi que como seres humanos e como partes de Deus nós dividimos esta necessidade de curarmos pessoas e de sermos curados...
Do meu jeito, eu consegui tocar algumas pessoas naquele restaurante, meu filho e o professor, e cada alma que dividia a classe comigo na última noite que passei como estudante universitária...
Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei:
ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Juventude

Nesse dia mundial da juventude quero parabenizar a todos os jovens e também trazer uma mensagem para refletirmos sobre manter o espírito jovem sempre.

Reflitam!!

A juventude não é um período de vida;
ela é um estado de espírito,
um efeito da vontade,
uma qualidade de imaginação,
uma intensidade emotiva,
uma vitória da coragem sobre a timidez,
do gosto da aventura sobre
o amor ao conforto.

Não é por termos vivido um certo
número de anos que envelhecemos;
envelhecemos porque abandonamos nosso ideal.

Os anos enrugam o rosto;
renunciar ao ideal enruga a alma,
as preocupações, as dúvidas, os temores
e os desesperos, são os inimigos que
lentamente nos inclinam à terra.

Jovem é aquele que se admira,
que se maravilha e pergunta,
como a criança insaciável: e depois?

Que desafia os acontecimentos
e encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto a tua fé.
Tão velho quanto a tua descrença.
Tão jovem quanto a confiança
em ti e a tua esperança.
Tão velho quanto o teu desânimo.

Serás jovem enquanto te conservares
receptivo, ao que é belo, bom, grande.
Receptivo às mensagens da natureza,
do Homem, do infinito.

E se um dia teu coração for atacado
pelo pessimismo e corroído pelo cinismo,
que Deus, então, se compadeça
de tua alma de velho.

Queridos amigos!! Ser jovem é um elixir da vida. Parabéns a todos os jovens!! Quero dizer a todos que podemos manter esse espírito de inovação, de mudança, que os jovens possuem. Podemos não, devemos manter. Parabéns!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lição

Muitas pessoas sabem mesmo dar valor ao dinheiro. Mas e você sabe valorizar as pessoas? Você sabe qual é o seu valor?
No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz pensar sobre o valor que temos.

Reflitam!!

Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 20 dólares.
Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:
- Quem quer esta nota de 20 dólares?"

Mãos começaram a se erguer. Ele disse:
- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!

Então ele amassou a nota. E perguntou, outra vez:
- Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuaram erguidas.
- Bom - ele disse - e se eu fizer isto?

E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:
- E agora? Quem ainda quer esta nota?

Todas as mãos permaneceram erguidas.
- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela ainda valerá 20 dólares.

Essa situação também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.

Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor ante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia. O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS! Somos especiais....
VOCÊ é especial. Muito especial.... Jamais se esqueça disso!

Queridos amigos!! Mesmo que alguém tente lhe desvalorizar não permita isso cada um tem o seu valor, faça o bem, seja do bem e tenha certeza que seu valor será sempre reconhecido. Lembre-se sempre que embora muitas situações nos deixem para baixo, abatidos, jamais devemos perder nossa essência e deixar de lutar pelos nossos ideais.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sábado, 16 de abril de 2011

Só Podemos Trazer o Amor no Coração

Só podemos trazer o amor no coração! Só o amor, mesmo!

Tem uma metáfora antiga que ajuda muito a entender como que o amor tem poder sobre nós, como o amor está presente e influenciando silenciosamente e poderosamente a nossa existência!

Uma professora pediu para que os alunos trouxessem algo que despertasse neles o sentimento do amor. No dia seguinte cada aluno levou algo diferente: uma flor, uma borboleta, um filhote de passarinho.

E cada criança justificava dizendo o que aquilo representava pra ela: a beleza e o perfume da flor; o colorido das asas da borboleta, o filhotinho que havia caído do ninho!

Até que uma menininha, quieta por não ter trazido nada, foi questionada pela professora que perguntou: meu bem, por que você nada trouxe?

Desculpe-me professora, vi a flor e senti o seu perfume e pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, leve e colorida! Ele parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e então decide devolvê-lo ao ninho. Assim, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação da liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Mas não posso mostrar tudo isso!

A história termina com uma lição que todo mundo já sabe: só podemos trazer o amor no coração!

E você, o que tem carregado no seu coração? O que tem mostrado ao mundo: a flor, a borboleta, o passarinho?

Chegará um dia em que você também precisará prestar contas de como administrou a sua vida, o seu coração?

Aproveite bem esse tempo e avalie a sua bagagem! Avalie seus conceitos, seus planos, sua vida! Avalie o que você pensa sobre o amor e o que ele desperta em você!

Nunca mais se sinta sozinho. Continue a caminhada mesmo que as trevas possam parecer que esteja aumentando em seu redor. Não deixe que a sua luz se apague! Você é filho Dele, não esqueça disso! Queira iluminar com sua luz as trevas que possam estar circundando a sua vida e a vida dos outros!

Que Deus esteja sempre no seu coração!

"Esforce-se para descobrir a beleza interna das pessoas que estão na sua vida" - Luis Carlos Mazzini PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Elegância do Comportamento

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam.
E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.

Educação enferruja por falta de uso.

"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.

Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou."

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

No Fundo do Poço

Deus não se surpreende quando você atinge o fundo do poço, porque Ele está no poço. Certamente nos deparamos às vezes em nossa vida com situações nas quais nos parece não existir absolutamente nenhuma saída possível. Não há saída nem para a direita nem para a esquerda; nem para a frente, nem para trás. Doença, falta de recursos financeiros, confusão, solidão; desespero... são situações que têm o poder de nos levar ao fundo do poço. Em tempos como esses nos tornamos muito vulneráveis, e é fácil perdermos a fé em tudo ao nosso redor, experimentando inclusive a sensação do abandono de Deus. Pois é exatamente em tais momentos que temos voltar para Aquele que tem um Poder infinito em suas mãos. A força da qual você tanto precisa, e a resposta que mais deseja estão ao seu alcance. Muito possivelmente essa experiência de fundo de poço seja algo que você tem de experimentar, para então conhecer a graça, a bondade e a misericórdia do amoroso Pai, que lhe faz companhia junto ao poço... Se pelo menos você conseguir deixar de lado seus sentimentos de medo, ira, fraqueza e desespero, você irá se lembrar de que essa experiência de fundo de poço não é a primeira; se você olhar para trás você irá detectar a realidade da fidelidade de Deus em todos os momentos da sua vida. Para Meditação: Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

O Sucesso é ser Feliz

1. Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

2. Estude sempre e muito. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

3. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

4. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer e a melhor maneira de deixar todos motivados.

5. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtém energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

6. Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

7. Tenhas metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam as carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

8. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também.

9. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de buscar o que querem (sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são as melhores referências em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11. Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe dar trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.

12. Mulher, não imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso a custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e lucrativa.

13. Tenha um orientador. Viver e decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.

14. Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

15. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.

16. Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral.

17. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e masoquismo, atrapalha sua vida. Se você tiver um cônjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

18. Resolva. A pessoa do próximo milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizará seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá muito melhor.

19. Aceite o rítmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21. Perdoe. Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica à noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. E o único risco que corre será o de engordar.

23. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração, meditação são forças de inspiração. Mas não ore somente ao dormir, também ore ao acordar, agradeça a DEUS pelo dia que está despertando pra você. PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO MAIS MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Distância

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros: como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34 O que separa corações não é a distância, é a indiferença. Há pessoas juntas estando separadas por milhares de quilômetros e outras separadas vivendo lado-a-lado. Muitas vezes nos importamos com o que acontece no mundo, nos sensibilizamos e pensamos até em fazer alguma coisa, mas nos esquecemos do que se passa ao nosso lado, na nossa casa, na nossa família e mesmo na vizinhança. Colocamos, sem querer, barreiras entre os corações que nos cercam. A indiferença mata lentamente, anula qualquer sentimento; e assim criamos distâncias quando estamos tão próximos. As pessoas se habituam tanto àquelas que convivem com elas que elas passam a não notá-las mais, a não dar mais importância. Mas, se quisermos transformar o mundo, comecemos por transformar a nós mesmos. Se quisermos entrar em combates para melhorar algo para o futuro, que esse combate comece dentro da nossa própria casa. Precisamos olhar os que estão ao nosso lado sempre com olhos novos. Comunicar mais, destruir mais barreiras e construir mais pontes. Precisamos nos dar de coração a coração. A melhor maneira de acabar com a indiferença de uma pessoa em relação a nós é amá-la. O amor transforma tudo. Não permita que pessoas ao seu lado morram de solidão! Não permita que elas sintam-se melhor fora de casa que dentro dela! Dê atenção, dê do seu próprio tempo! Comunique-se! Assista menos televisão e converse mais. Riam juntos. Há quanto tempo você não diz para a pessoa que vive ao seu lado que gosta dela? A gente não recupera tempo perdido. Mas podemos decidir não perder mais. Vamos amar os corações que nos cercam e tentar alcançar novamente aqueles que se distanciaram. Há sempre tempo para se amar. E se não houvesse, o próprio amor seria capaz de inventar. Se voce quer abraçar o mundo comece abraçando a si mesmo. Procurando uns arquivos no meu computador encontrei esse texto. Não lembro de onde eu o copiei, mas desejei compartilhar com vocês, pois ele nos faz refletir profundamente. . JESUS é AMOR. Ele nos ama e nos ensinou a amar. Que as barreiras, que as distâncias e indiferenças caiam por terra das nossas vidas e que possamos amar como Ele nos ensinou, como Ele nos amou...como Ele nos ama!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Intolerância

Não julgues para não ser julgado. Como é fácil julgarmos a cultura do outro, os gostos do outros.
No dia de hoje trago uma mensagem que nos remete a ter mais respeito as diferenças.

Reflitam!!

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, logo depois que o seu vier cheirar as flores!
Moral da História: "Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente.
Portanto, não julgue....
Apenas...tente...compreender...

Queridos amigos!! Se as pessoas respeitassem mais as diferenças o mundo seria melhor. Respeito a cultura, a raça, aos gostos, crenças. É muito fácil julgar e não pensar que você também é diferente do outro, portanto pare e não julgue apenas tente compreender. Respeito é a palavra da vez!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A História do Pato

"Havia um pequeno menino que visita seus avós em sua fazenda.
Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato.
Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo.
Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar.
Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó...
Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele ficou
chocado e triste!
Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça"
Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha "
Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-te do pato? '
Assim, Johnny lavou os pratos.
Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir
pescar e vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar
a fazer o jantar."
Sally apenas sorriu e disse, "está tudo certo, porque Johnny me disse
que queria ajudar"
Ela sussurrou novamente, "Lembra-te do pato?"
Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.

Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente
não agüentava mais.
Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato.
A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse:
"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque
eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo
você iria deixar Sally fazer de você um escravo."
Pensamento do dia e todos os dias depois:
Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica
jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos,
ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber
que:

Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.

Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e
que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo
você vai deixar o diabo fazer um escravo de você.
A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não
só perdoa, mas Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.
Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre:

Deus está à janela!"

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Paz que o Mundo Precisa

Hoje trago uma mensagem para que possamos refletir sobre a paz. Nosso mundo está pedindo paz, que possamos refletir e fazer nossa parte.

Reflitam!!

A violência eliminou
Destruiu crianças inocentes,
Jovens sonhadores,
Separou famílias
E só trouxe dor e revolta...

É preciso eliminar a violência
Não só das guerras,
Mas também dos Corações.

É uma cruel violência
A falta da escola,
O pobre não ter direito a moradia,
A criança não ter sobrenome,
A Saúde fazer adoecer
E o salário ser de fome...
O envio de mísseis sobre nações
E a má distribuição de renda
São diferentes formas da violência.

Quem quer promover a Paz:
Respeita o Próximo,
Luta pela Igualdade,
Perdoa ao que ofende
E age com Solidariedade...

A violência é eliminada
Quando há Justiça para todos;
Quando Deus está nos corações
E a dignidade é restaurada.

Vamos respeitar ao ser humano
E agir com o Amor Restaurador

Vamos eliminar as armas
E em cada canto plantar uma flor...

Eu quero a paz no mundo,
Mas não a paz que vem da agressão
E nem do silêncio da covardia.

Quero a paz que vem dos corações,
Que se entendem pelos laços do amor,
Que gera vida e Fraternidade,
Que une os que pensam diferente
E que nos faz sermos tratado como gente....

Trabalhando pela paz, penso que faremos um mundo melhor, com mais amor... eu e você...

Tentemos pelo menos, cada um fazendo um pouco, no final, somando-se os esforços o mundo será um lugar bem melhor para deixarmos aos nossos filhos... vamos começar...
Faça algo pela PAZ!!!

Queridos amigos!! Chega de violência, violência uns com os outros, violência contra a natureza, enfim chega de qualquer tipo de violência. Nosso mundo pede paz, quer paz. Se cada um começar agir, tentar buscar a paz em sua casa, seu ambiente de trabalho, enfim onde você estiver presente, a paz começará a se difundir. Vamos trabalhar pela paz e podemos ter certeza que teremos um mundo melhor.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UMA EXCELENTE DIIA!!

Quando eu ganhei os meus pais

Se lhe pedirem um fato marcante de sua vida, o que você lembraria? Com certeza um fato que demonstre gratidão.
No dia de hoje trago a mensagem: " Quando eu ganhei os meus pais" para que possamos pensar nesse fato tão importante em nossas vidas.

Reflitam!!

Aquela parecia ser mais uma simples tarefa de escola de uma menina de oito anos.
A apostila mostrava contas a serem feitas, probleminhas a serem resolvidos e diversas perguntas sobre assuntos distintos.

Porém, na última folha havia um verdadeiro tesouro, que emocionou professores, psicopedagogos e pais.

Eis o enunciado: Faça um desenho que represente um fato marcante de sua vida.
E lá estava o desenho colorido de uma mulher com um bebê nos braços e, ao seu lado, a figura de um homem, ambos sorrindo.

Acima da cena, escrito com uma letra caprichada – dessas que se demora muito para terminar de escrever – estava:
Quando eu ganhei os meus pais.

Como conter as lágrimas perante tão singela declaração de amor? Quando eu ganhei os meus pais.
Ela se lembrava, com carinho, que havia chegado àquele lar de amor, há pouco mais de oito anos, através da via bendita da adoção.

Era um dos primeiros momentos em que o coraçãozinho aprendiz agradecia a Deus pela oportunidade de ter uma família amorosa na Terra.
Outras crianças lembraram de viagens, de presentes de Natal, de passeios inesquecíveis.

Mas ela lembrou de agradecer pelos pais.
* * *
Pensando agora em todos nós, será que lembramos de guardar na alma toda essa gratidão por aqueles que nos receberam com tanto afeto, com tanta coragem?

Você se lembra quando você ganhou seus pais? Pois, sim, são grandes presentes que recebemos ao renascer.

Muitas vezes o coração infantil nos vem relembrar coisas que o velho coração parece ter esquecido.
Todos ganhamos nossos pais. E mais, não foram pais quaisquer, escolhidos pela força da aleatoriedade. Foram os pais que precisávamos, no momento que precisávamos.

Talvez ainda não entendamos isso muito bem, mas com o passar dos anos, após muitas análises, muitas lembranças, vamos percebendo, amadurecidos, que tudo faz sentido.

Às vezes acabamos caindo em si quando é muito tarde, e então somos corroídos pelo remorso devastador.

Por que esperar para agradecer? Por que aguardar aquela ocasião especial para reconhecer e manifestar a gratidão?

Por que ainda nos constrange tanto dizer: Você é importante para mim, ou Amo muito você?! Por que ter vergonha de amar, de agradecer?

Gratidão que não está apenas no ato de se agradecer. O famoso muito obrigado é apenas a ponta do iceberg da gratidão.

Gratidão se manifesta todos os dias, desde que se desperta e se agradece a Deus por esses amores; passando pela convivência respeitosa, amiga, compreensiva; chegando até aos gestos maiores de desprendimento em prol desses a quem devemos a vida.

Agradeçamos enquanto há tempo. Agradeçamos enquanto é hoje.
Gratidão faz bem a todos. Faz bem a quem a carrega no coração. Faz bem a quem a recebe como inesperadas flores perfumadas que caem sobre as mãos e tornam a vida mais feliz.
* * *
Quando eu ganhei os meus pais, ganhei também a certeza de ser amado...

Quando eu ganhei os meus pais, fui inundado de força de vontade, de desejo de acertar e de amar também.

Quando eu ganhei os meus pais, resolvi dar mais uma chance ao amor, e depois mais uma, e depois mais outra...

Quando eu ganhei os meus pais, foi quando me senti, realmente, protegido...

Queridos amigos!! A gratidão é um sentimento que deve fazer parte de nossas vidas. Que possamos agradecer o fato de termos ganhando nossos pais como fala a mensagem. Agradecer a cada novo dia, agradecer o que temos, o que somos. Não tenha vergonha de ser grato e de expressar esse sentimento. Quem sabe hoje não é o dia de ser grato com alguém? Deixe a gratidão fazer parte de seus dias.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UMA EXCELENTE TARDE!!!

O Desafio de tratar as pessoas

'CONHECER E TRATAR AS PESSOAS PRECISA DE HABILIDADE, NÃO É PARA QUALQUER UM'. Durante minha vida profissional, eu topei com algumas figuras cujo sucesso
surpreende muita gente. Figuras sem um Vistoso currículo acadêmico, sem um
grande diferencial técnico, sem muito networking ou marketing pessoal.
Figuras como o Raul.
Eu conheço o Raul desde os tempos da faculdade. Na época, nós tínhamos um
colega de classe, o Pena, que era um gênio. Na hora de fazer um trabalho em
grupo, todos nós queríamos cair no grupo do Pena, porque o Pena fazia tudo
sozinho. Ele escolhia o tema, pesquisava os livros, redigia muito bem e
ainda desenhava a capa do trabalho - com tinta Nanquim. Já o Raul, nem dava
palpite... Ficava ali num canto, dizendo que seu papel no grupo era um só,
apoiar o Pena. Qualquer coisa que o Pena precisasse o Raul já estava
providenciando, antes que o Pena concluísse a frase.
Deu no que deu. O Pena se formou em primeiro lugar na nossa turma. E o resto
de nós passou meio na carona do Pena - que, além de nos dar uma
colher de chá nos trabalhos, ainda permitia que a gente colasse dele nas
provas.
No dia da formatura, o diretor da escola chamou o Pena de 'paradigma Do
estudante que enobrece esta instituição de ensino'. E o Raul ali, na terceira fila, só aplaudindo. Dez anos depois, o Pena era
a estrela da área de planejamento de uma multinacional. Brilhante como
sempre, ele fazia admiráveis projeções estratégicas de cinco e dez anos. E
quem era o chefe do Pena?
O Raul.
E como é que o Raul tinha conseguido chegar àquela posição?
Ninguém na empresa sabia explicar direito. O Raul vivia repetindo que tinha
subordinados melhores do que ele, e ninguém ali pareciam discordar de tal
afirmação. Além disso, o Raul continuava a fazer o que fazia na escola, ele
apoiava. Alguém tinha um problema? Era só falar com o Raul que o Raul dava
um jeito.
Meu último contato com o Raul foi há um ano. Ele havia sido transferido para
Miami, onde fica a sede da empresa. Quando conversou comigo, o Raul disse
que havia ficado surpreso com o convite. Porque, ali na matriz, o mais
burrinho já tinha sido astronauta.
E eu perguntei ao Raul qual era a função dele. Pergunta inócua, porque eu já
sabia a resposta. O Raul apoiava. Direcionava daqui, facilitava dali, essas
coisas que, na teoria, ninguém precisaria mandar um brasileiro até Miami
para fazer. Foi quando, num evento em São Paulo, eu conheci o
Vice-presidente de recursos humanos da empresa do Raul. E ele me contou que o Raul tinha uma habilidade de valor inestimável. Ele entendia de gente. Entendia tanto
que não se preocupava em ficar à sombra dos próprios subordinados para fazer
com que eles se sentissem melhor, e fossem mais produtivos. E, para me
explicar o Raul, o vice-presidente citou Samuel Butler, que eu não sei ao
certo quem foi, mas que tem uma frase ótima:
'Qualquer tolo pode pintar um quadro, mas só um gênio consegue vendê-lo'.
Essa era a habilidade aparentemente simples que o Raul tinha, de facilitar
as relações entre as pessoas. Perto do Raul, todo comprador normal se sentia
um expert, e todo pintor comum, um gênio. Essa era a principal competência
dele. 'Há grandes Homens que fazem com que todos se sintam pequenos.
Mas, o verdadeiro Grande Homem é aquele que faz com que todos se sintam
Grandes'.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Perdão

Temos dificuldade em perdoar mas aos poucos vamos aprendendo o quanto o perdão faz bem as nossas vidas.
Hoje vou trazer uma mensagem que nos faz refletir sobre o perdão em nossas vidas e o quanto devemos pensar nesse sentimento.

Reflitam!!

Ela se chamava Mega e tinha uma chefa terrível. Quando Mega chegava pela manhã e falava "bom dia", a chefe respondia com uma pergunta: "por que não chegou mais cedo?"

Se chegasse antes da hora, a chefe não estava lá, mas ficava sabendo e lhe perguntava se ela não sabia qual o horário do expediente, mesmo depois de trabalhar ali há tantos anos.

Era uma mulher má. Implicava com tudo. Até que um dia Mega se cansou e decidiu se demitir.

"Vou sair, mas antes vou dizer tudo o que tenho vontade", foi o que pensou.

Exatamente naquele dia ela estava almoçando quando encontrou a Dra. Casarjian que a convidou para assistir a um treinamento, naquela tarde.

"Não posso", foi a sua resposta. "tenho expediente a cumprir."

"Por que não?"

Mega falou sobre a chefe que vivia implicando com ela e a Dra. Casarjian lembrou que pior a situação não poderia ficar.

Além do que, se a chefe lhe desse uma bronca por faltar ao trabalho, naquela tarde, ao menos teria motivo.

Mega lembrou que no dia seguinte iria se demitir, por isso resolveu ir ao encontro. Ali ouviu referências a respeito do perdão. "O perdão é bom para você", falava a Dra. "Se você perdoar alguém que o ofendeu ele continua do mesmo jeito mas você se sentirá bem."

"Se você perdoar o mentiroso, ele continuará mentiroso mas você não se sentirá mal por causa das mentiras dele." Ao final do treinamento, Mega concluiu que a sua chefe estava muito doente e tirou-a da cabeça.

No dia seguinte, tomou uma resolução: "não vou deixar que ela me atormente mais. E nem vou abandonar o trabalho que eu gosto."

Mega chegou e cumprimentou: "olá."

A chefe foi logo lhe perguntando o que tinha acontecido. Ela estava diferente. Mega falou que havia participado de um treinamento e que estava bem consigo mesma e até convidou a chefe para tomar chá, ao final da tarde.

A reação veio logo: "você está me convidando só para eu não reclamar de você?"

"Pode reclamar, até mandar descontar as minhas horas. Mas eu insisto no chá."

E foram. Durante o chá, a chefe falou da sua surpresa em ter sido convidada para aquele chá. Ela sabia que era intratável. Também falou da sua emoção. Nunca ninguém a convidara para um lanche, um café.

Acabou por falar das suas dores. O marido lhe batia, o filho vivia no mundo das drogas. Por isso ela odiava as pessoas. Era infeliz e agredia.

Semanas depois, era a própria chefe que comparecia ao novo treinamento da Dra. Casarjian a respeito do perdão.

...............................

Perdoar é libertar-se. Aquele que agride é sempre alguém a um passo do desequilíbrio.

Aquele que persegue nem pode imaginar o quanto se encontra enfermo.

Sem dúvida, a felicidade pertence sempre àquele que pode oferecer, que a possui para dar.

Nosso maior exemplo é Jesus. Poderia ter reagido às agressões, mas preferiu perdoar e amar, por saber que aqueles que o afligiam eram espíritos atormentados em si mesmos. Por essa razão, dignos de perdão.

E se você tiver ainda muita dificuldade para perdoar, pense que tudo passa. Passam as coisas ruins, passam as pessoas que as provocam. Só o bem permanece para sempre.


Queridos amigos!! O perdão é algo que realmente mexe conosco. Ainda precisamos evoluir bastante como seres humanos para aceitar que o perdão deve ser algo essencial em nossas vidas. Pode parecer difícil perdoar, mas devemos tentar aos poucos empregar esse sentimento e veremos o quanto ele pode modificar nossas vidas.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desperdício

Muitas vezes não entendemos o porque que certas situações ou pessoas aparecem em nossas vidas. Não desperdice as oportunidades da vida.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre o desperdício em nossas vidas.

Reflitam!!

O homem é habitualmente cheio de desejos, projetos e sonhos.
Na busca da felicidade, sempre parece lhe faltar algo.

Pode ser dinheiro, raramente considerado suficiente.
Ou uma relação amorosa, cuja ausência causa amargor.

Por vezes a própria aparência física não satisfaz e isso gera desconforto.
Ordinariamente, sempre há alguma coisa em falta, no balanço do viver humano.

Não há nada de errado em ter desejos e sonhos.
O problema reside em não valorizar o que se tem e em achar que a plenitude reside no que falta.

A Espiritualidade Superior ensina que a existência terrena assemelha-se a um curso de aperfeiçoamento.

As condições de vida de cada um guardam relação com suas necessidades de aprendizado.
Enquanto a lição não for assimilada, ela continuará a ser repetida.

Assim, importa não desperdiçar os tesouros que batem à porta.
Por vezes, eles chegam em embalagens pouco atraentes.

Mas sempre representam uma oportunidade de aprendizado e libertação.
O familiar carente e enfermo é uma dádiva na vida de quem necessita aprender a ser abnegado.

O colega difícil afigura-se uma bênção para o carente de tolerância
As dificuldades financeiras trazem a preciosa lição da frugalidade.

Situações de desvalimento propiciam o aprendizado da humildade.
A ausência de um afeto profundo traz o ensinamento da continência e da sublimação.

A saúde frágil chama a atenção para a transitoriedade da vida humana e para a importância de se espiritualizar.

As experiências dolorosas em geral convidam a desenvolver empatia por quem sofre.
A desencarnação de um familiar ou amigo funciona como um convite para estender os laços da fraternidade.

Em tudo, há um aprendizado a ser feito.
A natureza da lição que se apresenta revela em quê reside a carência espiritual.

É no embate de cada dia que as lições de que se necessita lentamente chegam.
Importa não desperdiçá-las, enquanto se sonha com o impossível.

É bom sonhar, planejar e buscar, mas sem angústia.
Os sonhos precisam ser embalados pela confiança na Providência Divina.

O homem é livre para querer, apenas não deve se amargurar pelo que demora ou não se concretiza.

No contexto de uma vida terrestre, há sonhos que não podem se tornar realidade.
Ocorre que a experiência terrena, por longa que se afigure, sempre chega ao fim.

Então, será feito um balanço das bênçãos recebidas e de sua utilização, a benefício da própria paz.

Mais feliz será quem mais tiver aprendido com o que lhe coube viver no mundo.
Já aquele que desperdiçou suas oportunidades terá de repeti-las.

Amigos!! Podemos sim almejar uma vida melhor, querer alcançar nossos sonhos, devemos fazer isso. O que não podemos é viver lamentando o que temos ou o que acontece em nossa vida. Muitas vezes vivemos em um lamento constante, reclamando de tudo e de todos, mas não agimos, não fazemos nada para mudar. Precisamos entender que muitas situações ou pessoas aparecem em nossas vidas para que possamos aprender com tudo isso, evoluir. Feliz de quem conseguir aprender com o que lhe for apresentando, só assim terá alcançado a evolução.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sábado, 2 de abril de 2011

Dia mundial da Água

Neste dia mundial da água trago uma pequena mensagem, mas que deseja ser grande em sua reflexão.
Vamos refletir e cuidar desse bem tão precioso.

Reflitam!!

Quanta beleza, quanta utilidade, quantas finalidades nos traz esse elemento da natureza! Elemento que não sabemos aproveitar, desperdiçando-o, poluindo-o.
Se a humanidade soubesse quantos danos está causando à natureza, quem sabe não voltaria atrás para desfazer o erro no qual se envolveu...
Tudo é despejado na água sem um critério sequer.
Quem dera Deus, que a água pudesse ser usada não apenas para a higiene, mas também para lavar a consciência de muita gente.

Queridos amigos!! Vamos parar e refletir tudo o que estamos fazendo, vamos ser conscientes, começar por nós. Cuide da água, um bem tão precioso, algo tão importante para nosso corpo, afinal é o principal constituinte do mesmo. Água é vida, por isso faça sua parte para que num futuro muito próximo não viemos a sentir os efeitos do mal uso ou descuido com esse bem da natureza.

Cuide da água, ela é vida!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!