sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cavalo encilhado não passa duas vezes

Oportunidades são definidas como ocasiões favoráveis, mas ao aceitá-las entramos, muitas vezes, em ocasiões desfavoráveis e por isso nos arrependemos. E assim como o Guilherme Tibola falou sobre a dificuldade de enxergarmos as oportunidades, é grande a dificuldade de aceitarmo-las, pois temos medo de como as oportunidades podem afetar as nossas vidas pacatas.

Temos um dito popular, no Rio Grande do Sul, que diz: "o cavalo encilhado (com sela) não passa duas vezes". E se levássemos a sério esse ditado, entenderíamos o quanto devemos refletir ao aceitar ou recusar uma chance que pode ser única. E essa reflexão pode nos dar a convicção necessária para as oportunidades que virão em sequência. Em 2006, um colega me convidou para abrir um consultório em Não-Me-Toque/RS e por isso fui morar lá. Aceitei esse convite por dinheiro, que acabou não vindo, mas ganhei felicidade ao conhecer muitos amigos e também ao conhecer a JCI. E esses 3 anos que morei em NMT me ensinaram a acreditar em minhas próprias decisões e por isso, me prepararam para a próxima oportunidade.

Em 2009, numa viagem para Itália, conheci uma garota da Armênia. E ao voltarmos cada um para seu país, perguntei a ela se eu iria para Armênia ou se ela viria para o Brasil, e ela disse: "Eu vou para o Brasil, mas tu tem que vir para cá casar comigo". E após isso, ela me contou que o divórcio não é bem aceito no país dela, o que acabou aumentando o medo de subir no cavalo. Meus pais e amigos diziam que isso era loucura e que não ia dar certo, mas eu já havia feito minha decisão. Casamos em Junho desse ano, e não me arrependo nem pouco de ter aceito essa oportunidade que eu sabia que não haveria outra.

Por isso caro leitor, quando o cavalo passar encilhado em sua frente, reflita, mas não pense duas vezes, pois ele pode não passar de novo em sua vida.

Queridos amigos!! Este pequeno artigo demonstra um pouco da vida do autor e como ele agarrou as oportunidades que teve. Que possamos pensar muito bem nas oportunidades que a vida vêm nos oferecendo e nós estamos desperdiçando. Lembremos sempre que é melhor nos arrependermos do que fizemos do que se arrepender do que tivemos oportunidade de fazer e deixamos passar. E vocês amigos vão agarrar os cavalos a partir de hoje?

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário