sábado, 16 de abril de 2011

Só Podemos Trazer o Amor no Coração

Só podemos trazer o amor no coração! Só o amor, mesmo!

Tem uma metáfora antiga que ajuda muito a entender como que o amor tem poder sobre nós, como o amor está presente e influenciando silenciosamente e poderosamente a nossa existência!

Uma professora pediu para que os alunos trouxessem algo que despertasse neles o sentimento do amor. No dia seguinte cada aluno levou algo diferente: uma flor, uma borboleta, um filhote de passarinho.

E cada criança justificava dizendo o que aquilo representava pra ela: a beleza e o perfume da flor; o colorido das asas da borboleta, o filhotinho que havia caído do ninho!

Até que uma menininha, quieta por não ter trazido nada, foi questionada pela professora que perguntou: meu bem, por que você nada trouxe?

Desculpe-me professora, vi a flor e senti o seu perfume e pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, leve e colorida! Ele parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e então decide devolvê-lo ao ninho. Assim, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação da liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Mas não posso mostrar tudo isso!

A história termina com uma lição que todo mundo já sabe: só podemos trazer o amor no coração!

E você, o que tem carregado no seu coração? O que tem mostrado ao mundo: a flor, a borboleta, o passarinho?

Chegará um dia em que você também precisará prestar contas de como administrou a sua vida, o seu coração?

Aproveite bem esse tempo e avalie a sua bagagem! Avalie seus conceitos, seus planos, sua vida! Avalie o que você pensa sobre o amor e o que ele desperta em você!

Nunca mais se sinta sozinho. Continue a caminhada mesmo que as trevas possam parecer que esteja aumentando em seu redor. Não deixe que a sua luz se apague! Você é filho Dele, não esqueça disso! Queira iluminar com sua luz as trevas que possam estar circundando a sua vida e a vida dos outros!

Que Deus esteja sempre no seu coração!

"Esforce-se para descobrir a beleza interna das pessoas que estão na sua vida" - Luis Carlos Mazzini PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário