segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Morte

Você pode morrer sim, mas não se esqueça de nascer ainda melhor! A morte não é apenas a ausência da vida, sabia? Mas quantos tipos de morte tem por aí? Será que precisamos morrer mais do que uma vez?

Encare a morte como uma passagem, uma transformação. Sabe por que? Não existe planta sem a morte da semente; não existe o embrião sem a morte do óvulo e do espermatozóide; a borboleta não existiria sem a morte da lagarta!

Portanto, a morte é um ponto de partida para começar algo diferente e novo, todos os dias! Talvez possa ser a fronteira entre o passado e futuro.

Vejamos: se você realmente quer ser um bom universitário, deverá matar dentro de você aquele aluno de segundo grau ainda crianção. Se você quer ser um bom profissional no mercado, então terá que fazer morrer o universitário descomprometido com a realidade.

E o que falar de um bom relacionamento se você não matar dentro de você a insegurança, o ciúme, a posse... Todo processo de evolução exige que você mate o "eu" do passado. É preciso deixar de ser duas pessoas ao mesmo tempo. Pare de perder o foco! Pare de comprometer sua produtividade, seu talento, seu sucesso, sua história, sua vida! Põe luz no seu olhar, sorriso nesses seus lábios... Celebre a vida!

Muita gente não vai pra frente exatamente porque insiste em ficar agarrada ao que era, ao passado e não se projeta para o que pode ser ou que deseja ser. Como querer evoluir sem abrir mão da maneira como vive, pensa e age? Mude.

Não seja um projeto inacabado! E pare imediatamente de ser um adulto infantilizado! Seja sim um(a) menino(a) e não matando as virtudes da criança, mas para ser adulto tem que deixar morrer os pensamentos infantis. Passe a pensar como gente grande.

Mate tudo o que há de ruim dentro de você. Tudo, mais tudo mesmo! Acabe com a avareza, com o desamor, com o ódio, com a inveja... E faça ou permita renascer aquele ser que você tanto deseja ser.

Você pode morrer sim, mas não se esqueça de nascer ainda melhor.

"O Amor me deu a vida! Agora vou transformar a minha vida em amor"
PENSE NISSO, TENHA UM EXCENTE DIIA E FIQUE COM DEUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário