segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Preocupação e a Cadeira de Balanço

Olá Amigos! A semana passa rápido pra vc? Será atribulada? Você consegue fazer tudo o que deverá fazer? Para refletirmos melhor, segue uma bela mensagem sobre preocupação, bem como a palavra já diz, é uma pré ocupação ou melhor ocupação antecipada por algo que talvez nunca acontecerá.
Aproveitem e reflitam!

“A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum.”

Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede. A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: que você está fazendo aí?

Silêncio! Cochichou o doente, acenando para que a enfermeira também encostasse o ouvido na parede. A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção:

Não estou ouvindo nada, ela disse.

Eu também não, replicou o doente com a testa franzida. É assim o dia inteiro!

As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com o que poderia acontecer. Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido. Há ainda as que se preocupam com o futuro.

Com quem será que vou me casar? Até que idade vou viver? Será que um dia meu marido (ou esposa) me trairá? Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as conseqüências disto.

Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele quer que tenhamos vida abundante, tanto na mente, como no corpo e no espírito. Assim como uma flor, fomos criados para florescer, e não para murchar na videira. PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ajuda-te, que DEUS te ajudará

Precisamos ter fé, rezar e pedir para Deus que nos ajude, mas precisamos lutar para que ele nos ajude.

No dia de hoje trago uma mensagem que nos remete a essa reflexão.

Reflitam!!

Narra-se que um sábio caminhava com os discípulos por uma estrada tortuosa, quando encontraram um homem piedoso que, ajoelhado, rogava a Deus que o auxiliasse a tirar seu carro do atoleiro.

Todos olharam o devoto, sensibilizaram-se e prosseguiram.
Alguns quilômetros à frente, havia um outro homem que tinha, igualmente, o carro atolado num lodaçal. Esse, porém, esbravejava reclamando, mas tentava com todo empenho liberar o veículo.

Comovido, o sábio propôs aos discípulos ajudá-lo.
Reuniram todas as forças e conseguiram retirar o transporte do atoleiro. Após os agradecimentos, o viajante se foi feliz.

Os aprendizes surpresos, indagaram ao mestre: Senhor, o primeiro homem orava, era piedoso e não o ajudamos. Este, que era rebelde e até praguejava, recebeu nosso apoio. Por quê?

Sem perturbar-se, o nobre professor respondeu: Aquele que orava, aguardava que Deus viesse fazer a tarefa que a ele competia. O outro, embora desesperado por ignorância, empenhava-se, merecendo auxílio.
* * *

Muitos de nós costumamos agir como o primeiro viajante. Diante das dificuldades, que nos parecem insolúveis, acomodamo-nos, esperando que Deus faça a parte que nos cabe para a solução do problema.

Nós podemos e devemos empregar esforços para melhorar a situação em que nos encontramos.

Há pessoas que desejam ver os obstáculos retirados do caminho por mãos invisíveis, esquecidas de que esses obstáculos, em sua maioria, foram ali colocados por nós mesmos, cabendo-nos agora, a responsabilidade de retirá-los.

Alguns se deixam cair no amolentamento, alegando que a situação está difícil e que não adianta lutar.

Outros não dispõem de perseverança, abandonando a luta após ligeiros esforços.
Com propriedade afirma a sabedoria popular que pedra que rola não cria limo, sugerindo alteração de rota, movimento, dinamismo, realização.

Não basta pedir ajuda a Deus, é preciso buscar, conforme o ensino de Jesus: Buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á.

Devemos, portanto, fazer a nossa parte que Deus nos ajudará no que não estiver ao nosso alcance resolver.
* * *
Seria ideal que, sem reclamar e pensando corretamente, fizéssemos esforços para retirar do atoleiro o carro da nossa existência, a fim de seguirmos adiante felizes, com coragem e disposição. Confiantes de que Deus sustentará as nossas forças para que possamos triunfar.

Pensemos nisso!
Por Redação do Momento Espírita.

Amigos!! Se tivermos vontade, perseverança e lutarmos por nossos ideais Deus sempre estará ao nosso lado. Lembre-se sempre em não desistir, sempre vá em busca de seus sonhos e ideais, os problemas são apenas obstáculos onde com muita força e luta conseguimos alcançar. Tenha sempre fé e batalhe por seus ideais!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Corvo e o Jarro

Muitas vezes precisamos ter necessidades das coisas para tomar uma atitude, ou até mesmo devido a uma necessidade somos capazes de estimular nossa criatividade.

Hoje trago uma parábola para refletirmos esse aspecto.

Reflitam!!


Um corvo estava com tanta sede que mal tinha forças para voar. Como por milagre, encontrou um jarro de água fresca. Do alto, o jarro parecia estar cheio. Porém ao se aproximar, o corvo percebeu que a água estava quase no fim. Como seu bico era curto demais, não conseguiria alcançar aquele nível e matar sua sede. O corvo ficou desesperado. Pensou até em tombar o jarro para que a água escorresse para fora, mas era tão pouca que ele ficou com medo de desperdiçá-la.

Então, teve uma idéia: reuniu o pouco de força que lhe restava e recolheu várias pedrinhas que estavam por perto, colocando-as no jarro, uma a uma. Os bichos que assistiam à cena começaram a achar que a sede já tinha deixado o corvo maluco. Contudo, quanto mais pedras colocava lá dentro, mais o nível da água subia, até chegar à boca do jarro e o pássaro pôde, finalmente, beber.

É amigos!! Que possamos fazer como o corvo quando surgirem situações adversas, que possamos usar nossa criatividade sempre que aparecer uma situação problema para nós. Nunca desista sempre confie em você!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Eduacar para salvar

A educação pode salvar o mundo, pode modificar todo o contexto em que vivemos atualmente.
No dia de hoje trago uma mensagem para pensarmos em como deve ser essa educação para que ela realmente transcenda.

Reflitam!!

Diante dos dias conturbados por que passa a sociedade atual, só existe uma maneira eficiente de fazer com que desponte uma aurora límpida e bela, neste limiar do terceiro milênio: a educação.

Somente através da educação bem sedimentada poderá surgir o homem renovado do século XXI.

Mas, educar não significa apenas transmitir padrões sócio-culturais, nem acompanhar o desenvolvimento físico-intelectual da criança ou passar uma série de informações pela instrução formal.

A educação, bem entendida, consiste em formar o homem de bem, contemplando seu duplo aspecto: espiritual e físico.

A violência grassa e desgraça, num mundo onde o ser humano vem perdendo o senso de fraternidade, de solidariedade, face aos conflitos de opiniões, às imposições do intelecto sobre o sentimento, à robotização que transforma o ser humano em máquina, a repetir atividades que lhe destroem a capacidade de criar, de enriquecer-se de novos valores espirituais.

Educar, no sentido que o termo exige, é desenvolver, cultivar, fazer brotar, elevar, fazer crescer, não de maneira unilateral, mas de forma integral, para que o educando possa ser o cidadão honrado que todos desejamos encontrar na sociedade da qual fazemos parte.
E para que se atinja esse grandioso objetivo será preciso, antes de tudo, duas premissas básicas: amor e auto-educação.

Amar para educar e auto-educar-se para amar. Esse binômio: amor e auto-educação deverá ser o denominador comum para pais e mestres.
Aos pais não basta amar, é preciso que seu amor seja firme, sem tirania, e terno, sem pieguice.

Aos mestres não basta instruir, transmitir informações áridas, sem o real enriquecimento do conteúdo com o tempero do afeto.
É preciso que haja uma conjugação de forças entre pais e mestres para que se logre êxito na reforma moral da humanidade.... Para que se possa ver o despontar da verdadeira aurora do terceiro milênio...

É preciso que o ser humano passe a ser o tesouro mais valioso do planeta, para que entenda o papel que lhe cabe na obra do Criador.
É preciso que não se tente resumir o ser humano a uma simples máquina de fazer sexo, fabricar dinheiro, se projetar sob as luzes transitórias dos holofotes da fama.

É preciso que se compreenda a realidade imortal do homem.
É preciso que se entenda, de vez por todas, que o ser humano não é um amontoado de ossos e músculos, numa breve experiência espiritual.

O homem é um ser espiritual, imortal, vivendo uma breve experiência num corpo carnal, frágil e perecível, que caminha na direção do túmulo.
E, por fim, é preciso que se viva como ser imortal, que terá que prestar contas dos seus atos à consciência cósmica e à própria consciência, assim que se desembaraçar da carne.

Se pais e mestres, que geralmente também são pais, amassem para bem educar e se auto-educassem para amar, o panorama do mundo se transformaria em pouco tempo, para melhor.

Veríamos no lar, que é a primeira escola, as crianças aprendendo o respeito ao semelhante, a dignidade, a honradez, a liberdade intelectual, o respeito a si mesma e ao próximo.
E, na escola, com mestres conscientes do seu nobre dever, aprenderiam as lições para iluminar o intelecto, mas sempre acompanhadas com os componentes do amor e da ternura.

Eis uma receita infalível...
Eis a solução para banir, definitivamente, a violência da face da Terra.
***
A educação sem um propósito de transcendência é uma idéia vazia e estreita e pode sempre se tornar instrumento de manipulação dos poderes sociais.
Pense nisso!

Queridos amigos!! Educar como diz a mensagem é educar o homem para o bem. Precisa-se educar o físico e espiritual. Precisamos amar para educar e nos auto-educar para amar. Essa educação envolve diversos aspectos que inclusive já mencionei em outra mensagens, como o servir de exemplo. A educação para salvar é aquela com o propósito de preparar o espírito para transcender, para que leve dessa vida o melhor possível.PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Milagre

Uma mulher que conduzia um automóvel com seus filhos é a protagonista de um grande acidente entre vários automóveis.
A senhora assustada dentro de seu carro, começou a gritar:
- OH Deus! por favor salva a meus meninos! Seu olhar cheio de medo focalizou no acento traseiro onde supostamente estavam seus filhos, porém tudo o que viu foi vidros quebrados e duas cadeiras de crianças destruídas. Não se viam seus gêmeos por lado algum; ela não os escutava chorar, e temeu que tivessem sido lançados para fora do veículo. - OH Deus não os deixe morrer!!!
Com a chegada dos bombeiros e a polícia, procuraram na parte traseira porém não encontraram as crianças, os cintos de segurança estavam intactos. Eles pensaram que a mulher estava louca e que estava sozinha no carro, porém quando iam interrogá-la, a mulher havia desaparecido. Policiais a viram passar correndo, sem rumo, e gritando mais forte que o ruído, Suplicando desesperadamente: - Por favor ajudem a encontrar meus filhos! Eles só têm quatro anos de idade e estão vestidos iguais, com camisas azuis e jeans. Um policial a ouviu e lhe disse:
- Estão em meu carro e não tem nenhum arranhão! .....Eles dizem que seu pai os colocou ali, e lhes deu a cada um, um pirulito e lhes disse para esperar que a mãe vai levá-los para casa. Já procurei por todos os lados mas não pude encontrar o pai. Provavelmente deixou a área, supôs o policial...
A Mãe abraçou os gêmeos e disse, enquanto enxugava as lágrimas:
-'Ele não pode ter deixado a área, ele morreu há um ano'.
O policial, mostrando-se confuso, perguntou, - Como pode ser isto verdade?
Os meninos exclamavam: -'Mamãe, Papai veio e nos pediu que te desse um beijo por ele.. Disse que não devemos nos preocupar e que você estaria bem, e nos colocou neste carro com as luzes brilhantes e bonitas. Queríamos que ele ficasse conosco porque sentimos muita saudade, porém ele só nos abraçou muito forte e disse que teria que ir. Disse que algum dia entenderíamos e nos pediu que nos comportássemos bem, e que te disséssemos que ele sempre estará cuidando de nós.'
A Mãe duvidou que o que eles diziam era verdade, porém recordou-se das ultimas palavras do Pai: -Eu cuidarei de vocês'.
O relatório dos bombeiros não podia explicar que com o carro totalmente destruído, os três ocupantes se salvaram sem nenhuma cicatriz. Porém no relatório da polícia estava escrito em letras muito pequenas:
'Um anjo esteve a noite na Auto-estrada 109.'

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais Rico

O que é ser rico? Já nos fizemos essa pergunta? E será que sabemos a resposta correta.
No dia de hoje trago uma mensagem para aprendermos mais uma vez com os olhos puros de uma criança.

Reflitam!!

Você é uma pessoa que se considera rica ou pobre? Como você mensura a riqueza? Pelo tamanho da mansão? Pelo carro do ano? Pelas roupas importadas? Pela possibilidade de viagens internacionais de longo período?

Ou você é daqueles que considera a saúde, a harmonia no lar como itens de imensa riqueza?

Certa vez, um pai de família muito rico resolveu levar seu filho em uma viagem para o interior. O seu propósito era mostrar quanto as pessoas podiam ser pobres.

Consequentemente, como eles eram ricos.
Planejou tudo com cuidado e escolheu a fazenda de uma família que ele considerava muito pobre. Passaram um dia e uma noite com eles.

No retorno da viagem, em um carro último tipo, brilhante, motor poderoso, o pai orgulhoso pergunta ao filho:
Como foi a viagem?
Muito boa, papai!
Você viu como as pessoas podem ser pobres? Continuou a perguntar o pai.

Sim, respondeu o garoto.
Ante respostas tão curtas, o pai finalmente questionou:
Mas, afinal, o que você aprendeu?
Agora, com entusiasmo, respondeu o menino:

Muita coisa, pai. Eu aprendi que nós só temos um cachorro de pelo lustroso, gordo e orgulhoso, como nós, que fica olhando os que chegam como se fossem de outro mundo, com ar de superioridade.

Mas eles têm quatro cachorros, super amigos. Mal cheguei e já estavam rolando comigo pelo chão, correndo atrás de mim, me fazendo subir em árvores e pular cercas.

Recebem os amigos dos seus donos abanando a cauda, latindo festivos e lambendo as mãos.

Nós temos uma piscina enorme, que vai até o meio do jardim. E que permanece a maior parte do tempo vazia porque selecionamos demais aqueles que devem entrar nela ou ficar ao redor dela, brincando.

Mas eles, aqueles meninos, têm um riacho de água corrente que não tem fim. A água é cristalina, corre por entre pedras, inventa mil curvas pelo caminho e ainda tem peixes.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, com cadeiras especiais, mesas e adornos.

Eles têm a lua e as estrelas. Deitam no tapete aveludado da grama e por mais que fiquem contando os astros no céu, não conseguem terminar a conta.

Além do que, a lua e as estrelas deles iluminam a estrada, todo o caminho que outros tantos também passam.

O nosso quintal, pai, vai até o portão de entrada e está protegido com muros, grades fortes e altas. Eles têm uma floresta inteira, cheia de animais diferentes e de surpresas.

Quando entram nela, não sabem se toparão com um veado assustado, uma coruja sonolenta ou pássaros cantantes.

E ante o assombro do pai, ainda arrematou:

Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!

* * *
Existem tesouros inumeráveis, no mundo, que desfrutamos sem sequer nos mostrarmos agradecidos ao dono de tudo que é Deus.

Subimos serras, entramos no mar e nos maravilhamos com as suas cores, seu vigor, a riqueza das flores e dos animais.

Viajamos através de estradas respirando o ar puro das árvores que se ergueram há séculos e sustentam o frescor do verde da primavera que apenas despertou.

Refrescamo-nos nos rios de água cristalina, saciamos a sede em fontes naturais, límpidas, desfrutamos do sol, do ar.

É um mundo grandioso de tesouros que se sucede, sem parar.

Somos verdadeiramente pessoas muito ricas. Para completar a nossa riqueza, somente nos falta a virtude da gratidão de erguer o coração em prece e louvar ao Pai de todos nós, pela distribuição farta que nos oferece todos os dias.

Queridos amigos!! Que possamos ver realmente a riqueza que nos cerca, a riqueza que nos é oferecida e muitas vezes não valorizamos. A natureza que nos cerca, a saúde que temos, a felicidade que temos com nossa vida. As verdadeiras riquezas são nossos sentimentos, são as coisas que ficam de bem para nosso corpo e alma.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Abra seu Coração

Será que já paramos pra pensar que nosso coração é como uma porta, porém sua fechadura só existe para o lado de dentro que é de onde ele pode abrir.

No dia de hoje trago a mensagem "abra seu coração" para que possamos refletir.

Pense nisso!!!

A sala estava repleta de convidados, todos curiosos para ver a obra de arte, ainda oculta sob o pano branco.
Falava-se que o quadro era lindo.
As autoridades do local estavam presentes, entre fotógrafos, jornalistas e outros convidados porque o pintor era, de fato, muito famoso.
Na hora marcada, o pano que cobria a pintura foi retirado e houve caloroso aplauso.
O quadro era realmente impressionante.
Tratava-se de uma figura exuberante de Jesus, batendo suavemente na porta de uma casa.
O Cristo parecia vivo. Com o ouvido junto à porta, Ele desejava ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios.
Todos admiravam aquela obra de arte perfeita.
Contudo, um observador curioso achou uma falha grave no quadro: a porta não tinha fechadura.
Dirigiu-se ao artista e lhe falou com interesse: A porta que o senhor pintou não tem fechadura. Como é que o Visitante poderá abri-la?
É assim mesmo, respondeu o pintor calmamente.
A porta representa o coração humano, que só abre pelo lado de dentro.
* * *
Muitas vezes mal interpretado, outras tantas, desprezado, grandemente ignorado pelos homens, o Cristo vem tentando entrar em nossa casa íntima há mais de dois milênios.
Conhecedor do caminho que conduz à felicidade suprema, Jesus continua sendo a Visita que permanece do lado de fora dos corações, na tentativa de ouvir se lá dentro alguém responde ao Seu chamado.
Todavia, muitos O chamamos de Mestre mas não permitimos que Ele nos ensine as verdades da vida.
Grande quantidade de cristãos fala que Ele é o médico das almas, mas não segue as prescrições dEle.
Tantos dizem que Ele é o irmão maior, mas não permitem que coloque a mão nos seus ombros e os conduza por caminhos de luz...
Talvez seja por esse motivo que a Humanidade se debate em busca de caminhos que conduzem a lugar nenhum.
Enquanto o Cristo espera que abramos a porta do nosso coração, nós saímos pelas janelas da ilusão e desperdiçamos as melhores oportunidades de receber esse Visitante ilustre, que possui a chave que abre as portas da felicidade que tanto desejamos.
E se você não sabe como fazer para abrir a porta do seu coração, comece por fazer pequenos exercícios físicos, estendendo os braços na direção daqueles que necessitam da sua ajuda.
Depois, faça uma pequena limpeza em sua casa íntima, jogando fora os detritos da mágoa, da incompreensão, do orgulho, do ódio...
Em seguida, busque conhecer a proposta de renovação moral do Homem de Nazaré.
Assim, quando você menos esperar, Ele já estará dentro do seu coração como convidado de honra, para guiar seus passos na direção da luz, da felicidade sem mescla que você tanto deseja.
* * *
O olhar de Jesus dulcificava as multidões.
Seus ouvidos atentos descobriam o pranto oculto e identificavam a aflição onde se encontrasse.
Sua boca, plena de misericórdia, somente consolou, cantando a eterna sinfonia da Boa Nova em apelo insuperável junto aos ouvidos dos tempos, convocando o homem de todas as épocas à conquista da felicidade.

Queridos amigos!! Que possamos abrir nossos corações e deixar a mensagem de Deus entrar neles. Entender o porque de nossa existência, saber entender o poder dos bons sentimentos para nós. Deixemos os sentimentos ruins de lado, que possamos refletir sobre nossos erros e tentar evoluir, desta forma estaremos realmente entendendo e colocando em prática a mensagem de nosso grande pai.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Sapato

Infelizmente muitas vezes nós seres humanos somos apegados a bens materiais mesmo quando não são mais úteis a nós.

No dia de hoje trago uma mensagem para pararmos e fazermos uma reflexão.

Reflitam!!

Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo.

O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:

- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.

O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.

Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros.

Amigos!!Precisamos sempre pensar que o que pode não nos ser mais útil pode ser de grande valia para outra pessoa. Se as pessoas pensassem dessa forma o nosso mundo seria mais solidário, ajudaríamos mais uns aos outros. Lembre-se sempre em não se apegar em bem materiais e sim em fazer o bem.


PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pode parecer algo lógico, mas nossa vida é feita de escolhas. Escolhas estas que podem mudar todo um contexto.

No dia de hoje trago a mensagem "A escolha" para que possamos refletir.

Reflitam!!

A história do norteamericano Jerry foi trazida a público por seu colega de trabalho, Paul Picchnoff Junior.

Conta ele que seu amigo sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava: Como vai você?, ele prontamente respondia: Vou muito bem!
Jerry era gerente de uma cadeia de restaurantes. Todos os garçons seguiam seu exemplo porque ele era verdadeiramente motivador.

Seu lema era: Toda manhã, ao acordar, penso em que tenho duas escolhas. Viver muito bem o dia ou viver mal. Sempre que acontece algo desagradável, posso escolher ser vítima da situação ou aprender algo com isso. Sempre escolho aprender algo.

Certo dia, ele deixou a porta dos fundos aberta e foi rendido por três assaltantes armados.
Tentando abrir o cofre, sob a mira de armas, ele ficou nervoso e errou a combinação.
Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram.

Socorrido a tempo, depois de dezoito horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital.
Um amigo foi visitá-lo e lhe perguntou o que é que passara por sua mente quando os ladrões invadiram o restaurante.

A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos.
Depois, enquanto estava baleado no chão, lembro-me que tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Escolhi viver.
Os paramédicos foram excelentes e ficaram me dizendo que tudo ia dar certo.

Mas, quando cheguei à sala de cirurgia, vi as expressões no rosto dos médicos e das enfermeiras. Em todos eu lia: "Ele é um homem morto."
Fiquei com medo e sabia que tinha que fazer alguma coisa.
Foi então que uma enfermeira perguntou se eu era alérgico.

"Sim", foi a resposta imediata.
Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente esperando pela complementação da resposta.
Respirei fundo e falei: "Sou alérgico a balas."
Enquanto todos riam, eu lhes disse: "Eu estou escolhendo viver. Operem-me como se eu estivesse vivo, e não morto."

Meses depois, apresentando fragmentos de balas pelo corpo e muitas cicatrizes, ele continuava a ser a imagem do otimismo.
Ele sobreviveu, graças à habilidade dos médicos, mas também por sua atitude decidida.

* * *
A vida é a arte de bem escolher. A vida consiste em escolhas.
Quando tiramos todos os detalhes e enxugamos a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas.
Podemos escolher como reagir nas situações.

Podemos escolher estar felizes ou ficar tristes, calmos ou nervosos.
Podemos escolher como as pessoas irão ou não afetar o nosso dia, o nosso humor, a nossa disposição.

Em resumo, a escolha sempre é nossa. Podemos mergulhar em reclamações ou apontar o lado positivo da vida e viver melhor.
A melhor escolha é a de viver em plenitude, viver por completo, aproveitando as lições para crescer.

Queridos amigos!! Precisamos escolher viver, escolher o otimismo, a humildade, o amor. Se fizermos escolhas de bem tudo retornará para nós. Muitas vezes colocamos a culpa no outro é muito mais fácil, porém fomos nós quem escolhemos fazer aquilo ou estar em determinada situação. Amigos reflitam sobre suas escolhas e lembrem sempre de escolher viver com plenitude o que você irá fazer.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTEE DIIA..!!

Oração

Hoje encontrei essa oração de Paulo Coelho e resolvi compartilhar com vocês. Resolvi pedir a cada um que faça a sua oração, escreva sua oração.
A fé é muito importante em nossas vidas, sempre tenha fé.

Reflitam!!

Andando pelas ruas de São Paulo há três semanas, recebi de um amigo – Edinho – um panfleto chamado “Instante Sagrado”.Impresso a quatro cores, em excelente papel, ele não identificava nenhuma igreja ou o culto, apenas trazia uma oração no seu verso.
Qual foi minha surpresa ao ver que quem assinava esta oração era – EU! Ela havia sido publicada no início da década de 80, na contra-capa de um livro de poesia. Não pensei que resistisse ao tempo, nem que pudesse retornar as minhas mãos de maneira tão misteriosa; mas, quando a reli, não me envergonhei do que havia escrito.
Já que estava naquele panfleto, e já que acredito em sinais, achei oportuno reproduzi-la aqui. Espero estimular cada leitor a escrever sua própria prece, pedindo para si e para os outros aquilo que julga mais importante. Desta maneira, colocamos uma vibração positiva em nosso coração, e ela há de contagiar tudo que nos cerca.

Eis a oração:

Senhor, protegei as nossas dúvidas, porque a Dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos fazem crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta. E para que isto seja possível,
Senhor, protegei as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e o outro. Que o nosso SIM seja sempre um SIM, e o nosso NÃO seja sempre um NÃO. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso. E para que isto seja possível,
Senhor, protegei as nossas ações, porque a Ação é uma maneira de rezar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da Ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos. E para que isto seja possível,
Senhor protegei os nossos sonhos, porque o Sonho é uma maneira de rezar. Fazei com que, independente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança. E para que isto seja possível,
Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar. É ele que nos liga aos Céus e a Terra, aos homens e as crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazermos. E para que isto seja possível,
Senhor, protegei-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor – portanto, nunca nos deixe em solidão. Dai-nos sempre a tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que tem dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicada a Tua glória.
Amém.


Queridos amigos!! Deus escuta nossa oração por mais simples que seja. Que possamos pensar em coisas boas para nós e para o mundo que tanto precisa. Tantas tragédias acontecendo, portanto agradeça a Deus pela sua vida e sempre faça a sua oração pensando no bem de todos. Como diz Paulo Coelho quando pensamos coisas boas tudo o que nos cerca é contagiado.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estação das Perdas

Muitas vezes nos momentos de perda só vemos o lado ruim, o lado de que tiraram algo de nós. Mas será que já paramos para pensar que mesmo num momento de perda temos ganhos?

Reflitam!!

Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio.

Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido.

Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida – aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: as perdas do ser humano.

Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero.

Estamos, a partir de então, por nossa conta – sozinhos, podem dizer alguns.

Começamos a vida em perda, e nela continuamos –dizem outros.

Porém, paradoxalmente, se notarmos bem, e se nos atrevermos a ver tudo isso sob um outro ponto de vista, um ponto de vista mais otimista, quem sabe, descobriremos algumas coisas como:

No momento em que perdemos algo, novas oportunidades nos surgem.

Ao perdemos o aconchego do útero, ganhamos os braços do Mundo.

Ele nos acolhe, nos assusta e nos encanta, nos destrói e nos eleva.

E continuamos a perder... E seguimos a ganhar.

Perdemos a inocência da infância, e ganhamos a confiança absoluta na mão que segura nossa mão.

Ganhamos a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair.

Perdemos a inocência da infância, e adquirimos a capacidade de questionar: por quê?

Perguntamos a todos e de tudo. Estamos crescendo.

Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer, renascer.

Cada nova fase revela perdas. Cada nova fase aponta novos ganhos.

A vida é obra encantadora do Criador. Nada nela existe por acaso. Nada funciona ou acontece sem seguir uma lei maior, uma razão.

Nem mesmo a tão temida “morte” deve ser considerada como oposto de “vida”. O que chamamos de morte é apenas uma entrada para outra estação da mesma vida.

Assim, quando achamos que “perdemos” pessoas que amamos, deveríamos enxergar que “ganhamos” um grande amor, e este nunca se perderá.

Cada pessoa que entra em nossa vida, e que nela permanece através do amor, nunca mais estará distante.

Que ganho maravilhoso este! Que certeza esperançosa, revolucionária.

A vida não começa em perda, começa em “oportunidade”.

Nascer é ganhar nova chance de seguir adiante. Nova chance de descobrir, de conhecer e de amar.

Quem ama nunca perde. Quem doa nunca fica sem.

Pensamento

O Espírito Fénelon, na obra O evangelho segundo o espiritismo, traz uma importante reflexão. Diz-nos ele:

“Humanos, é nesse ponto que precisais elevar-vos acima do terra-a-terra da vida, para compreenderdes que o bem, muitas vezes, está onde julgais ver o mal(...)

Por que haveis de avaliar a justiça divina pela vossa?

Podeis supor que o Senhor dos Mundos se aplique, por mero capricho, a vos infligir penas cruéis?

Nada se faz sem um fim inteligente e, seja o que for que aconteça, tudo tem a sua razão de ser.”

Queridos amigos!! Temos que pensar que embora no momento de dor, de tristeza, possamos pensar que nada mais importa, nada mais faz sentido, que tudo é um vazio enorme, que ele existe por um motivo. A vida nos traz muitos obstáculos, surpresas, mas são perdas que trazem ganhos. Ganhos mentais, aprendizados, que nos ajudarão em outros momentos. Vejamos ganhos mesmo nas perdas!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Raiva, Versões de um Comportamento

Claro que existem situações que nos tiram realmente do sério. Mas será que a raiva adianta?
No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir sobre os comportamentos que temos em nossa vida.

Reflitam!!

Todos nós possuímos um tesouro inestimável. Chama-se corpo humano. É uma máquina especial, dotada de tantas utilidades que o homem já concluiu que necessita estudá-lo muito ainda para descobrir tudo de que ele é capaz.

A nossa capacidade cerebral, por exemplo, não é utilizada senão em parte.
Com tal preciosidade, no entanto, não nos preocupamos o quanto deveríamos. Falamos de como o violentamos, em nosso dia-a-dia.

Por exemplo, existem pessoas que se dizem difíceis de serem provocadas. Aparentam calma, sangue frio e ouvem provocações descabidas, sem entrarem em uma briga.
Dizem que não vale a pena aceitar a provocação alheia, se desgastar em função de desequilíbrios que o outro esteja vivenciando.

Têm razão. Poupam-se assim de adquirir problemas graves para sua saúde, como seja, um mal-estar gastrointestinal, com cólicas, dores no estômago, dores de cabeça.

Outras criaturas, entretanto, aceitam facilmente qualquer provocação. Basta um pequeno esbarrão, entrando no ônibus, alguém que passe à sua frente em uma fila de espera qualquer, uma ultrapassagem no trânsito, para comprarem uma briga.

Alteram-se, xingam e, mesmo depois do pretenso mal-educado se retirar do local, continuam despejando o fel da sua raiva por sobre os que as rodeiam.

Falam sem parar, fazem gestos exagerados e, se eventualmente, a outra pessoa aceitar o desafio, partem para as vias de fato. A violência explode em tapas, socos e até uso de arma.

Essas pessoas com dificuldade retornam ao estado anterior, de mais ou menos normalidade, ou de normalidade aparente.

Mal imaginam que, enquanto pretendem agredir, estão a si mesmas fazendo grande mal. Um ataque de raiva descarrega na corrente sanguínea tal quantidade de tóxicos que, após tudo tranquilizado, prossegue envenenando órgãos nobres do corpo.
Durante um acesso de ira, dezenas de neurônios, células cerebrais delicadas, podem ser destruídas.

Enquanto a adrenalina circula em abundância, o coração bate descompassado e, por se tratar de uma bomba frágil, sofre avarias. Desta forma, as pessoas que se enraivecem e brigam com facilidade são mais propensas a problemas cardíacos.

Um ministro da saúde de nosso país já teve oportunidade de afirmar que o trabalho não mata. O que mata é a raiva.

E tem razão. A raiva é responsável pela instalação no organismo físico de muitas enfermidades. Enfermidades que, mais cedo ou mais tarde, conduzirão a criatura a diminuição de sua capacidade mental e física. Na sequência, para a morte prematura.
Sábio foi o Mestre Jesus que nos ensinou a mansuetude, a calma, a paciência ante todas as situações.
* * *
Com calma em nosso cotidiano, evitaremos as indisposições com terceiros, as irritações na via pública, a agressividade no trânsito da cidade, bem como os estresses desnecessários dentro do lar.

Com calma entenderemos cada ocorrência à nossa volta e cada pessoa em nosso caminho.
Guardemos a certeza de que, com calma, nada perderemos em nossa trajetória humana.
Seja qual for a situação que nos convide à ação, à tomada de atitude, façamos com calma, com muita calma e aguardemos a colheita dos frutos da saúde e da paz.

Queridos amigos!! Comportamentos de raiva só trazem o mal para nosso corpo e alma. Vamos tentar nos policiar e mudar esse comportamento. Com calma, serenidade podemos resolver as coisas e não nos desgastar tanto. Vamos lá amigos faça esse bem para você mesmo.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Minha parte não fará falta

Quantas vezes somos egoístas e pensamos que nossa parte não vai fazer falta em alguma coisa. Precisamos rever nossos conceitos.
Hoje trago uma mensagem que nos faz refletir esse aspecto.

Reflitam!!

Havia um pequeno vilarejo que se dedicava à produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita. A tradição exigia que, nessa festa, cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho para colocar dentro de um grande barril que ficava na praça central.

Um dos moradores pensou: "Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois, no meio de tanto vinho, o meu não fará falta".

Assim pensou e assim fez. Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca para provar aquele vinho cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país. Contudo, ao abrir a torneira, absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu apenas água! "A ausência da minha parte não fará falta", foi o pensamento de cada um dos produtores.


É amigos!! Jamais pense que sua parte não fará falta, porque se todos pensarem assim a humanidade estará perdida. Faça a sua parte, somente assim poderemos melhorar tantos pontos falhos existentes em nosso mundo.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Menos é Mais

Muitas vezes não paramos para refletir que a correria de nossa vida profissional faz com que deixemos de lado a família e a vida em si. Muitas vezes menos horas de trabalho significam mais tempo para viver.
O escritor português José Saramago escreveu: Não ter pressa não é incompatível com não perder tempo.

Mas, hoje, o que mais se exige é rapidez. Rapidez em tudo. O computador deve ser de alta velocidade, é preciso pensar rápido, agir rápido para não perder negócios, para não perder audiência, para não perder mercado de trabalho.

No mundo dos executivos, ao contrário da realidade do trânsito, não há limite de velocidade. A multa é alta para quem anda lento. A ordem é supervelocidade.
Para esses, cada minuto conta. E se estressam somente contando o tempo que perdem aguardando o elevador, o semáforo abrir, o autoatendimento bancário lhes fornecer as informações de que necessitam.

São pessoas que se sentem culpadas quando param para um cafezinho, porque poderiam estar produzindo. A sua meta é executar projetos, ler apenas livros técnicos, acelerar a rotina. Tudo o mais é desperdício.

E, no entanto, a vida é feita de pequenas coisas.
Felizes são aqueles que decidem subir pela escada para exercitar as pernas e a imaginação. Aqueles que têm tempo para um sorriso ao desconhecido que está na fila, logo atrás, esperando sua vez para ser atendido.

Os que, em vez de engolirem um sanduíche rápido no escritório, preferem almoçar com um amigo, com calma, bater um papo descontraído. Ou melhor, ir até em casa e observar os filhos crescerem, enquanto a família se reúne em volta da mesa.

Essas pessoas não costumam usar atalhos para encurtar caminhos. Elas preferem procurar estradas com paisagens com que se possam deliciar.

Quando viajam, vão com calma. Não têm hora para chegar. Como as crianças, a quem o fazer é mais importante do que a tarefa pronta, eles param na beira da estrada para provar uma fruta e conversar com o vendedor, que sempre tem histórias para contar. Histórias de vida. Experiências importantes.

Quando descobrem uma paisagem bonita, param para apreciá-la. Alguns fotografam para levar consigo aquele momento mágico. Chegam ao destino com maior disposição e alegria.
Esses são os que adotam a filosofia de que menos é mais. Menos velocidade é mais oportunidade de olhar para os lados e apreciar a natureza.

Menos horas de trabalho equivalem a mais tempo com a família. Tirando levemente o pé do acelerador das suas vidas têm mais tempo para ouvir música, ler algo mais além do que a profissão lhes exige, assistir um filme, meditar.

Em síntese, têm mais tempo para viver. Em verdade, a velocidade máxima permitida para ser feliz é aquela que não nos deixa esquecer de que, além dos negócios, do trabalho, do dinheiro, o mais importante é a vida em si mesma.
* * *
Viver é uma arte. Todos nascemos com programas definidos que nos possibilitem o progresso. Por isso, todo momento se faz importante.
Também todas as experiências do cotidiano nos enriquecem. Desfrutar de cada uma delas retirando o máximo de proveito, deve ser a meta do homem sábio.
Isto significa aproveitar bem a vida. Não desperdiçar nenhuma de suas oportunidades.

Queridos amigos!! Precisamos entender que claro que temos responsabilidade em nossa vida profissional, mas não podemos deixar de viver, deixar de ter nosso lazer, outras oportunidades que fazem bem tanto para o corpo quanto para a mente. Aprenda a estabelecer limites para todas as suas atividades, assim você aprenderá que às vezes menos é mais.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Guardião do Castelo

Amigos, hoje quero destacar uma história sobre como enfrentamos os nossos problemas.
Certo dia num mosteiro zen-budista, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre convocou, então, todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranquilidade, falou:

- Assumirá o posto o primeiro monge que resolver o problema que vou apresentar.

Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e disse apenas:

- Aqui está o problema!

Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro. O que representaria?! O que fazer?! Qual o enigma?! Nesse instante, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e???
ZAPT!! destruiu tudo, com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse:

- Você será o novo Guardião do Castelo.

MORAL DA HISTÓRIA:
Não importa qual o problema. Nem que seja algo lindíssimo. Se for um problema, precisa ser eliminado. Um problema é um problema. Mesmo que se trate de uma mulher sensacional, um homem maravilhoso ou um grande amor que se acabou.

Por mais lindo que seja ou, tenha sido, se não existir mais sentido para ele em sua vida, tem que ser suprimido. Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em seus corações e mentes. Espaço esse indispensável para recriar a vida.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Racismo

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
‘Qual o problema, senhora?', pergunta uma comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois..
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica.Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a
comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um
passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão,pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..."

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHAUM EXCELENTE DIIA!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sócrates e a fofoca

A fofoca é algo que faz parte de nossas vidas. Mas, será que ela traz algo de bom? Será que o que é falado nessa situação deve ser levado em conta?
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre os 3 filtros que devemos usar antes de julgar alguém ou alguma coisa.

Muito interessante!!

Na Grécia antiga, Sócrates era um mestre reconhecido por sua sabedoria. Certo dia, o grande filósofo se encontrou com um conhecido que lhe disse:

- Sócrates, sabe o que acabo de ouvir sobre um de seus alunos?

- Um momento, respondeu Sócrates. Antes de me dizer, gostaria que você passasse por um pequeno teste. Chama-se "Teste dos 3 filtros".

- Três filtros?

- Sim, continuou Sócrates. Antes de me contar o que quer que seja sobre meu aluno, é bom pensar um pouco e filtrar o que vais me dizer.

O primeiro filtro é o da Verdade. Estás completamente seguro de que o que me vai dizer é verdade?

- Bem... Acabo de saber...

- Então, sem saber se é verdade, ainda assim quer me contar?

Vamos ao segundo filtro, que é o da Bondade. Quer me contar algo de bom sobre meu aluno?

- Não, pelo contrário.

- Então, interrompeu Sócrates, queres me contar algo de ruim sobre ele, que não sabes se é verdade!

Ora veja! Ainda podes passar no teste, pois ainda resta o terceiro filtro, que é o da Utilidade. O que queres me contar vai ser útil para mim?

- Acho que não muito.

- Portanto, concluiu Sócrates, se o que você quer me contar pode não ser verdade, não ser bom e pode não ser útil, então para que contar?

Este episódio demonstra porque era tão estimado.

É amigos!! Muitas vezes ouvimos fofocas de diversas pessoas e devemos realmente usar os três filtros para que não cometamos injustiças. Será que o que estamos ouvindo é Verdade? Será que isto é agir com Bondade? Será que é Útil? Pois bem, que possamos usar esses filtros em nossa vida. E aí amigos aceitam o desafio?

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Santo Humor Ácido

Nós, seres humanos, temos um sério problema de dizer diretamente o que pensamos em relação ao próximo. Mas será que isso nos faz bem?
Hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre isso.

Um leão só ataca, quando se sente ameaçado ou quando está com fome.
A cobra só ataca, por fome e por pura defesa. Algumas espécies de cobra inoculam seus venenos e nos parecem sádicas... pois assistem as mortes de suas presas paradas. E depois as comem.
Mas de modo geral tudo isso acontece de modo rápido.

O homem é a espécie mais covarde que eu conheço.
Parecem que perderam o instinto de usar suas garras e seus dentes... para matar uma presa. Quando se sente ameaçada, atacam-se indiretamente dentro da mesma espécie.
Por fome?
Raramente!

Mas o homem, sim, é covarde e desumano.
Covarde porque conheço bem poucos que tem a coragem e audácia de dizer tudo que pensa e sente em relação ao próximo. Tem por costume comentar, com qualquer outro, o comportamento – que julgam ser esquisito e/ou errado – com um terceiro. E ainda persiste ficar do lado sorrindo e abraçando aqueles que julgam ser “perigosos”. De longe pedem para você tomar cuidado e manter distância.

Desumano e sádico porque isso também mata. Só que lentamente e isso pode durar anos. Atacam dessa maneira sem se sentirem ameaçados.

Eu ainda sei caçar.
E minha promessa para este ano... é caçar.
Atirar cada pedra-palavra consistente de volta.
É devolver cada abraço e “cuidado”!
Afinal de contas... olho por olho... e dente por dente!

Caros amigos!! O ser humano é mesmo uma caixinha de surpresas. Sempre tente esclarecer, deixar tudo certo com as pessoas que você se relaciona. Claro que devemos conhecer muito bem a pessoa para poder chegar diretamente e conversar. Mas um bom diálogo sempre esclarece as coisas e deixa tudo em paz. E vocês o que acham?

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Ação mais Importante

A amizade verdadeira é sem dúvida muito importante na vida de um ser humano. Mesmo às vezes não sabendo como agir em determinada situações o nosso gesto humano de amizade, de um ombro amigo é sem dúvida extremamente importante.
Hoje trago uma mensagem muito emocionante para refletirmos esse aspecto.

Reflitam!!

Um dia, um advogado famoso foi entrevistado. Entre tantas questões, lhe perguntaram o que de mais importante fizera em sua vida.

No momento, ele falou a respeito do seu trabalho com celebridades.

Mais tarde, penetrando as profundezas de suas recordações, relatou: O mais importante que já fiz em minha vida ocorreu no dia 8 de outubro de 1990.

Estava jogando golfe com um ex-colega e amigo que há muito não via.

Conversávamos a respeito do que acontecia na vida de cada um. Ele contou-me que sua esposa acabara de ter um bebê.

Estávamos ainda jogando, quando o pai do meu amigo chegou e lhe disse que o bebê tivera um problema respiratório e fora levado às pressas ao hospital.

Apressado, largando tudo, meu amigo entrou no carro de seu pai e se foi.

Fiquei ali, sem saber o que deveria fazer. Seguir meu amigo ao hospital? Mas eu não poderia auxiliar em nada a criança, que estaria muito bem cuidada por médicos e enfermeiras.

Nada havia que eu pudesse fazer para mudar a situação.

Ir até o hospital e oferecer meu apoio moral? Talvez. Contudo, tanto meu amigo como a sua esposa tinham famílias numerosas.

Sem dúvida, eles estariam rodeados de familiares e de muitos amigos a lhes oferecer apoio e conforto, acontecesse o que fosse.

A única coisa que eu iria fazer no hospital era atrapalhar. Decidi que iria para minha casa.

Quando dei a partida no carro, percebi que o meu amigo havia deixado o seu veículo aberto. E com as chaves na ignição, estacionado junto às quadras de tênis.

Decidi, então, fechar o seu carro e levar as chaves até o hospital.

Como imaginara, a sala de espera estava repleta de familiares. Entrei sem fazer ruído e fiquei parado à porta.

Não sabia se deveria entregar as chaves ou conversar com meu amigo.

Nisso, um médico chegou, se aproximou do casal e comunicou a morte do bebê. Eles se abraçaram, chorando.

O médico lhes perguntou se desejariam ficar alguns instantes com a criança.

Eles ficaram de pé e se encaminharam para a porta. Ao me ver, aquela mãe me abraçou e começou a chorar.

Meu amigo se refugiou em meus braços e me disse: "Muito obrigado por estar aqui!"

Durante o resto da manhã, fiquei sentado na sala de emergências do hospital, vendo meu amigo e sua esposa segurando seu bebê, e se despedindo dele.

Isso foi o mais importante que já fiz na minha vida!

* * *

A vida pode mudar em um instante.

Podemos fazer planos e imaginar nosso futuro. Mas ao acordarmos pela manhã, esquecemos que esse futuro pode se alterar em um piscar de olhos.

Esquecemos que podemos perder o emprego, sofrer uma doença, cruzar com um motorista embriagado e outras mil coisas. Por isso, entre as tantas coisas que nos tomam as horas todos os dias, não esqueçamos de eleger um tempo para umas férias, passar um dia festivo com a família.

Uma hora para estar com as crianças, ler para elas, participar de uma festa na escola.

E, naturalmente, guardar um tempo para cultivar amizades.

Queridos amigos!! Precisamos cultivar nossas amizades, elas são essenciais em nossa vida e de importância extrema principalmente em horas difíceis como as da mensagem. Que possamos sempre valorizar nossas amizades e ser um amigo fiel tanto nas horas boas, quanto nos momentos difíceis. As ações mais importantes de nossas vidas são aquelas em que ajudamos alguém, fazendo com que essa pessoa sinta o aconchego de um abraço amigo, sinta que pode contar com essa pessoa. Vamos lá amigos!! Cultivemos nossas amizades!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

Caixa de Beijos

Quantos presentes recebemos e não entendemos o que nos é entregue. Hoje trago uma mensagem para refletirmos esse aspecto.
Reflitam!!

Há algum tempo atrás uma mãe repreendeu a filha de 5 anos de idade por ter estragado um rolo de papel dourado que iria servir para decorar uma caixa a ser colocada debaixo da árvore de Natal.
Na noite de Natal a menina pegou numa caixa e entregou-a à sua mãe dizendo:
-Isto é para ti, mamãe.
A mãe ficou sem graça pela sua reação precipitada, mas a sua raiva aflorou novamente quando viu que a caixa estava vazia, e falou rudemente para a sua filha:
- Não sabes que quando se oferece um presente a alguém é esperado que exista aguma coisa dentro do embrulho?
A menina em lágrimas olhou a mãe e disse:
- Oh, não está vazia, mamãe. Eu soprei para dentro dela até ficar cheia de beijos.
A mãe ficou arrasada. Ajoelhou-se e pediu perdão pela sua ira irracional abraçando-a com ternura.
É sabido que a mãe guardou aquela caixa dourada junto à sua cama durante o resto da sua vida. Sempre que esteve deprimida ou tinha de enfrentar problemas, abria a caixa e tirava de lá um beijinho que a lembrava o amor da criança que o colocará lá.

Queridos amigos!! Que a correria do dia a dia não nos faça perder a docilidade, a pureza. Existem vários presentes que podemos receber como esse da mensagem e com certeza são os melhores, aqueles que realmente nascem do coração. Que possamos refletir com essa mensagem e distribuir presentes desse tipo para quem amamos.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

Quando você é Jovem

Será que sabemos o que é ser jovem?
Hoje trago uma mensagem que nos faz refletir sobre o que é ser jovem.

Reflitam!!

Quando você ouve o canto dos passarinhos no céu e se alegra com a sua algazarra na madrugada, sem dizer que eles vêm lhe perturbar o sono;

quando você se delicia com o vento que sopra do mar, nas tardes quentes;

quando você tem tempo para ver as flores que dançam a dança das cores nas praças e nas estradas;

quando você tem a fé dos grandes conquistadores, dos profetas e dos inventores que enxergavam mais além, e marcaram o futuro pondo luzes na escuridão da ignorância humana, para nortear os que vieram e os que continuam a vir;

quando você consegue despertar pela manhã com a certeza de que o dia oferece sempre a melhor oportunidade, a resposta correta a todas as incertezas;

quando você tem a mente aberta, positiva, criativa, otimista. Aquela que procura sempre a verdade. Quando você tem consciência da sua inteligência e da sua genialidade;

quando você acredita que há um poder Divino que vela por sua vida; quando você crê que esta imensa força faz tudo acontecer;

quando você pensa grande e não tem medo do mal porque Deus é a sua defesa e proteção;

quando você acredita que este mundo tem conserto, que cada dia que passa o torna ainda melhor;

quando você sorri e fala e acredita que o paraíso está em você e ao seu redor;

quando você admira os heróis de cada dia. Quando você vibra de alegria com os que fazem o bem. Quando aplaude os grandes gestos dos ricos e dos modestos, pelo simples valor que eles têm;

quando você tem em mente seguir em frente com toda fé no presente e esperança no futuro;

quando você é capaz de sorrir para os mais velhos, de escutar os seus conselhos com paciência e mansidão; quando você cede o braço para que nele eles se amparem e diminui o passo, para que eles o possam acompanhar;

quando você vibra e canta nas cordas do coração. Quando você diz que nasceu para viver num mundo cheio de paz. Quando você não reclama porque acredita mesmo que a vida é você que a faz;

quando você tem vontade de abraçar a Humanidade, negros, brancos, amarelos. Crianças, velhos, doentes, num forte abraço de amor;

quando você canta a vida, porque a vê como uma grandiosa seresta; quando você se emociona no sentimento da prece cheia de fé;

quando tudo isso acontece, você é grande, é forte e existe em você o brilho da eterna mocidade.

Tenha você qualquer idade, você é um jovem!
* * *
Jovem é todo aquele que não se permite deixar de crescer a cada dia. A sua meta é aprender sempre mais.

Jovem é todo aquele que se alimenta da fé e não teme falar de Deus, das suas convicções, da alegria que lhe sobeja na alma.

Jovem é aquele que se esquece de contar os anos e se surpreende a cada vez que o bolo de aniversário apresenta mais uma velinha.

Queridos amigos!! Somos nós que nos fazemos jovens, vamos manter este espírito jovem em nossas vidas, vamos tentar ter sempre essa visão, desta forma vamos crescer sempre e não importando a idade estaremos sempre jovens.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

Amizade Verdadeira

Uma amizade verdadeira é muito importante na vida de um ser humano. Amizades são muitas vezes mais significativas que um grau de parentesco.
Hoje trago uma mensagem para refletirmos a importância de um verdadeiro amigo.

Reflitam!!


Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por uma rádio e ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.

Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como? Após alguns testes rápidos, puderam perceber que os dois não tinham o sangue preciso. Reuniram então as crianças e, entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar o sangue.

Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Verificado o mesmo tipo de sangue, ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O Médico lhe perguntou se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto.

Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando... Minutos depois ele estava novamente tranqüilo.

A enfermeira então explicou aos americanos: “Ele pensou que ia morrer; não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer” . O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou:

-Mas, se era assim, por que então você se ofereceu a doar seu sangue?

E o menino respondeu simplesmente:

-Ela é minha amiga.

Todos sonhamos em encontrar um amigo assim.

“Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.”



É caros amigos!! Uma amizade verdadeira às vezes é difícil de encontrar, mas é essencial em nossas vidas. A mensagem é forte, mas nos faz refletir sobre uma verdadeira amizade. Um amigo de verdade é aquele que sabe rir junto nos momentos bons, mas também sabe ouvir os desabafos e ajudar nas horas mais difíceis. E você está sendo realmente um bom amigo?

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!