segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Santo Humor Ácido

Nós, seres humanos, temos um sério problema de dizer diretamente o que pensamos em relação ao próximo. Mas será que isso nos faz bem?
Hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre isso.

Um leão só ataca, quando se sente ameaçado ou quando está com fome.
A cobra só ataca, por fome e por pura defesa. Algumas espécies de cobra inoculam seus venenos e nos parecem sádicas... pois assistem as mortes de suas presas paradas. E depois as comem.
Mas de modo geral tudo isso acontece de modo rápido.

O homem é a espécie mais covarde que eu conheço.
Parecem que perderam o instinto de usar suas garras e seus dentes... para matar uma presa. Quando se sente ameaçada, atacam-se indiretamente dentro da mesma espécie.
Por fome?
Raramente!

Mas o homem, sim, é covarde e desumano.
Covarde porque conheço bem poucos que tem a coragem e audácia de dizer tudo que pensa e sente em relação ao próximo. Tem por costume comentar, com qualquer outro, o comportamento – que julgam ser esquisito e/ou errado – com um terceiro. E ainda persiste ficar do lado sorrindo e abraçando aqueles que julgam ser “perigosos”. De longe pedem para você tomar cuidado e manter distância.

Desumano e sádico porque isso também mata. Só que lentamente e isso pode durar anos. Atacam dessa maneira sem se sentirem ameaçados.

Eu ainda sei caçar.
E minha promessa para este ano... é caçar.
Atirar cada pedra-palavra consistente de volta.
É devolver cada abraço e “cuidado”!
Afinal de contas... olho por olho... e dente por dente!

Caros amigos!! O ser humano é mesmo uma caixinha de surpresas. Sempre tente esclarecer, deixar tudo certo com as pessoas que você se relaciona. Claro que devemos conhecer muito bem a pessoa para poder chegar diretamente e conversar. Mas um bom diálogo sempre esclarece as coisas e deixa tudo em paz. E vocês o que acham?

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário