quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tesouro

Um amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua e lhe disse:
– Olavo, preciso vender o meu sitio, que você conhece tão bem, e estive pensando se você poderia redigir um anúncio pra eu colocar no jornal. Você pode me fazer este favor?
Olavo Bilac prontamente atendeu o pedido do amigo, apanhou um papel e escreveu o seguinte anúncio:
“Vendo encantadora propriedade, onde os pássaros cantam ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda“.
Depois de algum tempo os dois se encontram novamente e Olavo Bilac perguntou se seu amigo havia vendido o sitio, ao que ele prontamente respondeu:
– Na verdade eu desisti de vendê-lo. Quando li o anuncio que você escreveu me dei conta da maravilha que tinha em minhas mãos!

Amigos!! Está mensagem reflete que muitas vezes não nos damos conta das coisas tão maravilhosas que possuímos. Só conseguimos enxergar isso no momento em que os outros abrem nossos olhos. Isso se encaixa e muito também para as pessoas, muitas vezes possuímos grandes amigos, um grande marido, esposa, enfim , e só vamos dar conta disso quando estamos perdendo. Que possamos rever nossos conceitos, rever nossos pensamentos e valorizar tudo, tudo que temos!!

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário