terça-feira, 31 de agosto de 2010

Aborrecimentos

Nada mais comum em nosso cotidiano do que o hábito enraizado dos desentendimentos, das chateações.

Nada mais corriqueiro entre os indivíduos humanos.

Como um campo de meninos, em que cada gesto, cada nota, cada menção se torna um bom motivo para contendas e mal-entendidos, também na sociedade dos adultos o mesmo fenômeno ocorre.

Mais do que compreensível é que você, semelhante a um menino de "pavio curto", libere adrenalina nos episódios cotidianos que desafiem a sua estabilidade emocional.

Compreensível que se agite, que se irrite, que alteie a voz, que afivele ao rosto expressões feias de diversos e matizes.

Em virtude do nível do seu mundo íntimo, tudo isso é possível de acontecer.

Contudo, você não veio à terra para fixar deficiências, mas para tratá-las, cultivando a saúde.

Você não se acha no mundo para submeter-se aos impulsos irracionais, mas para fazê-los amadurecer para os campos da razão lúcida.

Você não nasceu para se deixar levar pelo destempero, pela irritação que desarticula o equilíbrio, mas tem o dever de educar-se, porque tem na pauta da sua vida o compromisso de cooperar com Deus, à medida que cresça, que amadureça, que se enobreça.

Desse modo, os seus aborrecimentos diários, embora sejam admissíveis em almas infantis e destemperadas, já começam a provocar ruídos infelizes, desconcertantes e indesejáveis nas almas que se encontram no mundo para dar conta de compromissos abençoados com Jesus Cristo e com Seus prepostos.

Assim, observe-se mais; conheça-se no aprendizado do bem, um pouco mais. Esforce-se mais por melhorar-se.

Resista um pouco mais aos impulsos da fera que ainda ronda as suas experiências íntimas.

Aproxime-se um pouco mais dos Benfeitores Espirituais que o amparam.

Perante as perturbações alheias, aprenda a analisar e não repetir.

Diante da rebeldia de alguém, analise e retire a lição para que não faça o mesmo.

Notando a explosão violenta de alguém, reflita nas conseqüências danosas, a fim de não fazer o mesmo.

Cada esforço que você fizer por melhorar-se, por educar-se, será secundado pela ajuda de luminosos Imortais que estão, em todo tempo, investindo no seu progresso, para que, pouco a pouco, mas sempre, você se cresça e se ilumine, fazendo-se vitorioso cooperador com Deus, tendo-se superado a si mesmo, transformando suas noites morais em radiosas manhãs de perene formosura.

Quando você for visitado por uma causa de sofrimento ou de contrariedade, sobreponha-se a ela.

E, quando houver conseguido dominar os ímpetos da impaciência, da cólera, ou do desespero, diga, de si para consigo, cheio de justa satisfação: "fui o mais forte." PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Permita-se

Permita-se a Sentir Prazer, Busque o prazer no que você faz. Em tudo! Isso só depende de você! Trabalhe bastante sim, mas também se divirta muito! E se você ainda não aprendeu a se divertir enquanto trabalha, enquanto vive, vai se esforçando pra enxergar as coisas boas... Enxergue melhor as pessoas... Aprenda a se divertir sempre! Só depende de você para encontrar a alegria e o prazer em tudo que tem pra fazer. Já percebeu que quando você está fazendo algo com prazer, não importa o quando possa ser cansativo? O trabalho nunca deveria ser um fardo. E nunca será se a sua atitude em relação a ele for a certa? Experimente tirar prazer em tudo o que você tem pra fazer hoje. Permita-se a sentir prazer. Tem mais: quando você tiver equilíbrio em sua vida, você encontrará a paz, a plenitude, a alegria. E não cometerá excessos nem no trabalho nem no divertimento. Pois um é tão ruim quando o outro. E por favor, pare já de comparar seus prazeres com os prazeres dos outros. Cada um é cada um. E pronto! O que você gostar de fazer pode não agradar o outro. Faça o que você tem vontade de fazer! Faça o que você gosta, seja lá o quer for! A vida é sua e você merece! E deixe as pessoas a fazerem o que elas gostam. Põe sentimento em seu viver! Põe gosto na sua vida! Saboreie o fato de estar vivo! Aproveite a viagem! E sorria em cada tarefa como aquele que está sempre vendo o lado divertido e bom da vida! Então permita-se a sentir prazer naquilo que você faz, Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus! "Goste de você! Goste de sua vida! Goste do que você faz" PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

A Revolta

Revolta é uma energia. Serve para o bem ou para o mal, depende de quem a dirige. A maioria das pessoas revoltadas tem usado essa força para o mal. O jovem revoltado com problemas familiares descamba para as drogas e até para a criminalidade. A pessoa num beco sem saída usa sua revolta para acabar com sua vida. O traído usa sua revolta para se vingar de quem o traiu. Assim sendo, cada um usa sua revolta como combustível para queimar.
O revoltado é inconsequente quando usa sua força para o mal. Por conta disso, ele tem assumido sua posição de perdido e exteriorizado sua revolta em forma de ódio.
Imagine essa revolta a serviço de Deus! O resultado será exteriorizar o ódio contra as forças espirituais do mal, causadoras das injustiças. Com a direção Divina, esse poder não só vai reverter a própria situação, mas de toda a coletividade. Ou seja, a revolta, quando usada em parceria com Deus, promove o bem estar pessoal e dos familiares. Como? Permitindo-se ser possuído pelo espírito de Deus. Faça um teste. Coloque sua revolta a serviço de Deus. Sua revolta vai despertar a fé pura e você vai arrebentar! PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A loja do Senhor

Um dia entrei numa loja e vi um anjo atrás do balcão.

Maravilhado com aquela visão divina perguntei-lhe:
- Anjo do Senhor! O que vendes?

E ele respondeu-me:
- Todos os dons de Deus!

Custam caro? - perguntei-lhe
- Não! É tudo de graça, é só escolher. - respondeu o
anjo.

Então contemplei a loja e vi pacotes de esperança,
vidros de fé, caixinhas de salvação, potes de sabedoria,
e tantas outras coisas.

Tomei coragem e pedi:
- Por favor ! Embrulhe um vidro de fé, muito amor de Deus,
todo perdão Dele, bastante felicidade, e salvação eterna para mim e toda
a minha família.

O anjo do Senhor anotou o pedido, separou os itens, e
condicionou tudo num pequeno embrulho que cabia na palma da mão.

Surpreso perguntei-lhe:
- Como é possível caber tudo que lhe pedi, aqui nesse
pequeno pacotinho?

O anjo respondeu-me sorrindo:
- Querido amigo, na loja de Deus não vendemos frutos,
apenas sementes. PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Além do Amor

O que você já percebeu o que a alegria atrai para a sua vida? O oposto da alegria você conhece muito bem o que pode fazer com uma pessoa? A tristeza pode até acabar com a vida de alguém. Você se considera uma pessoa que vive e cultiva mais a alegria ou que está mais voltada para os sentimentos da tristeza? Tem muita gente por aí que gosta de ser triste! Chega a achar que funciona melhor se ficar triste, com a cara fechada! E até nem se permite viver em estado de contentamento, de júbilo, de prazer, de felicidade. Tem pessoas que chegam a pensar que não são merecedoras desses sentimentos. Também, pudera, nossa própria cultura supervaloriza o sofrer e até nos faz sentir culpados quando estamos em estado de graça, fazendo-nos esquecer que também podemos ser alegres e felizes. E você, como tem funcionado? A alegria, por ser um sentimento agradável, é o estado mais natural do ser humano! É bom, saudável e correto ser feliz. E é melhor ainda quando você descobre que é capaz de produzir alegria pra você e para os outros! Vem cá: o que está impedindo você de se sentir feliz e de estar bem? O que está te pegando? Por que manter uma situação e infelicidade em sua vida perdendo preciosos momentos? Busque você mesmo as suas respostas. Sinta a alegria em sua vida! Sinta o prazer de estar vivo! Você merece! Ao contrário do que você possa achar, você estando feliz não vai ferir ninguém. Aproxime-se das pessoas! Não tenha mais medo de amar e nem de ser amado! Fique mais atento às suas feições, olhe-se mais no espelho e tenha sempre uma semblante alegre, agradável... Quando não tiver nada pra fazer, sorria! Pois a alegria é a frequência vibratória mais alta que um ser humano pode criar. A alegria que você cultiva em si mesmo se transforma numa preciosa dádiva para as outras pessoas. Assim, cada um que recebe essa alegria irá passá-la adiante e assim sucessivamente, numa espiral sem fim. Dê isso de presente pra você e para as pessoas. "A alegria além de atrair o amor das outras pessoas também as contagia"
Por isso, sorria! Fique com Deus! Pense nisso e tenha um excelente diia!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Procure Crescer Sempre

Você se sente uma pessoa especial? Você sabe por que é especial? Conhece seus talentos, seus dons, suas virtudes? E os seus pontos fortes você tem consciência deles?

Pois saiba que tudo isso que você é está sendo determinado pelo conjunto de competências que te trouxe até aqui? Por isso é que se deve considerar uma pessoa singular, importante, verdadeira e feliz!

Aproveite esses dias para deixar ainda mais acentuados os seus pontos fortes? Aproveite para usar sua especialidade e dar valor a ela. Procure crescer sempre e se transformar numa pessoa melhor a cada dia. Assim, cada atitude sua, por mais simples que seja, ganhará uma dimensão de grandeza e de nobreza.

Este será mais um dia para você chegar perto do lugar onde quer e merece estar. Crie condições para que outras pessoas também caminhem com você nessa conquista. E é isso que pode fazer sentido na sua vida!

Escolha bem seus pensamentos? E nunca mais dê espaço em sua mente para os aborrecimentos. Nem para os maus pressentimentos! Na sua cabeça só deve haver lugar para confiança, alegria... E tem mais: há uma grande diferença em aborrecer do emburrecer?

Acredite na sua força interior! Acredite em você! Acredite na vida!

E toda vez que se ver envolvido com algum problema, não evite! Enfrente! Resolva! Decida! Tenha atitude! Seja corajoso, sempre!

"Será que você não está vendo nos outros aquilo que carrega em seu coração?" PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Não é Para Sempre

“Pense como será bom quando parar de doer”,

disse meu pai. Frequentemente recebia este conselho do Papai enquanto estava crescendo, geralmente depois de alguma pequena batida ou arranhão vinha acompanhado de uma grande reação dramática. Naquele tempo o conselho não ajudava. Eu era incapaz de me concentrar em qualquer outro assunto senão em minha dor, e altos lamentos acompanhados de baldes de lágrimas pareciam ser a única reação apropriada.

Através dos anos, porém, o conselho do Papai ajudou-me a passar por algumas situações realmente infelizes. Quer fosse a dor de um coração partido ou o sofrimento de uma doença prolongada, lembrava-me de que: O agora não é para sempre.

A confiança que temos como cristãos é que Deus tem algo bom planejado para nós. O sofrimento não fazia parte de Seu ato original de criação, mas serve como um lembrete temporário do que acontece em um mundo onde a ordem de Deus foi transgredida. Também nos motiva a espalhar a palavra a respeito do plano de Deus de redimir o mundo do sofrimento causado pelo pecado.

Embora não possamos evitar a dor e o infortúnio (João 16:33), sabemos que isso é apenas temporário. Algum sofrimento será aliviado nesta vida, mas todo ele será removido quando Deus estabelecer, firme e finalmente, o Seu novo céu e nova terra (Apocalipse 21:1). O agora não é para sempre. PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE TERÇA-FEIRA!!!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ame enquanto é tempo

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor. Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa. “Você sabe que a ama”, disse minha esposa, um dia me pegando de surpresa. “A vida é muito curta e você deve dedicar um tempo especial a essa mulher” completou ela. A outra mulher a quem minha esposa estava se referindo, era a minha mãe, uma senhora viúva há 19 anos. As exigências do meu trabalho e meus filhos faziam que eu a visitasse ocasionalmente. Nessa mesma noite eu a convidei para jantar e ir ao cinema. ”O que você tem? Você está bem?” Perguntou-me ela após o convite. (Minha mãe é do tipo que uma chamada tarde, ou um convite surpresa é indicio de más noticias). “pensei que seria agradável passar algum tempo só nós dois” respondi. Ela refletiu um momento e disse sorrindo : ”Isso ia me agradar muitíssimo!”
Depois de alguns dias, eu estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho. Eu estava um tanto ansioso...uma ansiedade que antecede um primeiro encontro... E que coisa interessante... Pude notar que ela estava muito emocionada. Esperava-me na porta. Havia feito um penteado e usava o vestido que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto irradiava luz, como um anjo! Eu disse para minhas amigas que ia sair com você, e elas ficaram muito impressionadas... comentou ela enquanto subia no carro.
Fomos a um restaurante não muito elegante, mas muito aconchegante. Minha mãe agarrou-se no meu braço como se fosse a primeira dama. Quando nos sentamos, tive de ler o menu para ela. Mamãe, que estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente, me disse com um sorriso nostálgico nos lábios: “ Era eu quem lia o menu quando você era pequeno”. “Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor” respondi. Durante o jantar tivemos uma agradável conversa. Nada extraordinário, só colocando a vida em dia. Falamos tanto que perdemos a horário do cinema. “Sairei com você novamente só se você permitir que eu pague da próxima vez”, disse minha mãe quando a fui levar em casa.
Eu concordei. “Como foi o encontro?” perguntou minha esposa ansiosa. “Muito agradável. Muito mais do que eu poderia imaginar!” Respondi.
Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarte fulminante. Tudo foi tão rápido, que não pude fazer nada.
Depois de algum tempo, recebi do restaurante onde havíamos jantado, um envelope com cópia de um cheque e uma nota que dizia: ”O jantar que teríamos, paguei antecipado. Estava quase certa de que eu poderia não estar ali com você e, por isso, paguei e quero que você vá com a sua esposa. Jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim. Seja sempre assim. Te amo!”
Nesse momento compreendi a importância de dizer “EU TE AMO”, e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem. Nada na vida será mais importante que as pessoas que você ama.
Dedique seu tempo a elas porque, talvez, elas não possam esperar... Reflita e veja como você tem dividido o seu tempo.
Será que tem dedicado uma parte do seu tempo as pessoas que você ama? Faça isso antes que seja tarde demais...PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Razão de Viver

Muitas pessoas erguem-se pela manhã acreditando não existir qualquer sentido para despertarem.

Dormem sem nenhum objetivo e acordam do mesmo modo, transformando o dia-a-dia, em uma experiência insossa ou vazia.

Vagam pelas ruas, sem destino certo, à mercê do que lhes aconteça no curso do dia.

Levam uma vida sem direção, desvalorizando o tempo e a oportunidade de estarem reencarnados.

Deixam-se levar pelos "ventos do acaso".

Não vêem significado em família, em amigos, nem em trabalho.

Quando se estabelece este estado d’alma, a pessoa corre o risco de ser tragada pelo aguaceiro das circunstâncias, sem quaisquer resistências morais para enfrentar as dificuldades.

Com certeza, não é o melhor modo de se viver.

É urgente que nos possamos sentir como peças importantes nas engrenagens da vida.

É necessário que tomemos gradual consciência quanto ao nosso exato papel frente às leis de Deus.

Seria muito belo se cada pessoa - principalmente as que não vêem sentido para a própria vida - resolvessem perguntar-se: "O que posso fazer em prol do mundo onde estou?

Para que, afinal, é que eu vivo?

Para quem é que eu vivo?"

Dificilmente não achará respostas valiosas, caso esteja, de fato, imbuída da vontade de conferir um sentido para sua existência.

Cada um de nós, quando se encontra nas pelejas do mundo terreno, pode viver para atender, para cuidar de alguém ou de alguma coisa, dando valor às suas horas.

É importante dar sentido à vida.

É importante viver por algo ou por alguém.

Dedique-se a um ser que lhe seja querido, que lhe sensibilize a alma, e passe a viver em homenagem a ele, ou a eles, se forem vários.

Dedique-se a uma causa que lhe pareça significativa para o bem geral, e passe a viver em cooperação com ela.

Dedique-se a cuidar de plantas, de animais, do ambiente.

Apóie-se em algum projeto justo, desde que voltado para as fontes do bem, pois isso alimentará o seu íntimo.

Assim seus passos na terra não serão a esmo, ao azar.

Quando se encontram razões para viver, passa-se a respeitar e a honrar as bênçãos da existência terrestre.

Cada momento se converte em oportunidade valiosa para crescer e progredir.

A vida na terra não precisa ser um "campo de concentração" a impor-lhe tormentos a cada hora.

Se você quiser, ela será um jardim de flores ou um pomar de saborosos frutos, após a sementeira responsável e cuidadosa que você fizer.

Dedique-se a isso.

Empreste sentido e beleza a cada um dos seus dias terrenos.

Liberte-se desse amortecimento da alma que produz indiferença.

Sinta que, apesar de todos os problemas e dificuldades que se abatem sobre a humanidade, a chuva continua a beijar a face do mundo e um sol magnífico segue iluminando e garantindo a vida em todo lugar.

Isso porque, todos nós somos alvos da dedicação de Deus.

O tempo é uma dádiva que Deus nos oferece sem que o possamos reter.

Utilizá-lo de forma responsável e útil é dever que nos cabe a todos.

Dê sentido às suas horas, aos seus dias, e assim, por conseqüência, a toda a sua vida. PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE TERÇA-FEIRA!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A magia da Comunicação

Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:

CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR.

Certa manhã o publicitário teve uma ideia, virou o letreiro do cego ao contrario e escreveu outra frase. À noite depois de um dia de trabalho perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia.

O cego respondeu, muito contente:
-"Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro???

O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.

A frase era:

EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA. PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIAA!!

O dia em que tudo deu errado

Toda vez que, como mãe, eu preciso de ajuda, me lembro de minha própria mãe e de minha avó, mulheres que plantaram sementes de sabedoria na minha alma.

Num dia daqueles, cheguei em casa e encontrei um insolente segundo aviso de uma conta de gás que não fora paga e meus três filhos quase a nocaute.

Tommy, de onze anos, reclamava de um corte de cabelo malfeito. Teve de agüentar os meninos o chamando de "carequinha", ele me contou, escondendo a cabeça com as duas mãos.

Lisa estava desolada: apesar de ter estudado tanto para o teste final da Segunda série, errara duas palavras.

Jenni, no primeiro ano, fora traída por sua risada nervosa na hora da leitura e tropeçara numa frase.

Olhei aquelas três carinhas desconsoladas com a maior ternura e a imagem de minha avó apareceu sorrindo em minha cabeça:

"Muito bem, queridos, sabem que dia é hoje? É 'um dia em que deu tudo errado'. Vamos festejar!"

Eles me olharam, surpresos e curiosos. Continuei: "Minha avó sempre dizia que aprendemos mais com nossos erros do que com nossos sucessos. Ela falava que quanto mais uma pedra se desgasta pela ação do tempo, mais longe ela vai ricochetear. Vamos ao McDonald’s para nossa primeira ‘festa do dia em que deu tudo errado’."

Essa foi a primeira de muitas outras festas por coisas que deixaram de dar certo. Procurávamos o que podíamos comemorar em meio a problemas, em vez de nos angustiarmos pelo que tínhamos sofrido.

Espero ter plantado nas almas de meus filhos as sementes reunidas pela sabedoria das mulheres que me antecederam. E que essas sementes se espalhem nos seus próprios jardins um dia. PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Quem Pertence

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso que se dedicava a ensinar zen aos jovens.

Apesar da sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.

Queria derrotar o samurai e aumentar a sua fama.

O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.

Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo, - respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceites, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você.

As pessoas não podem lhe tirar a calma.

Só se você permitir. pENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Brasa Solitária

Juan ia sempre aos serviços dominicais de sua congregação. Mas começou a achar que o pastor dizia sempre as mesmas coisas, e parou de frequentar a igreja.

Dois meses depois, em uma fria noite de inverno, o pastor foi visitá-lo.
“Deve ter vindo para tentar convencer-me a voltar” pensou Juan consigo mesmo. Imaginou que não podia dizer a verdadeira razão: os sermões repetitivos. Precisava encontrar uma desculpa, e enquanto pensava, colocou duas cadeiras diante da lareira, e começou a falar sobre o tempo.
O pastor não disse nada. Juan, depois de tentar inutilmente puxar conversa por algum tempo, também calou-se. Os dois ficaram em silêncio, contemplando o fogo por quase meia-hora.

Foi então que o pastor levantou-se, e com a ajuda de um galho que ainda não tinha queimado, afastou uma brasa, colocando-a longe do fogo.
A brasa, como não tinha suficiente calor para continuar queimando, começou a apagar. Juan, mais que depressa, atirou-a de volta ao centro da lareira.
- Boa noite – disse o pastor, levantando-se para sair.
- Boa noite e muito obrigado – respondeu Juan. – A brasa longe do fogo, por mais brilhante que seja, terminará extinguindo rapidamente.

“O homem longe dos seus semelhantes, por mais inteligente que seja, não conseguirá conservar seu calor e sua chama. Voltarei à igreja no próximo domingo.” PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE QUARTA-FEIRA!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jardim da Vida

Nossa vida pode ser comparada a rosas no jardim. Nascemos, desabrochamos, começamos a vida com todo o gás, mas com o passar do tempo parece que nós mesmos não acreditamos mais que podemos.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre nunca deixar acabar esse gás, para que somente assim possamos realmente aproveitar toda nossa vida.

A vida humana pode ser comparada a uma rosa no jardim do mundo. O bebê é o botão que desabrocha, delicadamente.
Na medida em que vai se abrindo, vai descobrindo e se extasiando com o rocio do orvalho na madrugada de luz, o brilho do cristal ao toque do sol nas primeiras horas da manhã, o calor do astro rei na tarde quente.

Quanto mais se abre para a vida, mais descobertas realiza. Corajosa, a criança não lê obstáculos nas linhas da vida.

Tudo ela tenta, experimenta, apalpa e sente. Confiante, ela estende os braços a quem lhe oferece o colo.

Perseverante, ela insiste nas tentativas sem se considerar derrotada pela latinha que não abre, o brinquedo que não roda, o boneco que teima em não ficar de pé.

Nenhum obstáculo a detém: uma escadaria que parece não ter fim, uma porta fechada, um portão trancado.

Estranhamente, à proporção que cresce, parece se esquecer desse seu lado brilhante.

Nos primeiros anos escolares, pode se mostrar fechada às novidades e até apresentar baixo aproveitamento escolar.

Mais tarde, já madura, exatamente como o botão totalmente aberto, os bloqueios se fazem maiores. Os percalços são considerados intransponíveis.

Enquanto envelhece gradativamente, mais entraves se coloca: minha memória não é boa. Esqueço tudo. Estou ficando velho.

Deixa de cogitar de aprender algo novo. Exatamente no período em que, de um modo geral, passa a ter um tanto mais de tempo livre.

A aposentadoria chegou, os filhos se casam, as obrigações decrescem em número. Tudo o que se pensa em ter durante os anos da juventude, da madureza, agora se encontra à disposição: mais tempo.

No entanto, esse tempo é gasto em ociosidade. E se há algo que realmente faz a pessoa envelhecer é a ociosidade, a inatividade, o não fazer nada.

Enquanto a rosa no jardim vai perdendo o viço, murchando e despetalando, o homem se permite também fenecer.

Mas tudo pode ser diferente. Nunca é tarde para aprender. Envelhecimento nada tem a ver com perda de memória.

A não ser que a pessoa seja portadora de alguma enfermidade, que prejudique as funções mentais, as intelectuais, sempre é tempo de aprender.

Absorver sabedoria dos livros, aprender a tocar um instrumento, exercitar-se numa nova língua. Tudo aquilo que não se teve tempo ou possibilidade de fazer antes, eis uma chance maravilhosa.

Oscar Niemeyer, conhecido arquiteto brasileiro, quando alguém lhe perguntou certa vez sobre o que acharia da velhice, afirmou: "não vejo problema algum com minha idade. Nasci em 1907. Desde cedo dediquei-me a ver a poesia que vibra nas curvas das imagens, e não apenas nas linhas retas e tensas.

Prossegui com afinco e dedicação, em busca de meu crescimento e hoje, com mais de 90 anos, posso afirmar que sou uma pessoa feliz.

Ajudei as pessoas o quanto pude e aprendi a contemplar a natureza, de modo que todas essas coisas somadas, e muitas outras mais, me trazem a convicção da serenidade."

Um conhecido locutor da televisão afirmou recentemente, aos 70 anos de idade: "tenho um projeto ainda a realizar antes de morrer. Esse projeto deverá levar 14 anos para a sua concretização. É um projeto ousado, em que estarei utilizando a minha voz, que hoje se encontra mais encorpada, mais sonora do que jamais o foi. Eu espero que o bom Pai não me leve antes. Eu desejo concluir esse projeto antes de partir."

Isto é velhice abençoada. Isto é não murchar, embora o tempo já tenha desenhado seu mapa nas faces de quem ainda sabe sorrir para a vida, a cada amanhecer.

Você sabia?

Você sabia que foi aos 66 anos que Michelangelo concluiu o afresco "o juízo final", na capela Sistina, em Roma?

E que aos 77 anos o astronauta John Glenn voltou ao espaço, para mais uma viagem?

E você sabia que envelhecer com dignidade é ter sempre em mente um projeto de vida para o dia que ainda não nasceu?

É amigos!! Que não nos deixemos envolver por essa questão de idade, pois como diz na mensagem é a ociosidade que nos faz envelhecer. Esteja sempre atento para a vida, faça a sua flor desabrochar e continue acreditando na vida, lendo livros, realizando atividades. Ocupe seu tempo, tenha projetos de vida sempre, desta forma, com certeza o jardim de sua vida será muito mais belo e melhor aproveitado. PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Amor em cristo

"Jesus é amor", "Jesus Te Ama” – todos nós ouvimos, vemos e estamos constantemente sendo literalmente bombardeados por estas frases. Mas você sabe o que ela significa?

Jesus te amava antes mesmo de você nascer, foi por você e todos nós que ele morreu, por amor a nós que nem sempre sabemos retribuir. As vezes esquecemos que Jesus morreu e sofreu por nós e cometemos muitos deslizes. Nos entregamos aos vícios, a promiscuidade, a intrigas, invejas, luxúria, entre tantas outras coisas que desagradam aos olhos de Deus.

Quando vermos a frase “Jesus te ama” saibamos que estamos vivo pelo amor de Cristo por nós, saibamos que Jesus sofreu muito para que possamos estar vivos hoje, sofreu por nós, sofreu no lugar de todos os homens! – Esse amor excede todo o entendimento, nos diz a Bíblia. Agora você sabe e entende o significado dessa frase?

No amor em cristo a excelência, é único, amor maior que de todos os laços matrimoniais e de parentesco que o homem pode ter. O amor de Cristo é a nossa Salvação! Só o amor de Cristo nos salva.

Vamos nos atentar mais e reconhecer o amor de Cristo e embora não possamos retribuir em nada que seja pagável, sejamos humildes e agradecemos a Cristo todos os dias nem que seja simplesmente por estarmos vivos, coisa que muitas vezes deixamos de fazer.

Deus abençoe a todos nós! PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!!

sábado, 7 de agosto de 2010

Não desista

Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere, não desista Deus proverá uma solução.

Ele é um Deus Fiel e te guardará de todo mal! Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento!

Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto ANIME-SE.

Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande é! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine se não é capaz de resolver seus problemas...

que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu... Seus problemas não são maiores do que DEUS!

Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais!

Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: EU VOU VENCER! Se estiveres triste, chore! Alivia a alma!

Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala: "ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!"

Busque a Deus de todo o seu coração! Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária. Deus tem a solução para todos os seus problemas! Para Deus nada é impossível!

TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS! Tenha amigos, mas nunca se preocupe com a quantidade, mas com a qualidade! Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES! Tenha sonhos!

É nos seus sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder. NUNCA DEIXE DE SONHAR! TENHA OBJETIVOS! Reme contra a maré!

No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar "água fria"! Irão falar que você é incapaz... que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO!

Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida! Nada é por acaso. ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.

Não guarde essa mensagem só pra você! Lembre-se dos seus melhores amigos, envie esta mensagem e diga a eles de todo o seu coração: LEMBREI-ME DE VOCÊ! PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Esqueça

Precisamos esquecer os dias ruins, nebulosos. No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos esse aspecto.

Esqueça os dias de nuvens escuras...

Mas lembre-se das horas passadas ao sol .

Esqueça as vezes em que você foi derrotado...

Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias.

Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos...

Mas lembre-se das lições que você aprendeu.

Esqueça as infelicidades que você enfrentou...

Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.

Esqueça os dias solitários que você atravessou...

Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou...

Esqueça os planos que não deram certo...

Mas lembre-se de

SEMPRE TER UM SONHO...


Queridos amigos!! Precisamos esquecer os momentos ruins,levar deles aprendizado e pensar positivo sempre, sempre tenha um sonho, são eles que movimentam nossa vida. PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Arrogância

Todos nós muito provavelmente conhecemos alguma pessoa arrogante, aquela que sabe tudo.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre a arrogância e o quanto ela faz mal para a pessoa.

Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer que nenhuma verdade é absoluta. Ter a humildade em admitir o próprio erro, mesmo que isto represente situação adversa, é digno e nos aproxima das outras pessoas. O segredo do sucesso, começa por ser querido pelas pessoas. A chance de se obter sucesso é inversamente proporcional ao número de inimigos que você cria. Ter autoconfiança, sim. Ser arrogante, JAMAIS. Não confunda arrogância com coragem, ousadia liderança ou segurança.

Os arrogantes colecionam fracassos (nem sempre financeiros), mas todos sempre são justificados e cada justificativa incabível, gera outro fracasso e o ciclo nunca é interrompido.

O arrogante tem características facilmente notadas:

- Jamais se considera arrogante. Em sua opinião, ele apenas defende suas posições e princípios

- Quando fracassa, a culpa é dos outros ou a sorte não o acompanhou

- Cobiça o sucesso dos outros, mas é claro que não assume isso, “afinal ele é a personificação do sucesso”. E se esse sucesso pertece à alguém próximo, isso o incomoda profundamente a ponto de lhe fazer mal.

- Nunca elogia ou enaltece a conquista dos outros. Sempre encontra um defeito ou desmerece tal conquista.

- Quando "reconhece" um erro, o que é muito raro, justifica-o mentindo ou omitindo detalhes

- Exige ser ouvido, mas não dá ouvidos à ninguém

- Quando solicita opinião, é apenas um meio de autoafirmação. Seu desejo é ser aprovado, caso contrário desconsidera a opinião dada

- Humilha e destrata quem o desagrada ou tem opinião diferente da sua

- É um verdadeiro especialista em dizer frases infelizes.

- Acha que tem controle sobre tudo, inclusive sobre as pessoas

- Tem solução para os problemas alheios, mas jamais consegue resolver os seus

- A sua palavra obrigatoriamente prevalece sobre qualquer outra

- Sempre enaltece suas supostas qualidades

- No auge de sua falsa modéstia, diz que seu maior “defeito” é ser perfeccionista

- Critica à todos, porém desconhece o que seja autocrítica

- É egoísta, mas exige solidariedade das pessoas

- É mentiroso e acredita na própria mentira

- Não é respeitado e sim, temido

- Dificilmente agradece por um favor recebido, pois jamais reconhece que o recebeu

- Se considera o melhor amigo, o melhor conselheiro, o melhor filho, o melhor pai, o melhor marido, o melhor amante, o melhor profissional, o melhor sujeito e por isso raramente muda de atitude

- Passa a vida pensando que é querido por todos, quando na verdade é odiado por muitos

- Muitas vezes, tem uma vida infeliz ou medíocre, se achando a pessoa mais feliz do mundo

- O arrogante termina a vida se arrependendo tarde demais por tudo o que causou aos outros e à si mesmo

As vezes, agindo com a arrogância, algumas pessoas conseguem o que querem à curto prazo, mas a longo prazo perdem o que há de mais precioso na vida: a amizade, o respeito e o carinho das demais pessoas. O indivíduo "tem tudo na vida", mas não se sente feliz.

O arrogante é cercado por uma nuvem negra de problemas que afeta todos aqueles que por uma infelicidade, estão ao seu lado. Distancie-se dele !

"As pessoas de grande arrogância não possuem integridade, vacilando e mudando de opinião conforme a situação.

Fazem guerra, matam, roubam, enganam e se justificam inventando um motivo nobre.

Agem com arrogância os que ensinam aos outros o que eles próprios desconhecem. Quem não sabe para si, não ponha escola."

O arrogante certamente considerará este texto, como sendo arrogância de quem o escreveu ou simplesmente continuará justificando seus atos e tentando mostrar qualidades onde não existe. Queridos amigos!! Diante deste texto forte que cita alguns pontos das pessoas arrogantes podemos rever alguns de nossos pontos falhos, será que algumas vezes não estamos sendo arrogantes também? É amigos tomemos este texto como ponto de partida para concertar nossos erros, pois se começarmos por nós podemos mudar muita coisa. A arrogância é um sentimento que não nos traz bem algum, só maltrata a pessoa e a quem convive com ela. PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de shampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa. PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não desista do bem

Algum dia já pensou em desistir de fazer o bem? Jamais desista do bem amigo, pois ele é um dos fatores que move nossas vidas.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre a importância de fazermos o bem e não desistir.

Por vezes nos sentimos impotentes diante das próprias limitações.

Gostaríamos de fazer tanta coisa, de mudar as situações que nos infelicitam e fazem sofrer aqueles que nos rodeiam, mas não logramos sequer dar o primeiro passo.

Os problemas do mundo são tantos que temos a impressão de que não há nada que possamos fazer, considerando a nossa pequenez.

Talvez você também já tenha pensado em desistir do bem e deixar que as coisas sigam ao sabor dos ventos...

Talvez você desejasse ser tanta coisa e muito pouco consiga ser... Mas mesmo assim, nunca desista do bem.

Há dias em que você desejaria ser um grande e produtivo pomar...

Ante a dificuldade de consegui-lo, torne-se uma árvore frondosa e acolhedora, que produza flores e frutos.

Por vezes, você gostaria de ser uma fonte cristalina.

Não o logrando, transforme-se num vaso de água fresca e aplaque a sede de alguém.

Você desejaria ser uma montanha altaneira a apresentar horizontes infinitos ao homem que a conquistasse.

Diante da impossibilidade, seja um degrau humilde para a ascensão de quem ambiciona a glória estelar.

Você pretenderia ter um sol emboscado no coração, a fim de clarear os viajantes da noite.

Em face do impedimento, acenda uma lâmpada de esperança no caminho de um desalentado.

Você almejaria ser um jardim de bênçãos para o enriquecimento da paisagem dos homens.

Não o conseguindo, converta-se numa flor, abençoando com seu perfume, a estrada dos desesperados.

Você ambicionava as gemas preciosas do seio generoso da terra, a fim de diminuir a dor e a miséria dos caminhantes da aflição.

Não as possuindo, distenda a palavra de renovação como pérola de inigualável valor, soerguendo quem se recusa a levantar para prosseguir na luta.

Você pensava em escrever poemas de engrandecimento à vida, enriquecendo as mentes e os corações com painéis de luz e sabedoria.

Na impossibilidade de fazê-lo por lhe faltarem os requisitos essenciais, redija uma carta singela com expressões de amor, a quem se encontra na curva da queda e perdeu a confiança na afeição dos outros.

Você esperava a melhoria das criaturas e do mundo...

Decepcionado por não poder alcançar essa difícil meta, erija no altar dos sentimentos um santuário à fraternidade e ao dever superior.

Não desista do bem, não desfaleça no bem, não duvide da vitória do bem.

Agasalhe-o no imo da alma e seja uma expressão do bem em triunfo, mesmo convertido num grão de mostarda que, todavia, produzirá estímulos vigorosos para o bem de todos.

Seja qual for a situação, jamais desista de fazer o bem.

Jamais duvide da força do bem, porque o mal não tem vida própria, ele só se insinua quando o bem não está presente.

O mal, assim como a sombra, bate em retirada aos primeiros raios de luz.
***
Faze o bem em toda parte com as mãos e com o coração, orando e esclarecendo, a fim de que o trabalho da verdade fulgure em teus braços como estrelas luminescentes em forma de mãos.

Queridos amigos!! Como diz na mensagem seja qual for a situação que estivermos passando jamais devemos desistir de fazer o bem. Tente sempre fazer o melhor, fazer o bem para as pessoas, desta forma estaremos afastando o mal de nossas vidas, não deixemos que ele se insinue. Amigos lembrem-se sempre que fazer o bem ao próximo é fazer o bem a si mesmo. PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Viva com determinação

Chega de se lamentar, de esperar que as coisas venham até nós. Seja determinado, faça acontecer.
No dia de hoje trago uma mensagem para vivermos com mais determinação.

A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem.

Ao invés de ser uma vítima, seja alguém que faz.

Ao invés de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Ao invés de perguntar:
"Por que isso aconteceu comigo?", pergunte "O que posso fazer?"

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos.

Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor ao lado do que você pode fazer com elas.

Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas serão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

Queridos amigos!! Que possamos viver com determinação. Sonhos, metas, objetivos existem para serem alcançados. Seja determinado, faça acontecer, vá em busca, mostre para todas as situações que você veio sim nessa vida para evoluir e quebrar barreiras. Você é capaz!! PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!