sábado, 29 de setembro de 2012

Assembléia na carpintaria!!

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia.

Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.

Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa?

Fazia demasiado barulho; e além do mais, passava todo o tempo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.

Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.

Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.

Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.

Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão.

Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

"Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes."

A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.

Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade.

Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.

Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar.

Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.

É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.

Mas encontrar qualidades... Isto é para os sábios!!!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Encontre um tempo só pra você!!!

Siga em frente com a sua vida. Continue firme e com aquele enorme sentimento de paz e de tranqüilidade de estar no caminho certo.

Você tem muito ainda para conquistar, para fazer.... Você tem muito para descobrir. Concentre-se e leve uma vida mais centrada. Siga mais aquelas coisas nobres e boas que o seu coração tanto pede.

Seja hábil e sábio ao fazer as suas escolhas.

Adote uma atitude para aproveitar plenamente a vida! Seja perseverante e não se deixe mais arrastar pelo esmorecimento, pela preguiça, pelo comodismo, pela covardia. Levante essa cabeça! E vá viver a sua vida!

Aproveite a vida e só receba dela o que há de melhor. Faça a sua parte! Você está na direção certa, acredite. E por isso não perca tempo com as indecisões. Pode seguir em frente e agir.

Encontre um tempo só para você. Interiore-se mais. Ouça a voz que vem do coração.

"Faça como o sol, que se dá a todos igualmente, em raios benéficos de luz e de calor".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Otimismo é remédio para longevidade

Não é mais novidade que aliar uma alimentação balanceada a prática de exercícios físicos, fazer consumo moderado de álcool e ter pelo menos oito horas sono por dia é essencial para quem quer viver bem e mais. No entanto, pouco é comentado que ter otimismo e uma vida ativa contribuem (e muito) para ter uma vida mais longa e saudável.

Segundo estudos de uma Universidade, em Londres, e de uma revista científica, o segredo da longevidade está na combinação de espírito filantrópico, otimismo e vida ativa. Algumas vezes, costuma ser mais eficiente que o uso de medicamentos. Uma matéria recente, publicada pela BBC Brasil, entrevistou duas centenárias que confessaram serem adeptas dessa combinação.

Quanto à filantropia, estudos indicam que índices de mortalidade diminuem entre os que priorizam os interesses dos outros. Já ouviu falar que fazer o bem faz bem? Pois a teoria é que dar alguma coisa a alguém pode gerar um sentimento de propósito e de valor próprio, resultando no chamado “êxtase de quem ajuda” – uma sensação física resultante da liberação de endorfinas após um ato de bondade ou generosidade. Alguns especialistas dizem que esses sentimentos podem reduzir o estresse, promover o bem-estar e fortalecer o sistema imunológico.

O especialista em envelhecimento da Kings College University, Tim Spector, diz que a diferença na forma como uma pessoa vê uma mesma situação pode ter um impacto nos genes que agem no seu cérebro, o que, por sua vez, pode alterar certas substâncias químicas e influenciar os índices de estresse. O que pode, potencialmente, ter um efeito sobre a saúde e longevidade – diz o especialista. O estudo publicado em 2011 na revista científica Applied Psychology: Health and Wellbeing, confirma essa teoria mostrando que pessoas que pensam positivo são mais felizes e consequentemente vivem mais tempo.

Aliada ao otimismo vem a opção de ter uma vida ativa. A força de vontade e a motivação podem ajudar a alcançar a longevidade. “Se você tem a força de vontade para fazer coisas, você tem uma visão otimista, de que não vai se machucar”, diz Spector. O pessimista, no entanto, vai pensar que, se fizer algo ‘perigoso’, vai correr riscos, portanto, vai ficar em casa o dia inteiro. E a ciência já demonstrou que um estilo de vida ativo é vital quando se trata de viver uma vida longa e saudável.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Alegre!!

Seja sempre otimista, sempre! Porque vale a pena e a atitude mais lógica e mais inteligente que se possa ter é a de praticar o otimismo!

Seja otimista em relação a tudo e a todos, procurando eliminar a tristeza e a negatividade de sua vida!

Você está sim rodeado de pessoas maravilhosas e boas. E tudo o que acontece em sua vida são experiências e vivências que deixam você mais competente e mais preparado. Concentre-se na sua vida e observe mais as pessoas, os fatos... Agradeça sempre! Pare de reclamar e de ficar choramingando!

Saiba que é a sua atitude e seu enfoque das coisas que atrai o melhor ou o pior para você.

Mude toda atitude que tira o seu sorriso, a sua graça, a sua espontaneidade. Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas.

Perceba como você é abençoado e como a sua vida é maravilhosa! Que alegria e privilégio é estar vivo, estar onde você está, fazendo o que você está fazendo, rodeado de tantas coisas boas e pessoas incríveis!

Comece já a procurar por elas. Elas estão bem próximas de você, acontecendo o tempo todo. A alegria e a felicidade estão bem aqui pertinho de você. Dentro de você!

"Tudo de bom acontece às pessoas com disposição de se alegrar sempre".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Difícil Problema!!

Assumimos algumas atividades de acordo com nossa capacidade, porém nem sempre executamos com perfeição... Por quê?

Reflitam!!

Um grande sábio possuía três filhos jovens, inteligentes e consagrados à sabedoria.

Em certa manhã, eles altercavam a propósito do obstáculo mais difícil de vencer no grande caminho da vida.

No auge da discussão, prevendo talvez conseqüências desagradáveis, o genitor benevolente chamou-os a si e confiou-lhes curiosa tarefa.

Iriam os três ao palácio governante, conduzindo algumas dádivas que muito lhes honraria o espírito de cordialidade e gentileza.

O primeiro seria o portador de rico vaso de argila preciosa.

O segundo levaria uma corça rara.

O terceiro transportaria um bolo primoroso da família.

O trio fraterno recebeu a missão com entusiástica promessa de serviço para a pequena viagem de três milhas; no entanto, a meio do caminho, principiaram a discutir.

O depositário do vaso não concordou com a maneira pela qual o irmão puxava a corça delicada, e o responsável pelo animal dava instruções ao carregador do bolo, a fim de que não tropeçasse, perdendo o manjar: este último aconselhava o portador do vaso valioso, para que não caísse.

O pequeno séqüito seguia estrada afora, dificilmente, entretanto cada viajante permanecia atento a obrigações que diziam respeito aos outros, através de observações acaloradas e incessantes.

Em dado momento, o irmão que conduzia o animalzinho, a fim de consertar a posição da peça de argila nos braços do companheiro, e o vaso, com as inquietações de ambos, escorrega, de súbito, para espatifar-se no cascalho poeirento. Com o choque, o distraído orientador da corça perde o governo do animal, que foge espantado, abrigando-se em floresta próxima.

O carregador do bolo avança para sustar-lhe a fuga, internando-se pelo mato adentro, e o conteúdo de prateada bandeja se perde totalmente no chão. Desapontados e irritados, os três rapazes tornam à presença paterna, apresentando cada qual a sua queixa e a sua derrota.

O sábio, porém, sorriu e explicou-lhes:

Aproveitem o ensinamento da estrada. Se cada um de vocês estivesse vigilante na própria tarefa, não colheriam as sombras do fracasso.

O mais intrincado problema do mundo, meus filhos, é o de cada homem cuidar dos próprios negócios, sem intrometer-se nas atividades alheias.

Enquanto cogitamos de responsabilidades que competem aos outros, as nossas viverão esquecidas.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Sábio Akbar

Cada um de nós oferece o que tem de melhor...

Reflitam!!

Certa manhã, o sábio Akbar chegou a um pequeno povoado.

Seus ensinamentos não conseguiram interessar à população e, depois de algum tempo, ele tornou-se motivo de riso e ironia.

Um dia, um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo. Ao invés de fingir que ignorava o que acontecia, o sábio foi até eles e desejou-lhes bom dia.

Um dos homens comentou:
- Será que, além de tudo, estamos diante de um homem surdo? Gritamos coisas horríveis e o senhor nos responde com uma saudação!

Akbar respondeu:
-Cada um de nós só pode oferecer o que tem.

Esse conto serve para pensarmos, que mesmo diante de pessoas inflexíveis e incapazes de entender, mantenha sua amabilidade e sua educação, oferecendo sempre o melhor de si.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer de você!!

Ninguém é menos do que você! Ninguém! E nem mais! Por isso interrompa agora mesmo todo sentimento de inferioridade. Vamos, ânimo! Toque a vida pra frente e aproveite bem o resto dos seus dias. A vida está aí para ser bem aproveitada.

Permita-se mais! Valorize-se mais! Promova mais você para você mesmo! E assuma de vez a sua vida não deixando nada para depois, nada para trás. Você vale ouro! Sua vida vale ouro!

Esteja sempre disposto a ficar do seu lado. Muito cuidado para não jogar contra você mesmo. Saiba se colocar em primeiro lugar. Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer que a pessoa mais importante desta vida é você! E pare imediatamente de fazer pose e de bancar quem você não é! Seja autêntico sempre! Seja seu maior e melhor amigo!

Observe-se mais e veja o que você tem feito com você ao longo desses últimos meses. Só você pode e deve cuidar bem de sua auto-estima. Acredite mais em você, Invista mais nessa pessoinha linda, maravilhosa e cheia de vida que você é!

Sinta todo orgulho do mundo de ter chegado até aqui e de ser o que é agora! Afinal, você sempre fez o melhor que pode! Mas agora chegou a hora da virada. Principalmente agora que entendeu que é um ser único, imprescindível, valioso, insubstituível e muito amado! Você é! Você existe!

"Salve sua relação consigo próprio. E derrube o muro que está separando você de você mesmo".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Fale a sua verdade e saiba ouvir!!

Recentemente descobri que não sou um bom ouvinte e comecei a observar mais as pessoas nesse sentido. E constatei que muitas pessoas também têm tendência à chatice.

Sim, porque chato é aquele que sempre tem uma opinião sobre tudo e que acha que deve expressá-la a todo o momento. O chato acredita que o outro não é capaz de dizer tudo o que é necessário e que a sua contribuição para o assunto ou para resolver o problema é fundamental e indispensável.

O Chato não quer ouvir, não sabe ouvir, não suporta ouvir! Só quer falar e justamente por isso acaba perdendo momentos preciosos da vida, se afastando de pessoas maravilhosas de seu convívio. E o pior: é rotulado, com razão, como arrogante!

É preciso exercitar a arte de ouvir porque quem não ouve não cresce, fica apenas com a bagagem que já possui.

Reconheça mais e considere os pensamentos e sentimentos das pessoas que convivem com você. Crie o hábito de perceber o que os outros querem realmente dizer. Dê uma chance às pessoas colocarem por completo as suas idéias.

Saiba escutar! Aprenda a perceber as intenções e as necessidades dos outros. Seja mais humilde e ouça as pessoas, as suas verdades.

Coloque-se no agora e deixe claro para si mesmo o que foi dito pelo outro. Interesse-se pelos planos, pelos ideais, pelos problemas e pela vida de quem está diante de você, apenas tendo uma atitude de ouvir. Tenha calma e abaixe a sua ansiedade quando estiver numa conversa. Fale mas também ouça! Sorria mais. Desenvolva mais o seu bom-humor e deixe mais à vontade quem conversa com você.

" Quem fala e não ouve é egoísta. Só sabe falar quem sabe ouvir".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eu escolhi persistir!

A época mais fria do ano chegara sobre o vilarejo recostado às montanhas do grande vale. Um menino atrevia-se na temperatura que cortava a pele, e descia uma ladeira com passos firmes. Nenhuma outra alma viva se encontrava por aquelas ruas.

Estava trêmulo de frio, mas apertava-se em si mesmo, e seguia em frente.

Algumas pessoas o viam passando da janela de suas casas, e instantaneamente ficavam espantadas. Logo, uma multidão perplexa diante da cena estava às janelas das casas, e discutiam entre si sobre o que tão pequeno menino estaria fazendo sozinho lá fora naquele frio.

Um vizinho o reconheceu e foi à porta de sua casa chamá-lo. – Tá maluco, rapazinho? Volta pra tua casa! Você vai congelar aqui na rua!

- O meu avô está passando mal. Eu preciso chegar à farmácia. – respondeu o menino, reunindo forças para enfrentar o sopro gelado das montanhas que lhe vinha de encontro.

O homem deu de ombros para sua causa. – O seu avô já está nas últimas, menino. Não perca tempo, não se arrisque. Acha que vai adiantar o que você está fazendo? Acha que ele vai se recuperar dessa vez? Vá pra casa! Esse frio vai te deixar doente! Salve a sua vida!

Mas o menino não lhe deu ouvidos, virou as costas e seguiu andando.

À frente, outro vizinho o reconheceu, chamando-o de pronto, muito espantado. – Menino, endoidou? Olha o frio que está fazendo! Vá pra sua casa!

- O meu avô está doente, senhor. Está passando mal. Eu preciso chegar a farmácia.

O homem também tratou aquilo com indiferença. – Menino, o que você tem na cabeça? Seu avô já está doente não é de hoje. Acha que ele vai viver muito, ou você que está querendo morrer? Vá zelar pela sua vida! Volta pra sua casa!

Mas o menino não aceitou, virou as costas e continuou seguindo em frente.

Finalmente chegou à farmácia, e por insistência das batidas à porta, protestando muito, o dono do estabelecimento veio recebê-lo; e, como todas as outras pessoas, ficou espantado ao se deparar com aquele menino em pé diante da porta, trêmulo, lutando contra o frio.
- Eu preciso desse remédio, senhor. O meu avô está doente.

O homem sentiu o seu coração apertar. Segurando a receita médica nas mãos, olhou para o menino de relance. O pequeno o olhava com determinação. Não voltaria para casa sem aquele remédio para o avô. Como o farmacêutico ia lhe dar aquela notícia? Não tinha jeito, ele teria de dizer.

- Eu não tenho essa medicação – começou o homem, sentindo um nó na garganta. - Aliás, estou com pouquíssimos remédios em estoque. Devido a este mau tempo, o caminhão de entregas não conseguiu chegar até aqui.

O menino suspirou e olhou para baixo, avistando seus pés que doíam profundamente de cansaço e desesperados por um pouco de calor.

- Tem uma farmácia no outro vilarejo, há duas quadras. Mas, menino olha como está frio! Olhe você, tremendo de frio! Venha, entre! Eu farei um chá bem quente, e trarei um agasalho pra você. Menino, não compensa ir até tão longe!

O menino ergueu os olhos e o encarou com tranqüilidade e firmeza.

- Eu já andei até aqui. Duas quadras é pouco – falou, sem pestanejar. E seguiu em frente.

Alguns minutos mais tarde o pequeno tinha nas mãos a medicação de que precisava. E todo o vilarejo o acompanhou das janelas das casas na volta para sua casa. Foi uma cena comovente. Sozinho, trêmulo, apertando-se em si mesmo para se esquentar, ele seguiu, firme.

- Mãe, eu cheguei, e trouxe o remédio para o meu avô. Como ele está?

Dois meses depois, e a mãe levava à mesa um bolo todo decorado, para a comemoração do aniversário de seu filho. Ele surgira à porta da sala, trazendo enfeites para finalizar a decoração.

- Como você vai colocar esses enfeites no alto? Precisará de uma escada. – falou o pai, procurando ajudá-lo.

O menino o olhou e sorriu com gratidão. – Não será necessário. – E, olhando para o lado, avistou algo que fez seu coração transbordar de felicidade. - O vovô é bem alto e consegue alcançar.

Então o senhor sorridente e cheio de saúde aproximou-se do neto, fez-lhe um cafuné, e tomou os enfeites para colocá-los onde o menino estava indicando.

As pessoas começaram a chegar. Todo o vilarejo viera saudá-lo, e participar com ele deste momento tão feliz. Ainda estavam admiradas com a bravura daquele menino em ter enfrentado tão baixa temperatura para socorrer o avô por quem tinha um amor tão grande.

Muitos não continham a emoção por vê-los vivos e saudáveis, e os que haviam desencorajado o menino a seguir em frente sentiam-se envergonhados, e mal podiam encará-los.

De repente a multidão não se conteve, e as pessoas começaram a questioná-lo, maravilhadas sobre como ele havia conseguido realizar aquele feito, de não ter se rendido ao frio intenso, à canseira, às propostas de desistência.

O menino olhou para cada pessoa em silêncio por alguns segundos, e foi simples como ele mesmo:

- Eu escolhi persistir.

Até a última quadra completada, não há quem determine que acabou, que não tem jeito. Até a última chance, alternativa, opção, maneira, não há quem possa dar a situação como vencida.

Siga em frente na estrada, e se necessário, ande mais duas quadras; mesmo que o frio, a canseira, tente lhe fazer desistir. Siga em frente! Isto só vai ruir se você desistir. Mas você não tem que desistir. Você pode continuar. Você pode!

Você não tem quer dar ouvidos a quem te diz pra desistir. Você não tem que ceder! Não é regra. Não tem que ser assim!

Não é regra se tornar, ter o mesmo, que os da sua casa, que os seus colegas de infância, de escola... Você faz a regra!

Você pode ir contra o vento cortante do peso da hereditariedade. Você pode fazer diferente!

Siga em frente! Vá seguindo! Escolha conseguir. Escolha persistir!

Diante das ofertas de desistência, de um sofá confortável que lhe convida a desistir da igreja, de um programa animado que lhe convida a desistir de orar, de buscar a Deus, de estar em Sua presença e fazer o que Lhe agrada, escolha persistir. Escolha dizer ‘não’ para isto que se faz parecer sua única opção, pois não é. Você pode ter um lindo testemunho amanhã para ajudar a outros, e ser imensamente feliz e realizado na vida, se escolher persistir hoje.

Em nome de Jesus, que amanhã, numa outra realidade, você possa dizer sobre a situação que está enfrentando hoje: - Eu escolhi persistir!

Diga hoje: - Eu escolho persistir!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Beija Flôr!!

A paciência e a determinação são ferramentas essenciais para se alcançar o que deseja com perfeição.

Reflitam!!

Carlos era um garoto estudioso. Seu problema era a falta de paciência.

Se ele estivesse fazendo a lição de casa e algo saísse errado, logo se irritava. Jogava longe o caderno, a régua, o lápis e desistia do trabalho.

A atitude preocupava seus pais. Os conselhos eram reprisados todos os dias. Sem nenhum efeito.

Uma manhã, ao abrir a janela do seu quarto, Carlos viu um beija-flor sobrevoando o jardim.

Debruçou-se na janela e ficou observando. O lindo pássaro, de penas verdes e azuis, batia rapidamente as asas, parava diante de uma flor.

Depois descia até o chão, pegava um raminho e subia até o galho de um pinheiro.

Tornava a descer e subir, sempre carregando um raminho no bico.

A cena deixou Carlos extasiado. Chamou o pai, a mãe, o irmão. Todos ficaram longo tempo olhando o trabalho contínuo do beija-flor que logo teve ajuda da sua companheira.

O encantamento era geral.

Naquela noite, houve uma violenta tempestade. Ventos fortes. Chuva.

Pela manhã, o ninho estava no chão. Carlos ficou olhando triste. Tanto trabalho por nada.

Logo o sol saiu. Os ramos começaram a secar. A natureza tornou a sorrir maravilhas.

O casal de beija-flores se apresentou no jardim e recomeçou a tarefa. Raminho após raminho foi sendo levado. A construção do novo ninho demorou alguns dias. Tinha a forma de uma concha bem funda.

A fêmea se acomodou e botou dois ovinhos.

Carlos passou a visitar o ninho. Se a fêmea se afastava, ele ia dar uma espiadela.

Numa bela tarde, que surpresa! Os filhotinhos haviam nascido. Já estavam com os biquinhos abertos, esperando que a mamãe beija-flor colocasse o alimento.

Nessa hora, o pai de Carlos aproveitou para falar:

Você já imaginou meu filho, se no dia daquela tempestade, quando o ninho caiu, os beija-flores tivessem desistido?

O exemplo deles é de persistência e paciência. Procure reforçar essas qualidades dentro de você.

Se você desistir, na primeira dificuldade, perderá a chance de realizar coisas maravilhosas. Pense nisso.

Existem muitos animais que dão ao homem excelentes lições. Assim é a abelha com sua disciplina, a aranha com sua perseverança, a pomba com sua mensagem de paz, os pelicanos com seu exemplo de fidelidade.

As aves estão presentes na literatura desde épocas remotas. Elas figuram na Bíblia, nas obras de autores clássicos da Grécia e de Roma, em fábulas e histórias famosas.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Além do Dever!!

O valor de uma boa ação, não é contabilizado através de dinheiro e sim através da gratidão.

Reflitam...

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Trouxe tinta e pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante,
como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, notou que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
Procurou e descobriu que a causa do vazamento era um buraco e o consertou.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor
e lhe entregou um cheque de grande valor.

O pintor ficou surpreso e falou: "O senhor já me pagou pela pintura do barco."

"Mas isto não é pelo trabalho de pintura", falou o homem.
"É por ter consertado o vazamento do barco."

"Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar", acrescentou o pintor.
"Certamente o senhor não está me pagando uma quantia tão alta
por algo tão insignificante!"

"Meu caro amigo, você não compreendeu", disse o proprietário do barco.
"Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento.
Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
Eu não estava em casa naquele momento.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado,
pois me lembrei que o barco tinha um furo.
Grandes foram meu alívio e minha alegria quando os vi retornando, sãos e salvos.
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado.

Percebe, agora, o que fez?
Salvou a vida de meus filhos!
Não tenho dinheiro suficiente para lhe pagar pela sua 'pequena' boa ação..."

* * *
Se em nossa ação diária todos nós fizéssemos como aquele pintor,
certamente o mundo seria diferente.
Mas, o que geralmente acontece é que fazemos apenas a nossa obrigação,
quando a fazemos.
Fazer o que nos compete, com disposição e zelo, é apenas cumprir um dever.

Todavia, se, além do dever, buscássemos fazer o que precisa ser feito,
sem que ninguém nos peça,
então poderíamos dizer que estamos investindo numa sociedade melhor.

Quem trabalha apenas para receber seu salário,
demonstra que vale quanto ganha.
Mas, quem executa suas obrigações e vai além,
sem esperar recompensa alguma, está investindo na própria felicidade.

O trabalho dignifica o ser, mas o trabalho feito com amor e dedicação,
enobrece a alma.
Trabalhar por convicção e prazer, e não por obrigação,
é a melhor maneira de se sentir bem.
Isso porque, se ninguém elogiar nosso trabalho nem reconhecer nosso esforço,
para nós não fará diferença alguma.

A grande satisfação estará calcada unicamente
em fazer com excelência o que fazemos.
E o salário, nesse caso, será apenas uma consequência.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Claro que dá pra sorrir, SEMPRE!!


Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

Reflitam!!

O sofrimento pode NÃO existir.
Ele é algo que aprendemos a sentir dentro de uma situação
que contraria a nossa vontade.

A situação existe, mas sofrer dentro dela pode ser escolha nossa.

Finanças:

Se o dinheiro está "curto"... Sorria!
O sorriso atrai a prosperidade.

Família:

Se estiver havendo conflitos... Sorria!
O sorriso dissolve as energias pesadas.

Trabalho:

Se o progresso parece lento... Sorria!
O sorriso abre portas para novas possibilidades.

Amigos:

Se alguns o desapontaram... Sorria!
O sorriso é um imã para novas amizades.

Saúde:

Se não está bem... Sorria!
O sorriso fortalece as defesas do corpo.

Idade:

Se ela o preocupa... Sorria!
O sorriso emite a luz da jovialidade.

Solidão:

Se ela aparecer... Sorria!
O sorriso conquista boas companhias.

Amor:

Se você está sem nenhum... Sorria!
O sorriso nos torna mais atraentes.

Há momentos na vida em que realmente não dá para sorrir.

Nesses momentos sorria para Deus:
Ele há de retribuir o seu sorriso!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!

sábado, 8 de setembro de 2012

O que você tem carregado no seu coração?

Só podemos trazer o amor no coração! Só o amor, mesmo!

Conheço uma metáfora antiga que ajuda muito a entender como que o amor tem poder sobre as pessoas! Como o amor está presente e influenciando silenciosamente e poderosamente a nossa existência! Vamos lá.

Uma professora pediu para que seus alunos trouxessem algo que despertasse neles o sentimento do amor. E no dia seguinte cada aluno levou algo diferente: uma flor, uma borboleta, um filhote de passarinho.

Cada criança justificava dizendo o que aquilo representava pra ela: a beleza e o perfume da flor; o colorido das asas da borboleta, o filhotinho que havia caído do ninho!

Até que uma menininha, quieta por não ter trazido nada, foi questionada pela professora que perguntou: "meu bem, por que você nada trouxe?"

Desculpe-me professora, vi a flor e senti o seu perfume e pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, leve e colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e então decide devolvê-lo ao ninho. Assim, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação da liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Mas não posso mostrar tudo isso!

E a história termina com uma lição que você já sabe: só podemos trazer o amor no coração!

E você, o que tem carregado no seu coração? O que tem mostrado ao mundo: a flor, a borboleta, o passarinho? Avalie a sua bagagem! Avalie seus conceitos, seus planos, os seus medos, a sua vida! Avalie o que você pensa sobre o amor e o que ele desperta em você!

"Esforce-se para descobrir a beleza interna das pessoas que estão na sua vida".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Carpa

O Homem é grande ou pequeno de acordo com seus sonhos e sua comodidade.

Reflitam...

A carpa japonesa tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros, mas pode atingir três vezes esse tamanho, se colocada num lago.

Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.

Enquanto a carpa é obrigada para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se formos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, em vez de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.

Existe um oceano esperando por você, portanto, jamais se acomode, não aceite limitações nem dificuldades. Lute corajosamente contra todas as adversidades e sentirá a agradável sensação de saber que VOCÊ É CAPAZ.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM DIIA ABENÇOOADOO!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Riacho e o Pântano

Algumas vezes a vida exige que nós enfrentemos com coragem os nossos maiores medos. Você gosta de desafios? Você esta preparado?

Reflitam...

Era uma vez, um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.

Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano, por onde deveria passar, olhou, então, para Deus e protestou: "Senhor, que castigo!...".

Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso e você me obriga a um pântano sujo como este? Como faço agora?

Deus respondeu:

"Isso depende da sua maneira de encarar o pântano".

"Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo do seu curso, dará voltas e inevitavelmente acabarás misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele.”

Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens e o vento levará essas nuvens sobre o oceano. “Ai, você se transformará em mar".

Assim é a vida... As pessoas engatinham nas mudanças...

Na maioria das vezes quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez, a força...

É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.

Se uma pessoa passar a vida toda evitando o sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece.

Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los.

Há tesouros guardados num projeto, numa praia deserta, nas montanhas, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, numa busca desejada...

O mais importante é ir ao encontro deles..., ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.

Não procure sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.

Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Há muito tempo ainda para você amar e ser amado!!

Amar ou ser amado? O que você prefere? Como tem sido isso pra você? O que é mais importante?

Se é um grande privilégio saber amar o mesmo se pode dizer que é um grande privilégio ser amado! Certo? Que bênção o equilíbrio! Escolha para a sua vida as duas alternativas. Elas se completam. Mas o ideal mesmo será sempre amar sem sufocar, sem aprisionar, sem esperar nada em troca, sem exigir, sem cobrar... Simplesmente ame!

E o que falar de ser amado? Talvez a melhor definição seja: ser amado sem se sentir aprisionado, cobrado, exigido, sufocado, reprimido. Simplesmente permita-se ser amado!

Responda pra você mesmo estas quatro perguntas porque talvez possa entender um pouco mais do seu momento:
O que é mais importante: amar sem ser amado ou ser amado sem amar?
Tem sido muito difícil falar para as pessoas que vivem ao seu lado o quanto você as ama?
Você está tendo dificuldade de amar as pessoas do jeito que elas são?
As pessoas estão conseguindo amar você do jeito que você é?

O que mais separa as pessoas não é a distância, nem o tempo! É a indiferença! Nunca mais permita que o medo ou a vergonha possam ser mais poderosos do que a sua vontade de dizer "EU TE AMO" para quem quer que seja.

Pode se expor sim. Pode se abrir! Não há nenhum desprestígio e nenhuma fragilidade nisso. Pelo contrário: há força, há nobreza! Comece devagarinho, aos poucos e comece a perceber que não é tão dolorido assim dizer o que o seu coração grita!

Pare de se comover com os acontecimentos distantes e tenha mais coragem para dizer as suas verdades de amor para quem está próximo de você! Pare de colocar barreira entre o seu coração e o coração dessas pessoas.

Ame agora, enquanto você pode, enquanto há tempo.

Nada acontece por acaso. Você não é nenhum acaso e não veio a esse mundo, nesse tempo por um simples detalhe do destino ou do acaso. Você tem uma história, um propósito, uma missão. Há tempo ainda para você amar e ser amado!

"Você foi feito para amar e ser amado".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em vez de alimentar o medo, alimente o amor!

Ame de verdade e não se preocupe mais em perder a pessoa amada. E muito menos queira controlá-la. Deixe essa força maravilhosa do amor fluir naturalmente em sua vida! E pare de ter medo da vida! Pare de ter medo da felicidade.

O medo é a ausência de confiança. É o desconhecimento da verdade. E acontece quando as fantasias crescem tanto que parecem reais.

Desmantele o medo com a mais forte e a mais poderosa arma que você tem: a fé! Essa sim mata o medo de fome! Em vez de perder tempo e energia fugindo das coisas que você teme, desenvolva a coragem necessária para superá-las. Tenha fé em você! Enfrente tudo o que você tem que enfrentar!

Desses dois sentimentos, qual deles ocupa maior espaço na sua vida, o amor ou o medo? Sim, porque ao mesmo tempo os dois não podem estar com você.

O amor é divino! É a atividade de Deus e a única energia na qual Ele existe. Já o medo é um instrumento do ego, que faz você acreditar que é um ser independente de Deus, dos outros e em geral. Pare de se achar inferior. Você é grande demais! Bom demais! Foi preciso muito amor pra você chegar até aqui, sabia?

Chega de ter medo do abandono, do ridículo, da desvalorização, da humilhação... Chega de ter medo de perder o controle... Chega!

A única forma de lidar com o medo é amando! Sim, A-M-A-N-D-O! Em vez de alimentar o medo, alimente o amor! Porque Deus está sempre com você! E tem mais: o medo odeia a luz, a verdade, a coragem, a bondade, o sorriso, a calma... Faça o amor sobrepor ao medo.

"Quando o amor existe, você passa a amar ainda mais a pessoa na medida que a conhece".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM DIIA LIINDOO!!

sábado, 1 de setembro de 2012

Tenha Esperança!!

Porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido!

Você faz idéia de como a sua vida está mudada? Você tem consciência que vive um momento rico, importante e intenso?

É porque na verdade, estamos presenciando um momento de transformação em todos os campos, principalmente no campo da informação. E o ritmo de mudança em nossa vida tem sido muito acelerado.

Estamos avançando velozmente para uma nova era de percepção e consciência e não nos damos conta disso.

Nada tem ficado fora dessa transformação. Ninguém sabe o que irá acontecer de um dia para outro. Como é que você está reagindo a estes tempos de mudanças cada vez mais rápidas?

Está se agarrando ao passado, ou acompanhando o fluxo das mudanças? Onde estão depositadas suas esperanças?

E apesar de todos os desencontros, de todos os obstáculos, das dificuldades... Apesar das portas fechadas, e que as vezes estão aparentemente fechadas, ainda sim é preciso manter a esperança que vive em você!

A esperança que amanhece com você e percorre o dia todo e se fortalece com as horas.

E quando estiver com os pensamentos confusos e com as idéias não muito claras, não desista! Quando seu caminho estiver tortuoso e sentir que suas chances estão diminuídas, lembre-se da esperança que deve ter sempre.

Afinal, esperança é a certeza de que algo de bom vai acontecer. É a confiança que tudo vai dar certo!

Lembre-se sempre que a esperança move a sua vida, faz você andar pra frente, faz você se sentir gente! E gente importante! Por isso que é bom perguntar todos os dias quais são seus projetos de vida?

Por que e por quem você tem lutado tanto?

Desendureça o seu coração e abra mais a sua mente! Acolha as pessoas em sua vida! Deixe a fé brotar em sua vida. Tenha fé na vida, em você! Tenha fé em Deus! Tenha fé em realizações grandiosas.

E pare de ter sonhos vagos e esperanças pequenas!

Desejo que você nunca desista, porque enquanto houver a esperança, nenhum sonho está perdido! Nenhum!

"O amor está em você! E a esperança será sempre a sua aliada para libertar os seus medos, o seu orgulho".

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.

Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".

É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.

Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.

E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.

Usar as falhas para esculpir a serenidade.

Usar a dor para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo!!!

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDOO DIIA!!!