segunda-feira, 31 de outubro de 2011

No Justo Momento

Mudança, transformação... tudo que é novo nos assusta um pouco, mas as vezes é necessário para que nós não fiquemos parados no tempo, sem nenhuma evolução, sem perceber nenhum aprendizado...

Reflitam!!

No justo momento em que o fracasso lhe atropele o carro da esperança,
o apoio habitual lhe falte à existência,
a ventania da adversidade lhe açoite espírito,
a aflição se lhe intrometa nos passos,
a tristeza lhe empane os horizontes,
a solidão lhe venha a fazer companhia,
no momento justo enfim, no qual a crise ou a angústia,
a sombra ou a atribulação se lhe façam mais difíceis de
suportar, não chore e nem esmoreça.

A água pura, a fim de manter-se pura
é servida em taça vazia.

A treva da meia noite é a ocasião em que o
tempo dá sinal de partida para novo alvorecer.
Por maior que seja a dificuldade, jamais desanime.

O nosso pior momento na vida é
sempre o momento de melhorar.

(Mensagem de Chico Xavier)

Chega um momento na vida que temos que deixar de ser aquela criancinha que tem medo de tudo e todos, e começarmos a enfrentar nossos medos de frente, como adultos, como lideres, pois geralmente quem vai mais longe é aquele que tem coragem de arriscar. Mas também não se torne um adulto arrogante, seco, aparentemente sem sentimentos, cultive sempre o lado bom de uma criança, a alegria, a esperança, a felicidade nas pequenas coisas da vida.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como lidar com pessoas difíceis

Trago-lhes hoje essa história para que possamos aprender sobre como lidar com pessoas difíceis!

Reflitam!!

Uma jovem mulher, Yun Ok, foi até o célebre monge da montanha.

- Ó respeitável sábio - disse ela. - Estou em dificuldades! Faça-me uma poção.

- Tudo bem - disse o sábio. - Qual é sua história?

- É meu marido. Nos últimos anos, ele esteve ausente, lutando numa guerra. Agora que voltou, quase não fala comigo. Se falo, ele parece não ouvir. Quando abre a boca para falar, é rude e zangado. Se lhe sirvo comida, ele não gosta; empurra o prato para o lado e sai da mesa raivoso. Preciso de uma poção para que ele volte a ser amoroso e carinhoso!

O sábio respondeu:
- Tenho a receita. Mas o ingrediente essencial é o bigode de um tigre vivo.

- O bigode de um tigre vivo! - disse a moça. - Como vou conseguir isso?

- Se a poção for realmente importante para você, então você terá êxito - respondeu o monge.

A moça foi para casa. Naquela noite, enquanto o marido dormia, saiu furtivamente com uma tigela de arroz e um naco de carne. Chegou a uma prudente distância da caverna de um tigre, estendeu a comida e o chamou para comer. O tigre não veio. Na noite seguinte, fez a mesma coisa, desta vez mais perto da caverna. De novo, nada aconteceu. Todas as noites ela ia à caverna, cada vez se aproximando mais. Pouco a pouco o tigre acostumou-se com ela. Certa noite, chegou a uma distância da qual se poderia atirar uma pedra na caverna e parou. A moça e o tigre fitaram-se sob a luz da lua. Na noite seguinte, ela se aproximou ainda mais, a ponto de estar tão próxima que poderia falar com o tigre com uma voz muito suave. Pouco depois, o tigre comeu a comida oferecida.

Na outra noite, o tigre a esperava. Depois que ele comeu, ela passou a mão sobre sua cabeça, e ele começou a ronronar. Seis meses haviam se passado desde a noite da primeira visita. Finalmente, depois de tê-lo acariciado na cabeça, ela disse: "Ó generoso Tigre, preciso de um de seus bigodes. Por favor, não se zangue comigo!". E ela cortou um dos bigodes. O tigre não se zangou, e a lambeu. Ela correu em disparada pela trilha, com o bigode nas mãos. Exultante, chegou à caverna do eremita: "Ó grande sábio, consegui o bigode do tigre! Agora você pode fazer a poção mágica!". O sábio examinou o bigode cuidadosamente, satisfeito porque era mesmo de tigre, e jogou-o na fogueira.

- O que você fez? - gritou a moça. - Depois de todo o esforço que eu fiz para pegar o bigode!

- Conte-me como você o conseguiu - disse o sábio.

- Todas as noites, eu ia à caverna do tigre com uma tigela de comida, para ganhar sua confiança. Falava docemente com ele, para fazê-lo compreender que só queria seu bem. Fui paciente. Cada noite, levava comida sabendo que ele não a comeria. Mas não desisti. Nunca falei asperamente, nem o censurei. Finalmente, numa noite, ele andou alguns passos em minha direção. Nas noites seguintes, ele já estava me esperando na trilha e comia da tigela. Passei a mão em sua cabeça e ele começou a ronronar. Foi aí que consegui cortar o bigode dele.

- Você domesticou o tigre com sua persistência e seu amor - disse o sábio.

- Mas você jogou o bigode do tigre no fogo! Foi tudo a troco de nada! - lamentou-se ela.

- Não, não foi tudo a troco de nada. Você não precisa mais do bigode. Será que seu marido é mais feroz que um tigre? Será que ele é menos sensível ao carinho e à compreensão? Se você é capaz de ganhar a confiança de um animal selvagem e sedento de sangue com suavidade e paciência, certamente poderá fazer o mesmo com seu marido!

Yun Ok permaneceu emudecida por alguns momentos. Então voltou pela trilha, refletindo sobre a grande verdade que havia aprendido do sábio da montanha.

MORAL DA HISTÓRIA:
O segredo para lidar com pessoas difíceis é não morder a isca da negatividade delas e deixar que elas mordam sua isca de um coração empático e cheio de amor.

Queridos Amigos!!

As vezes com o passar do tempo as pessoas tornam-se fechadas, mal-humoradas, rudes, pois ninguém as entendem e nem lhes dão atenção... existem vários tipo de pessoas, mas você só vai conseguir se aproximar delas e compreendê-las se você se por no lugar dessas pessoas, se você der atenção, amor, carinho, proteção, e tiver paciência, com o tempo essas pessoas entenderam que você gosta delas e só querem seu bem, não há que resista a isso. O segredo é não deixar que o mau humor dessas pessoas lhe atinjam, mas tentar lhes atingir com o que você tem de melhor!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grupo de Macacos

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o enchiam de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.

Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui...".
Não perca a oportunidade de passar esta história para seus amigos, para que, vez ou outra, questionem-se porque estão "batendo"!

"TRISTE ÉPOCA! MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO".
Albert Einstein

Queridos Amigos!!

Se compararmos os macacos com nós, observamos que também nos acomodamos, mas que tal tentar novamente mas de jeito diferente... Talvez se todos os macacos tivessem subido juntos não ficassem parado olhando o outro subir e alcançar o seu objetivo, ele não ganhariam uma jato de água fria, pois esse jato é pra eles acordarem e fazerem algo também, pois se ficarem parados mais cedo ou mais tarde vão sofrer as consequências de não fazer nada!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Considere-se pronto

O Universo nunca exige mais do que você é capaz de assumir.

Toda vez que você achar que a vida está exigindo demais de você, mais do que pode suportar, tenha calma! Fique tranquilo porque tudo está se desenvolvendo na perfeição, tudo está caminhando para o melhor. Acredite numa coisa: a você não seria confiado uma cruz maior do que a sua capacidade!

Mesmo aqueles acontecimentos que parecem ser enormes demais, na verdade eles estão te ajudando a cumprir seu destino.

A vida não é uma desgraça! A vida é uma bênção! Um prêmio! Um presente valiosíssimo! Por isso, tenha coragem e não desanime! Continue firme: há uma força poderosíssima dentro de você!

E quando se sentir assim fraquejando, perceba que é a sua visão dos fatos que está limitada. Você não é nenhuma porcaria! Sabe por que? Porque Deus não perderia seu tempo fazendo porcaria! Você vale ouro!

Até no plano espiritual, só conseguimos enxergar uma porção reduzida dos desdobramentos da alma. Tente se colocar no alto do quadro, o bastante para ver a sua vida, o seu momento presente. E dessa posição elevada e privilegiada, você poderá adquirir uma nova perspectiva de vida. Verá que a cada momento está arrastando para si exatamente aquilo de que precisa para o seu mais alto desenvolvimento.Tudo faz sentido. Você é muito capaz! Muito poderoso! E está sendo lapidado a cada dia!

E mesmo quando não souber como tudo se encaixa, ouça uma voz interior dizer: "Confie no processo. Tudo está se desenvolvendo à perfeição."

Diga "SIM" à sua vida, ao seu mundo, ao seu Universo. Todas as coisas estão contribuindo positivamente para a sua vida. Considere-se pronto para o que quer venha para para você.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIIINDO DIIA!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resolva ser feliz

Que o seu dia de hoje seja cheio de flores, de luz, de alegria, de energia e de amor! E será um lindo pelo simples fato de ser uma nova chance que você recebeu.

Encare esse dia como um presente! E faça uma cara boa. E agradeça! Você faz parte do milagre da vida! Um mundo novo espera por você!

Aproveite bem o seu tempo que é precioso e inteiramente seu. Aproveite tudo o que a vida tem para te oferecer. Você sempre é merecedor! Sempre! Em contrapartida, se envolva com tudo de uma maneira a deixar essa vida um pouco melhor pra você e para todos que te rodeiam! Sinta-se responsável e capacitado para espalhar a alegria e anunciar essas coisinhas principalmente aos menos avisados de que vale a pena viver. Você tem competência. E está preparado! Sempre esteve. Afinal, sua missão é ser feliz e provocar felicidade. Você Entende isso? Você não tem o direito de só ficar consumindo felicidade. Produza felicidade também! Entenda isso, por favor! Desperta. Escolha a sua atitude! Você tem a oportunidade de fazer sua escolha todos os dias. E tem a opção de transformar o trabalho em prazer! Resolva ser feliz! Não tem graça nenhuma ficar de baixo astral, sabia? Esteja de bem com você! Sorria o tempo todo e faça logo o que precisa ser feito; termine o que ficou pela metade! Retorne no que foi interrompido ou adiado!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!