quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Lição da Borboleta

Muitas vezes não conseguimos entender e até julgamos o porque temos que passar por certas situações em nossa vida.
No dia de hoje trago uma lição para entendermos o porque dos obstáculos.

Reflitam!!

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse viver nossa vida sem quaisquer obstáculos nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo de que precisava.

Queridos amigos!! Deus sabe exatamente o que precisamos. Ele nos deu a vida, porém cada um precisa realizar sua caminhada, aprender o que for necessário. Quando as coisas acontecerem não julgue e nem culpe Deus de ter lhe colocado tal obstáculo no caminho e sim agradeça e vença esse obstáculo, pois você precisava aprender com ele. Tudo o que passamos faz parte de nossa evolução, por mais difícil que seja é para servir de aprendizado.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

O sucesso é ser Feliz

1. Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

2. Estude sempre e muito. A glória pertence aquele que tem um trabalho especial para oferecer.

3. Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

4. Seja grato a quem participa das suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar todos motivados.

5. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtém energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

6. Curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: VOCÊ!

7. Tenhas metas claras. A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas. Amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

8. Cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem de você também.

9. Declare o seu amor. Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de buscar o que querem (sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10. Amplie os relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11. Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe dar trabalho e preocupação desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.

12. Mulher, não imite o modelo masculino. Os homens fizeram sucesso a custa da solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvidas, temos mais a aprender com as mulheres do que vocês conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e lucrativa.

13. Tenha um orientador. Viver e decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando pouco restar a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.

14. Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

15. O amor é um jogo cooperativo. Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.

16. Tenha amigos vencedores. Campeões falam com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral.

17. Diga adeus a quem não merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e masoquismo, atrapalha sua vida. Se você tiver um cônjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

18. Resolva. A pessoa do próximo milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas. Você otimizará seu tempo e seu trabalho. A vida fluirá muito melhor.

19. Aceite o ritmo do amor. Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21. Perdoe. Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22. Arrisque! O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. É o único risco que corre será o de engordar.

23. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração, meditação são forças de inspiração.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sentido da Vida

Muitas vezes precisamos fazer uma pausa e refletir sobre nossas vidas. Devemos fazer uma limpeza em tudo que pode estar interrompendo nosso crescimento.

Vamos refletir!!

As sandálias do discípulo fizeram um barulho especial nos degraus da escada de pedra que levavam aos porões do velho convento.

Era naquele local que vivia um homem muito sábio. O jovem empurrou a pesada porta de madeira, entrou e demorou um pouco para acostumar os olhos com a pouca luminosidade.

Finalmente, ele localizou o ancião sentado atrás de uma enorme escrivaninha, tendo um capuz a lhe cobrir parte do rosto. De forma estranha, apesar do escuro, ele fazia anotações num grande livro, tão velho quanto ele.

O discípulo se aproximou com respeito e perguntou, ansioso pela resposta:

- Mestre, qual o sentido da vida?

O idoso monge permaneceu em silêncio. Apenas apontou um pedaço de pano, um trapo grosseiro no chão junto à parede. Depois apontou seu indicador magro para o alto, para o vidro da janela, cheio de poeira e teias de aranha.

Mais do que depressa, o discípulo pegou o pano, subiu em algumas prateleiras de uma pesada estante forrada de livros. Conseguiu alcançar a vidraça, começou a esfregá-la com força, retirando a sujeira que impedia a transparência.

O sol inundou o aposento e iluminou com sua luz estranhos objetos, instrumentos raros, dezenas de papiros e pergaminhos com misteriosas anotações.

Cheio de alegria, o jovem declarou:

- Entendi, mestre. Devemos nos livrar de tudo aquilo que não permita o nosso aprendizado. Buscar retirar o pó dos preconceitos e as teias das opiniões que impedem que a luz do conhecimento nos atinja. Só então poderemos enxergar as coisas com mais nitidez.

Fez uma reverência e saiu do aposento, a fim de comunicar aos seus amigos o que aprendera.

O velho monge, de rosto enrugado e ainda encoberto pelo largo capuz, sentiu os raios quentes do sol a invadir o quarto com uma claridade a que se desacostumara. Viu o discípulo se afastando, sorriu levemente e falou:

- Mais importante do que aquilo que alguém mostra é o que o outro enxerga. Afinal, eu só queria que ele colocasse o pano no lugar de onde caiu.

Queridos amigos!! Muitas vezes precisamos ouvir ou receber um simples gesto para enxergar o que nós mesmos sabíamos. Faça essa reflexão em sua vida e lembre-se também que muitas vezes nem sempre o que mostramos é o que o outro enxerga, essa também é uma reflexão importante. Mas o que fica de muito relevante é que precisamos refletir de tempos em tempos o que podemos limpar e está atrapalhando nossas vidas. O - sentido da vida somos nós quem traçamos.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deserto Florido

Cada um tem seu momento para despertar, para florir. No dia de hoje trago uma mensagem que mostra que assim como o deserto, nós seres humanos, nossa terra também irá florescer.

Reflitam!!

O deserto do Atacama, no Chile, é o mais árido e alto do mundo. É também o lugar na Terra que passou mais tempo sem chuvas, sendo registrados quatrocentos anos sem uma gota da água do céu.

Atualmente, ele pode ficar anos e mais anos sem qualquer precipitação atmosférica, porém, de tempos em tempos, um fenômeno muito interessante acontece.

O milagre da floração do deserto é possível de se ver muito raramente, pois depende necessariamente da chuva caída nos meses do verão.

Suficientes quantidades de água permitem que as sementes, que estavam adormecidas no seco deserto, possam despertar para voltar à vida e florescer por um curto espaço de tempo, na primavera.

São mais de duzentos tipos de flores. Cores mil. Um desabrochar belíssimo e inesperado em meio a terras tão áridas.

Quando o deserto revive e floresce surge uma panorâmica maravilhosa. É a oportunidade de desfrutar a singeleza das flores que cobrem as planícies e gloriosamente contrastam com as montanhas que as rodeiam.

Só é possível desfrutar deste milagre do deserto em alguns anos e por pouco tempo, desde fins de agosto até o meio de outubro.

As sementes, que ficam adormecidas por muitos anos, estão especialmente adaptadas para essas condições extremas, e assim podem voltar à vida pelas chuvas que as acordam, convertendo o deserto numa pintura multicor.

Os chilenos conhecem esse fenômeno como deserto florido.
* * *
O ser humano também é capaz de florescer, mesmo após anos de estiagem íntima.
As sementes do potencial evolutivo jazem dormentes, mas vivas, no âmago da alma.

Almas secas, almas aparentemente sem esperança de flor, virão a desabrochar um dia, quando a chuva do entendimento, a chuva da renovação, as fizer despertar.

Não há caso perdido para o Criador.
Mesmo os Espíritos mais relutantes, que na agonia e tristeza profundas, ousam fazer frente ao bem, negando o Criador e o amor; mesmo esses, irão germinar.

Chegará o tempo em que perceberão que o mal, a revolta, a vingança não lhes traz felicidade alguma.

Chegará o tempo em que, regados pelas chuvas contínuas do amor dos que estão ao seu lado render-se-ão ao bem renovador.

Cada um tem seu tempo. Cada um desperta quando está preparado para despertar.

Porém, recordemos que as sementes ocultas estão lá, aguardando ansiosamente o momento de sair da terra árida, aguardando o instante de respirar o ar puro de uma nova vida.

Todos temos jeito. Todos somos deuses potenciais.
Deus nos fez todos assim, sem exceção.

Quem escolhe o momento de desabrochar somos nós.
Chegará o tempo em que veremos o deserto do planeta Terra, ainda tão sofrido, tão seco, florescente por completo.

Seremos nós, Espíritos bons, que modificaremos a paisagem deste planeta, passando a chamá-lo de terra florida.

Queridos amigos!! Somos nós que escolhemos o nosso momento de desabrochar, por isso vamos lá agarrem as oportunidades, se desenvolvam, ajudem o próximo, gere oportunidades e cresça como ser humano. Com certeza podemos chegar no momento em que o mundo irá florir e ser um lugar muito melhor para se viver.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

sábado, 25 de junho de 2011

Aprendi

No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir quanta coisa aprendemos nessa vida. Nas belas palavras de Charles Chaplin podemos ver o quanto precisamos ser maleáveis e aceitar aprender as coisas que a vida nos mostra.

Reflitam!!

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito. Charles Chaplin

Amigos!! Chaplin expõe nessa mensagem coisas que muitas vezes as pessoas não se dão conta. Não podemos exigir que as pessoas sejam iguais a nós, tenham gostos semelhantes, precisamos respeitar e aprender que cada um tem suas particularidades. Essa mensagem demonstra apenas um pouco do que muitas vezes uma vida não basta para aprendermos. Mas, amigos vamos lá, vamos aprender e mudar o que pudermos, vamos fazer o nosso melhor, pois essa vida é uma escola de muitos caminhos a serem descobertos!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM LIINDO DIIA!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Seja adepto do sorriso

Por que será que as pessoas estão perdendo a capacidade de sorrir? Por que será que ter uma cara fechada ficou mais fácil do que ter uma cara com um sorriso franco e gratuito?

As pessoas deveriam se lembrar sempre que a alegria é sinônimo da inteligência, de sabedoria! E está todo mundo querendo ser feliz mas se esquecendo de sorrir! E isso é uma característica maravilhosa e só nossa, dos seres humanos. Aposto que quem marcou a sua vida de maneira positiva, tinha, com toda certeza, em seu viver a alegria em sua alma, em sua vida! A alegria deve ter sempre um espaço bem maior em seu coração do que os outros sentimentos ruins.
Seja adepto ao sorriso! Tenha um sorriso fácil a todo instante e a todas as pessoas. Afinal, é muito melhor rir, sorrir do que chorar! E mais fácil também! Chorar demanda esforço e depois é demorado para se recompor!

Tente sorrir nos momentos mais diferentes de sua vida. Tente sorrir enquanto faz um exercício físico só pra ver como melhora as dores.

Mas para ter sempre o sorriso nos lábios, é preciso praticar, é preciso querer, é preciso vontade!

Quando você sorri, na verdade você está mostrando a sua alegria. E a alegria quer dizer que na sua vida existe entusiasmo. E o tal do entusiasmo significa ter Deus dentro de você!

O sorriso significa amor. Isso mesmo: quem sorri, ama! É impossível amar sem sorrir! Sorrir é acreditar na felicidade e ser alegre é crer na vida, é acreditar no amor! Quem procura se manter alegre está acreditando em si mesmo!

Vamos, sorria! Mostre os dentes! Mostre a sua alma! Foi Deus quem fez você e certamente Ele deve ter feito você para sorrir.

"Quem sorri com freqüência espalha em torno de si otimismo, amor e bondade"

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

DEUS cuida de você

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.” Sl 23:1

Que linda declaração do salmista Davi em reconhecimento ao cuidado de Deus. A comparação do salmista não é sem propósito, ele poderia ter escolhido qualquer outra função para descrever o cuidado de Deus com seus filhos, mas escolheu “pastor”.

Davi era pastor de ovelhas e melhor que ninguém sabia até que ponto um pastor poderia se sacrificar em favor de suas ovelhas, quantos perigos e riscos seria capaz de assumir para proteger seu rebanho.

Deus é assim, cuida de nós dia e noite e nos abençoa e livra tantas vezes por dia que nem podemos contar ou sequer imaginar.

Mas há um mistério ainda maior nesta declaração, que não está tão explícito, mas é uma verdade única – “O Senhor é”. Esta afirmação só pode ser feita por alguém que conhece, já experimentou e confia plenamente em Deus, digo isso por que o verbo nesta frase aponta para uma certeza de cuidado e também de reconhecimento da plenitude da vida de Deus, da sua grandeza e do seu poder.

Quando entendemos que Deus é, as outras circunstâncias e situações da vida são reduzidas a nada, e o brilho deste mundo se apaga, compreendemos que tudo está Nele e por intermédio Dele tudo foi, é e será.

Porque esta verdade é essencial na nossa vida? Por que quem tem Jesus Cristo como Senhor Salvador tem dentro de si todo poder de posse e conquista sobre a Terra.

A Terra não contém a grandeza de Deus, mas está contida dentro desta grandeza. Se hoje você me perguntasse o que Deus é? Eu diria que Ele é tudo que você precisa que Ele seja. Todas as vezes que você se achega a Deus e pede algo, Ele sempre vai te revelar Jesus Cristo. O povo de Israel queria água e Deus revelou a rocha, talvez no coração tenham questionado o porquê de pedirem água e receberem uma rocha como resposta? Por que na rocha há água! Jesus Cristo é a rocha que contém água viva, mas também contém resposta para tudo o que necessitamos, Ele é a resposta! Entender os planos e propósitos de Deus é essencial para uma vida de realizações e o caminho mais curto para viver as promessas. Não compreender este processo é passar pela vida sem viver seu destino profético e sem experimentar o melhor desta Terra. Que Deus te abençoe!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE FERIADO!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Começa o começo

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios. Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis... Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias. Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: "Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM LINDO DIIA!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Convite ao Perdão

Venho novamente falar do perdão, algo tão importante e que pode mudar nosso mundo. Se as pessoas conseguissem usar o perdão muita coisa seria diferente.

Vamos refletir!!

Francisco Cândido Xavier foi um homem que viveu semeando a palavra do Cristo. Através das suas atitudes, pregou a paz e ensinou a caridade. Sua vida foi um exemplo de conduta cristã.

Médium, viveu por noventa e dois anos, foi desprezado por muitos e durante sua vida sofreu ofensas e insultos, tendo passado imune a tudo.

Em uma de suas muitas frases que ficaram registradas, ele disse:
"Graças a Deus, não me lembro de ter revidado a menor ofensa que sofri, certamente objetivando, todas elas, o meu aprendizado. E não me recordo de que tenha, conscientemente, magoado a quem quer que fosse."

Esta frase nos faz refletir sobre a forma como agimos diante das ofensas que sofremos. No cotidiano, nos deparamos com situações que põem à prova a nossa conduta.

São os olhares de desprezo ou de inveja. As palavras que ferem, humilham, magoam. As indelicadezas e os gestos que perturbam e ofendem.

São também as atitudes contínuas de omissão, de abandono dos deveres, ou de opressão, que acontecem entre irmãos, casais, pais e filhos, que vão se somando e se transformando em imensas mágoas.

É comum vermos famílias desestruturadas pelo cultivo da raiva, do rancor e da indelicadeza. Enfim, vemos com frequência, relações se esvaindo pela ausência do perdão.

Seja qual for a gravidade do ato infeliz que nos atinja, enxerguemos o outro, que nos fere e magoa, como alguém que pode estar enfermo e precisando de ajuda.
E como escolhemos agir diante de quem nos ofende?

Quando procedemos da mesma forma que o outro, entrando na sua sintonia, revidando, seja com palavras ou com atitudes, estaremos deixando que o outro dite a nossa conduta.
Estaremos nos equiparando àquele que cometeu o gesto desequilibrado.

É certo que ficamos tristes quando alguém nos ofende, mas o que deveria mesmo nos entristecer, é quando somos nós os ofensores.

Trabalhar o perdão ao próximo, assim como o autoperdão, é um exercício diário que podemos nos propor. Todos nós somos capazes de perdoar.

Não nos esqueçamos de que, por diversas vezes, nós é que desejamos ser perdoados.
Temos que começar relevando e perdoando as leves ofensas, para que estejamos preparados, quando nos depararmos com situações mais delicadas que nos exijam essa virtude.

Perdoar também é doar. Ao perdoar estaremos doando entendimento, paciência, compreensão e o amor que purifica. O esquecimento das ofensas é próprio da alma elevada.

Mas o perdão não é o esquecimento do fato. Por vezes, torna-se difícil eliminar da memória uma atitude que tenha nos ferido.

Perdoar é cessar de ter raiva, é deixar de nutrir em nós o ressentimento pela pessoa que nos causou a dor ou o gesto infeliz que nos atingiu.

Perdoar acalma, liberta, traz paz e harmonia às nossas vidas.
O verdadeiro perdão é aquele que vem do coração e não dos lábios.
Façamos-nos hoje o convite para que deixemos que o perdão triunfe sobre a mágoa e o ressentimento.

Queridos amigos!! Precisamos ter em nossa mente a importância do perdão! Como é abordado na mensagem perdoar não é esquecer algo, até porque certos fatos são difíceis de serem apagados. Mas, perdoar é acabar com a raiva, muitas vezes o ódio da pessoa que nos ofendeu. Perdoar faz bem pra alma e pro coração. E vocês amigos como vêem o perdão em nossas vidas?

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM LINDO DIIA!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lição de Vida

"Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.
E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, lingüiça e torradas Bastantes queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
E eu nunca esquecerei o que ele disse:
" - Adorei a torrada queimada..."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.
Ele me envolveu em seus braços e me disse:
" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as Pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!"
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos os dois, a suprir um as falhas do outro.
Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando.
Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo.
Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.
A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos.
Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, à você e ao próximo."

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!

sábado, 18 de junho de 2011

O amor só enxerga o melhor e só atrai o melhor

Quando se admite que o amor ao próximo é o segredo da felicidade, muita coisa fica diferente! No mínimo você consegue trazer mais amor, mais harmonia e mais compreensão para a sua vida.

É por isso que você não deve falar mal de ninguém e nem cultivar a raiva e o ódio em seu coração. Você já sabe que isso é veneno que ataca e corrói você por dentro. Não se descontrole mais com essas coisinhas que descompensam o seu sistema nervoso. Aos poucos vá se conhecendo e aprendendo a esquecer e relevar. Que gostoso ter um coração limpo, sereno, em paz.

E o seu poder de amar, como está?

É sempre bom lembrar que somente o amor pode tomar conta do mundo e unir toda a humanidade. E isso deve acontecer bem aí dentro do seu coração, começando por você!

Quando você se dispõe a amar e a liberar essa energia de amor que existe no seu coração, sai de baixo! Ninguém te segura porque o poder que você tem de amar se transborda e derrama varrendo toda negatividade e desarmonia na sua e na vida das pessoas a seu redor!

Libere esse tremendo e poderosíssimo potencial de amor contido em nosso coração e permita que ele flua livremente. Conquiste a paz e a harmonia pra você e para os outros! Sinta-se protegido e nas mãos de Deus!

Com amor em seu coração você será capaz de sempre atrair o melhor! Sabe por quê? Porque o amor só enxerga o melhor e só atrai o melhor!

Abra-se e não esconda mais nada. Não impeça o amor que corre dentro de suas veias! Afinal, Deus não perderia o seu tempo fazendo porcaria. E você não é nenhuma porcaria. É Filho Dele.

"Se perdoar é o modo mais sublime de crescer, pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar" PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A segunda Escolha

A segunda escolha a ser feita: Amar ao próximo. “O amor jamais acaba”, escreveu o apóstolo Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13. E a maior força que existe no universo é o amor. Escolha amar. Jesus disse para amarmos uns aos outros, até mesmo nosso inimigos. “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”. (João 15:12). Ainda na Primeira Carta aos Coríntios, mas agora no capítulo 16, verso 14, Paulo disse: “Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. Numa comparação, eu diria que o amor é como o óleo em uma máquina. Sem ele, as engrenagens dessa máquina tornam-se duras e emperram, comprometendo todo seu funcionamento. É assim também numa relação, seja qual for o contexto: casamento, trabalho, igreja, entre amigos. Quando falta o óleo do amor, tudo parece emperrar e nada funcionar. Por isso que a Palavra está dizendo: “Todos os vossos atos sejam feitos em amor.” Quando você faz algo resmungando, reclamando, é sinal de que o óleo está faltando. Mas quando há amor, tudo é tão diferente! A Bíblia nos conta a história, em Gênesis 29, de um moço que se apaixonou por uma mulher, que para tê-la ao seu lado, teve que trabalhar para o sogro por sete anos. Porém, na noite de núpcias, teve a ingrata surpresa de descobrir que ao invés de ter a mulher que lhe fora prometida e que tanto amava após todos os anos trabalhados, recebeu a irmã dela, a cunhada. Ao se dar conta disso, foi até o sogro e reclamou com ele dizendo que aquela não fora a mulher pela qual havia pagado um preço de esforço. A resposta do sogro fora: “Nós temos o costume de não casarmos a filha mais nova antes da mais velha.” Então, o sogro lhe disse que para ele ter a amada de fato, teria de trabalhar por mais sete anos. Os personagens desta história eram Jacó, o apaixonado; Raquel, a mulher amada; Lia, a cunhada rejeitada; e Labão, o sogro complicado e enganador. Mas o amor superou o trauma, pois Jacó amava tanto a Raquel, que optou por trabalhar mais sete anos, até tê-la em seus braços. Nesse contexto, o que poderia ser um peso, um fardo, tornou-se um prazer. Porque havia amor. Os sete anos se passaram com suavidade, pelo muito que Jacó amava a Raquel. O amor foi à escolha. Escolha amar. Amar as pessoas e aquilo que você faz. Quando você faz algo movido pelo amor, tudo passa a ser diferente! Certa vez, uma moça estava em um hospital cuidando de um homem que estava cheio de feridas, numa situação muito delicada. Até que alguém chegou e disse: “Eu não faço o que você está fazendo nem para ganhar um milhão de dólares”. A moça olhou para ele disse: “Eu também não faria. Mas o faço por amor.” Havia amor no trabalho realizado. Escolha amar. Tudo na vida é uma escolha. Se há algo que você pode dizer ser seu é a sua vontade, o seu livre arbítrio. E dentro do seu livre arbítrio, escolha amar.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nunca abandone os seus sonhos

Quando crianças sonhamos tanto, sonhamos em ser príncipes e princesas, sonhamos muito e é tão bom. O que não podemos é deixar de sonhar depois de adultos, o que muitas vezes acontece.

No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos em jamais desistir de nossos sonhos.

Reflitam!!

As crianças têm sonhos. E não há limites para os seus sonhos.
Elas são princesas, super-heróis.
Sonham salvar o Mundo de toda maldade. Acreditam-se com poderes infinitos.

Sonham em alcançar as nuvens, em fazer todo mundo feliz, em ter muito dinheiro para distribuir brinquedos para todas as crianças.
Sonham e sonham.

Mas todas as crianças crescem e se tornam adultas. E, quase sempre, esquecem dos seus sonhos.
Desencantam-se ao contato com a realidade. Ou talvez encontrem muitos adultos desencantados que as façam acreditar que não podem perseguir os seus sonhos.

A pequena Jean, na terceira série, era um exemplo típico. Filha de um piloto, sonhava voar.
Um dia, em uma redação, ela colocou todo seu coração e revelou seus sonhos: ser piloto de avião, ver as nuvens, saltar de pára-quedas.

Era meado do século XX. A sua nota foi zero, porque, segundo sua professora, todas as profissões que ela listara não eram para mulheres.
Jean foi massacrada, no decorrer dos anos seguintes, pela negatividade de muitos adultos.

Garotas não podem ser pilotos de avião. Não são suficientemente inteligentes para isso.
E ela desistiu.
No último ano do ensino médio, a professora de inglês pediu que os alunos escrevessem sobre o que estariam fazendo dentro de 10 anos.

Jean descartou piloto, aeromoça, esposa. E escreveu: garçonete. Afinal, pensou, aquilo ela seria capaz de fazer.
Duas semanas depois, a professora colocou a folha com a resposta de cada um dos alunos, virada para baixo, na frente de cada um deles.

E agora pediu que escrevessem o que cada um deles faria se tivessem acesso às melhores escolas, a dinheiro ilimitado, a habilidades ilimitadas.
Quando terminaram, ela deu a grande lição: Tenho um segredo para todos vocês.

Vocês têm acesso a boas escolas. Vocês podem conseguir muito dinheiro, se desejarem algo com muito vigor.
Se não correrem para concretizar os seus sonhos, ninguém o fará por vocês.

Vocês têm muita potencialidade. Não deixem de utilizá-la.
Jean ficou animada e ao mesmo tempo amedrontada.
Depois da aula, foi falar com a professora e lhe segredou seu desejo de ser piloto.

Então, seja! – foi o que ouviu.
E Jean resolveu concretizar o seu sonho. Foram 10 anos de trabalho duro, encarando oposições, hostilidades, rejeição, humilhação.

Tornou-se piloto particular. Conseguiu graduação para transportar carga e pilotar aviões de passageiros.
Mas não recebia promoção porque era mulher. Não desistiu.

Foi em frente. Fez tudo o que a professora da terceira série disse que era um conto de fadas.
Ela pulverizou plantações, pulou de pára-quedas centenas de vezes.
Em 1978, Jean Harper foi uma das três primeiras mulheres a serem aceitas como piloto pela United Airlines.

Por fim, tornou-se piloto de Boeing 737 na mesma empresa aérea.
Tudo, graças ao poder de uma palavra positiva bem colocada.

Pense nisso
Se você abandonou os seus sonhos, é tempo de retomá-los.
Não diga que é tarde, que você está velho demais, que não consegue mais.

Decida-se e parta para a luta!
Estude, persevere, conquiste.
Utilize a força de sua fé. Acredite e invista no seu potencial.

Lembre: você pode ser o que quiser, se desejar o bastante e não perder o foco do seu ideal.
Seja a sua meta tocar as estrelas. Vá em frente!

Queridos amigos!! Jamais podemos deixar abandonar um sonho devido ao pensamento de outras pessoas. Sonhar é possível e mais possível ainda é realizar. Se você deseja tanto uma profissão vá em busca dela, acredite em você, no seu potencial. Se seu sonho é encontrar um amor e ter uma família invista nesse sonho, vá em busca. Sempre podemos quando confiamos em nosso potencial. Acredite em você!! Jamais desista!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Paradoxo do nosso Tempo

Hoje temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos...

Temos auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos...

Gastamos mais, mas temos menos...

Compramos mais, mas desfrutamos menos...

Temos casas maiores e famílias menores...

Temos mais conhecimento e menos poder de julgamento...

Temos mais medicina e menos saúde...

Hoje bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma excessiva, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos facilmente...

Ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais...

Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores...

Falamos demais, amamos raramente e odiamos com freqüência...

Aprendemos a ganhar a vida, mas não vivemos essa vida...

Fazemos coisas maiores, mas não coisas melhores...

Limpamos o ar, mas poluímos a alma...

Escrevemos mais, mas aprendemos menos...

Planejamos mais, mas realizamos menos...

Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência...

Temos maiores rendimentos, mas menos padrão moral...

Temos avanços na quantidade, mas não na qualidade...

Esses são tempos de refeições rápidas e digestão lenta..

De homens altos e caráter baixo..

De lucros expressivos mas relacionamentos rasos...

Mais lazer, mas menos diversão..

Maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição...

São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável e pílulas que fazem tudo: alegrar, aquietar, matar...

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Elegendo prioridades

Muitas vezes quem tem tudo pode não ser feliz por isso. Tudo depende das prioridades que adotamos em nossa vida.
Reflitam!!

Quantas vezes você já se disse cansado, estressado, desanimado? Quantas vezes a vida lhe pareceu pesar sobre os ombros, como se carregasse o mundo e se sentiu quase a soçobrar?

Já se indagou, alguma vez, por que esse seu estado de ânimo?
Você poderá responder que é o cansaço da luta diária, que já não é tão jovem, que os anos contam na economia do corpo, que as forças já não são as mesmas, que as lutas recrudesceram.

Tudo isso pode ser verdade, parcialmente. No entanto, por vezes, elegemos alguns itens como prioritários em nossa vida, sem que realmente o sejam.
Isso nos remete a um fato que ouvimos e que buscaremos narrar, ao sabor da nossa própria emoção.

Certo professor costumava reunir, com alguma freqüência, seus alunos, extra classe, a fim de estreitarem laços de amizade. Sua casa era, de modo geral, o local onde se encontravam.

Numa dessas oportunidades, os rapazes começaram a falar dos seus desencantos, do seu cansaço, do estresse de que se sentiam acometidos.
Todos falavam e a tonalidade era a mesma. Então, o diligente professor foi até a cozinha e preparou chocolate quente.

O dia estava frio e a bebida era propícia. Trouxe uma grande jarra com o chocolate quente e a colocou sobre a mesa da sala.
Ao seu redor, colocou canecas de tamanhos, cores e tipos diferentes. Umas eram grandes, coloridas, bonitas. Algumas de porcelana, outras de cristal, outras de barro.

Logo, os rapazes, ávidos por beber algo quente, começaram a se servir, escolhendo as mais caras e vistosas canecas.
E a conversa continuou.
Passado algum tempo, esgotadas as reclamações, tomou a palavra o professor:

Jovens, vejo que todos apreciaram o chocolate quente. Vocês se deram conta de que cada um, de forma rápida, procurou apanhar a caneca mais bonita, mais preciosa?
Embora vocês achem normal desejarem somente as melhores coisas para si, é aí que está a fonte de seus problemas.

A caneca não acrescenta nada à qualidade da bebida. Na maioria das vezes, é apenas mais cara. Às vezes, até esconde o que estamos bebendo.
No entanto, o que todos queriam era o chocolate, não é verdade?

A caneca é apenas o recipiente, que não tem o condão de alterar a substância que contém.
Vejam bem: o chocolate quente é a vida que Deus nos dá. Emprego, dinheiro e a posição na sociedade são as canecas.

São ferramentas que fazem parte da vida. As canecas que vocês têm nas mãos não definem, nem mudam a qualidade de vida que vocês vivem.
Às vezes nos concentramos nas canecas, deixamos de saborear o chocolate quente que Deus nos tem ofertado.

Lembrem-se de que Deus provê o chocolate. Ele não escolhe a caneca.
* * *

Lembremos que as pessoas felizes não são as que têm o melhor de tudo, mas as que fazem o melhor de tudo que têm.
Pensemos nisso e façamos a eleição das nossas prioridades.

Ter todas as "ferramentas" pode não significar ter a felicidade. Aquela antiga frase que diz: Dinheiro não traz felicidade é real. Muitas pessoas conseguem ser felizes com o pouco que tem, enquanto outras tem tudo materialmente e são muito infelizes. Faça o melhor com o que você possui, corra em busca de seus sonhos, mas lembre-se que Deus lhe deu a vida, as prioridades dela é você quem deve escolher.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não faça da sua vida um teste drive

Tem uma padaria perto de casa que oferece pedacinhos de bolos, pães e tortas na esperança de que os clientes provem e comprem os seus produtos. E no cartaz está assim: "Experimente. Você vai gostar". Confesso que tenho provado e concordo. Afinal, nada como um bom teste - drive. A vida também faz isso com você. Você está sendo convidado a experimentar um pouco de tudo. Sinta-se convidado a experimentar um pedacinho de tudo que existe. Há um cartaz bem visível à sua frente alertando a você que vale a pena experimentar a vida! Viva a vida em toda sua plenitude, em toda sua intensidade. Aproveite ao máximo! É o mínimo que você pode fazer. Aceite esse convite especial, exclusivo... Talvez único! Tem um montão de coisas acontecendo nos detalhes. Quanto mais vida, mais experiência, mais alegria, mais competência! E assim você se mantém numa atitude vitoriosa, confiante... E toda vez que encontrar uma pessoa curvada e triste, que já perdeu a sua confiança, abatida e preparada para a derrota, você tem o dever de ajudá-la a sair desse estado. Exatamente porque você experimentou isso em sua vida, porque viveu, porque aprendeu... porquê se permitiu viver intensamente! Mantenha-se confiante, de cabeça erguida! Mantenha-se sorrindo, alegre, cheio de vida e entusiasmo! A vida cuidou para te dar muita coisa de presente! De uma certa forma, você foi privilegiado por ter chegado até aqui, não foi? Você sabe que mereceu todo esse presente incrível, maravilhoso e surpreendente de estar vivo! Sim, Deus te surpreendeu te dando a vida! Você sabe que pode fazer a sua parte em gratidão por tudo o que tem recebido. Você sabe que tem condições de fazer muito mais! Não permita mais que isso continue te incomodando. Vá e faça o que precisa ser feito, o que só você pode fazer! Acredite mais na sua intuição. Ouça mais a voz que vem lá do fundo do seu coração! Não faça da sua vida um teste - drive. Ela é para sempre! É Única! É sua! É presente! "Aja já! Aja sempre! Quando antes agir, menos dor vai sentir"

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UMA LIINDA SEMANA!!!

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Neste domingo 12 de junho de 2011 comemora-se o dia dos namorados, envie frases para este dia tão especial, selecionamos lindas frases para você enviar para o seu namorado(a) faça uma linda homenagem para a pessoa que você ama

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Queria poder descrever a palavra amor...
Sentimento que é um misto de ternura e imaturidade...
Nos provoca dor e felicidade...
Nos faz sorrir ou chorar de verdade...

Frase para o namorado: te conhecer gatinho foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida te amo

Frase para a namorada: te conhecer gatinha foi a coisa mais bonita que aconteceu em minha vida te amo

O dia em que te conheci, o preto virou rosa, as lágrimas viraram sorrisos e um novo sentido de viver se apoderou de mim. Te amo! (Rafa Cunegundes)

Você é caneta permanente? porque quando te conheci, a mancha que criou em meu coração nenhuma borracha no mundo apaga. (Rafa Cunegundes)

nessa solidão que me faz sofrer
penso se estais feliz
pois de tanto te querer
foi você que não me quiz.
Sandra spinardi

Desde o dia em que te vi amei-te sinceramente,e declaro amar-te eternamente...
Deus seja a honra a majestade o domínio ,sobre as nações.

No respeito sincero e mútuo, o amor será renovado e atualizado todos os dias
Maria de Deus

Quando o coração se apaixona as fibras do meu amor pensam em ti.... antonio soares

Amar é esquecer dos problemas da vida.. e so viver em felicidade cláudio

Amar é sentir na felicidade do outro a sua própria felicidade. A felicidade é uma palavra de 10 letras. a minha resumi-se em quatro : você, te amo muuuiiitttooo, um presente de Deus.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Lutando

Justo naquele momento, na sinagoga, um homem possesso de um espírito imundo gritou: “O que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!” Marcos 1:23, 24.
Já reparou quantas vezes nos Evangelhos, Jesus confrontou os poderes demoníacos? Marcos especialmente registra essas batalhas – é como se as hostes das trevas tivessem reunido o seu poderio num esforço para frustrar a missão do Filho de Deus.

No deserto, após o Seu batismo, Satanás em pessoa tentou a Jesus. Derrotado, ele se retirou por um tempo, mas seus emissários nunca se afastaram do mestre. A rude interrupção quando Jesus ensinava na sinagoga naquele sábado de manhã foi um claro lembrete!

Embora poucos homens e mulheres tenham reconhecido a Jesus pelo que Ele era – somente depois de alguns anos Pedro pronunciou a grande confissão: "Tu és o Cristo [o Messias], o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:16) – os demônios sabiam com quem estavam lidando. Os poderes do mal fizeram de tudo para derrotá-lo.

Em tempos modernos, a crença em Satanás e seus asseclas tem diminuído consideravelmente. O que antes era atribuído a maus espíritos agora é explicado pela psicologia. Satanás tem sido banido para a esfera da superstição ou das brincadeiras.

Mas o mal continua a ser uma realidade assustadora. O alardeado século XX, que produziu uma avalanche de conhecimento e tecnologia, trouxe também as guerras mais sangrentas e os crimes mais monstruosos da história da raça humana. Os homens e mulheres tornaram-se ousados na prática do mal. Eles não têm agido apenas como animais – seu comportamento seria um insulto para os animais!

A mente humana é um campo fértil tanto para as ações belas e nobres, como para a cobiça e a luxúria! A história do nosso tempo exige um adjetivo à altura da sua maldade – demoníaca. Se o diabo não existe mais, alguém ou alguma coisa está promovendo com todo o empenho os planos satânicos!

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." (Efésios 6.12).
E essas forças estão se unindo para o clímax da história assim como o fizeram na primeira vinda de Jesus. Podemos esperar um aumento não somente da ilegalidade e de atos diabólicos, mas também de fenômenos espíritas – milagres, comunicação com os mortos, predições do mundo do oculto.

Em um momento como esse Jesus será a nossa força. Aquele que derrotou as hostes das trevas – primeiro no céu e então na terra – ainda é o poderoso conquistador. Nele nós também venceremos.

Jesus nosso general poderoso. Concede-nos, hoje, a vitória contra o mal.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Preconceito Limita – O Respeito Liberta

Para reconhecer o outro na sua condição de pessoa.
Não é preciso que ele veja o mundo como você vê
Nem que distingua formas, rostos e cores com o olhar.
Mas é preciso vê-lo acreditando que ele é capaz de enxergar de outro jeito,
Mesmo que seus olhos não possam ver,
Porque não ver não é impedimento para enxergar o mundo.

Não é preciso que ele escute os sons e as vozes que você escuta
Nem que fale assim como é mais comum falar.
Mas é preciso escutá-lo com a atenção de quem sabe ouvir o que também dizem mãos, olhos e gestos.
Mesmo que ele não ouça, nem pronuncie uma só palavra.
Porque não ouvir não é impedimento para escutar a vida.

Não é preciso que ande com os próprios pés como você anda
Nem que use as mãos para tocar o mundo e acenar.
Mas é preciso caminhar lado a lado, sabendo que ele tem o domínio do seu passo,
Mesmo que não tenha o domínio de seus pés, braços, mãos e corpo,
Porque não andar não é impedimento para caminhar no mundo.

Não é preciso que compreenda tudo rápido como você compreende
Nem que na pressa e na urgência dos outros deva se enquadrar.
Mas é preciso compreender e alcançar o ritmo do seu pensamento e o sentido do seu gesto.
Mesmo que ele seja mais lento e exija mais proximidade, mais atenção e mais ternura.
Porque compreender devagar não é impedimento para aprender ou para compreender a vida.

Para reconhecer o outro na sua condição de pessoa, Mais que de olhos que vejam,
Mais que de ouvidos que escutem,
Mais que de pernas que andem,
Mais que de inteligência que se escravize à rapidez, Precisamos de coração e mente livres para vê-lo, ouvi-lo, seguir seu passo, compreendê-lo e respeitá-lo
No seu direito à igualdade - porque pessoa;
No seu direito à diferença - porque único e singular como todo ser humano.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Oito Bons Presentes Que Não Custam um Centavo

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.

O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.

O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."

O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.

O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável.

O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM LIINDO FIM DE TARDE!!!

Atire a primeira flôr

De pessoas para apontar os erros o mundo está cheio, por isso seja o diferencial, não que você deva aplaudir o erro não é isso.

Vamos refletir!!

Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo;
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz,
traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso;
talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que
compreenda, de braços que confortem;

Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro
sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;
Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho,
seja o primeiro a ensinar, começando por aprender você mesmo,
corrigindo-se a si mesmo;

Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa,
talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;
Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se,
primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último;
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la;
quando a flor se sufocar na urze e no espinho,
que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga,
a afagar a pétala, a acariciar a flor;

Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave;
Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção
e primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa e não estiver cozido,
seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra.

De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro;
dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora;
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu;
sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido;
Seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;
Quando tudo for espinho, atire a primeira flor;
seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta,
compreendendo que o perdão regenera,
que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita,
que o entendimento reconstrói.

Atire você, quando tudo for pedra,
a primeira e decisiva flor.

Queridos amigos!! Vamos ser diferentes, apontar somente as coisas não as resolve. Ajude como você pode, no que for preciso, lembre-se critique construtivamente. Seja aquele que mostra que tudo tem solução, um caminho. De pessoas com má vontade o mundo está cheio, vamos ser o diferencial. E vocês amigos, o que acham? Vamos atirar a primeira flor?

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UMA LIINDA TARDE!!!

Urgente

Será que sabemos realmente definir o que é urgente em nossas vidas? Sabemos dar prioridades em nossas urgências?

Reflitam!!

Se você tivesse que enumerar, neste instante, todas as suas urgências, o que é que constaria em sua lista?

Talvez tenha na memória os compromissos mais urgentes de hoje, ou já tenha dado uma olhada na agenda e constatado que eles são muitos e quase todos importantes.

Todavia, antes de começar a correria costumeira do seu dia, vale a pena refletir mais detidamente no que é realmente urgente.

A vida agitada dos dias atuais nos leva a estabelecer uma lista de urgências
que nos faz, tantas vezes, perder o significado real do que são prioridades.

Para algumas pessoas, urgente são somente as coisas materiais, esquecidas de que, no dia em que partirem, deixarão pendentes as coisas que realmente eram urgentes.

Para melhor avaliar o que sejam prioridades de fato, verifique sua lista e anote tudo o que terá que ficar na alfândega do túmulo, caso tivesse que partir agora.

Sem desconsiderar as necessidades materiais que a vida no corpo físico exige, é necessário estabelecer prioridades também no campo afetivo, junto às pessoas que estagiam conosco nesta existência.

Urgente, por exemplo, é que você pare um momento na sua vida agitada e se pergunte: Que significado tem tudo isso que faço?

Urgente é que seja mais humano e mais irmão.
É que saiba valorizar o tempo que pede a uma criança.

Urgente é que veja o nascer do sol, sinta o seu calor e agradeça a Deus por tão grandioso presente.

É saber aproveitar as lições do dia-a-dia da melhor forma possível, em benefício do progresso do Espírito imortal, que transcende a vida física.

Urgente é que curta a sua família, seus filhos, sua esposa e todos que o rodeiam, e valorize esse precioso tesouro.

Urgente é que diga às pessoas que lhe são caras o quanto as ama e o quanto são importantes para você.

Urgente é que saiba que é filho de Deus e se dê conta de que Ele o ama e quer vê-lo sorrindo, feliz e cheio de vida!

Urgente é que não deixe a vida passar como um sopro e, quando estiver no fim da linha, não olhe para trás como quem quer voltar e percebe que já não há tempo...

Já não há tempo porque tudo o que fez foi urgente...
Você foi um grande empresário, encheu sua agenda de urgências, compromissos e projetos... mas se esqueceu de viver.

Foram tantas as urgências que deixou passar a verdadeira finalidade da existência, que é aprender a amar. É desenvolver o amor por si mesmo e estendê-lo ao seu próximo.

Por todas essas razões, reveja sua lista de urgências e priorize aquelas que são realmente importantes.
Faça isso hoje... Não deixe para amanhã.

Se faz muito tempo que não almoça ou janta em casa para atender aos negócios, pense que sua família deve ser a prioridade número um da sua lista.

Você lembra quantas vezes evitou o abraço carinhoso de um filho, para não amarrotar ou sujar a sua roupa, que deveria estar impecável para a próxima reunião?

Lembra-se a quantas festinhas na escola de seu filho deixou de ir por causa das suas urgências profissionais?

Pare um pouco e veja se não há nenhuma inversão de valores em suas urgências. E se constatar alguma irregularidade, ainda é tempo de reverter a ordem das coisas.
* * *
Se você está enfermo, sua prioridade é tratar da saúde.
Se está estressado, sua urgência é buscar um meio de sair desse estado.

Mas, se você sente um grande vazio na alma, nada do que tem feito lhe faz feliz, a depressão ameaça se instalar e nuvens cinzentas pairam sobre seu mundo, você está diante de uma emergência.

Procure uma pequena brecha mais clara, segure as nuvens com as duas mãos e abra-as para que o azul do céu apareça...

E se suas mãos não conseguem afastar as nuvens, rompa-as com uma oração sincera e busque conectar-se com o Alto, permitindo que a Luz Divina penetre em seu ser e ilumine definitivamente o seu caminho.

Queridos amigos!! Que possamos analisar como estamos levando nossa vida, se nossas urgências realmente são urgências. Se não estamos muitas vezes abandonando nossa família, a nós mesmos em prol apenas do dinheiro, status ou outro motivo. Será que estamos vivendo? Amando? Aprendendo? Vamos refletir!!

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FEELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Segredo

Quem não quer ser feliz? Quem não quer o segredo da felicidade? No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir sobre valores importantes para que possamos alcançar essa felicidade.

Reflitam!!

Dizia-se que o sábio tinha o segredo da felicidade e que o guardava cuidadosamente em um cofre.
O rei mandou chamá-lo e lhe ofereceu muito dinheiro pelo cofre, mas o sábio simplesmente recusou a oferta, dizendo que era algo que o dinheiro não podia comprar.

Um dia, uma criança se apresentou diante do sábio.

- Sábio, por favor, ensine-me o segredo da felicidade.

Movido pela pureza e inocência da criança, o sábio lhe disse:
Preste muita atenção. A primeira coisa que você deve fazer é amar-se e respeitar-se e dizer a si mesmo todos os dias que você pode vencer todos os obstáculos que se apresentarem na sua vida. Isso se chama autoestima. A segunda que deve fazer é pôr em prática o que você diz e o que pensa. A terceira, é jamais invejar alguém pelo que ele tem ou é. Eles já alcançaram as suas metas, agora alcance as suas. A quarta, é jamais guardar rancor de ninguém no seu coração. A quinta, é não se apoderar do que não é seu. A sexta, é jamais maltratar alguém; todos os seres têm o direito de ser respeitados e queridos. E a última coisa que você deve fazer é acordar todos os dias com um sorriso e descobrir em todas as pessoas e em todas as coisas o seu lado positivo. Pense na sorte que você tem. Ajude a todos sem pensar no que poderá obter em troca e passe adiante o segredo da felicidade.

Queridos amigos!! Está mensagem nos faz refletir sobre coisas que muitas vezes sabemos, porém não tentamos por em prática. Amar-se, por incrível que pareça muitas vezes não nos amamos. Dizer o que pensamos, não invejar, afinal o que temos foi por nossa luta. Não guardar rancor, algo complicado, mas essencial. Enfim, amigos tudo que foi falado é de extrema importância e o que se resume em jamais esperar algo em troca, somente conseguindo aplicar todos esses valores poderemos alcançar a felicidade.

PENSE NISSO, FAÇA ISSO, SEJA MUITO FELIZ E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!