terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vítimas de nós mesmos

Quantas pessoas do nosso convívio conseguem nos tirar do sério? Quantas pessoas que conhecemos, conseguem nos fazer perder a paciência?
Frequentemente usamos dessas expressões para justificar nossa descompostura ou desequilíbrio, ao culpar fulano ou beltrano.

Agora nos resta perguntar por que alguém consegue fazer-nos perder a paciência, ou por que alguém é capaz de provocar uma mudança em nossa atitude.

E esses nossos descontroles cotidianos acontecem em qualquer ambiente. Algumas vezes na família, outras tantas no trabalho. Ou, ainda, nas corriqueiras relações sociais.

E sempre estamos a justificar que a culpa é de alguém. Sempre estamos prontos a explicar que se não fosse essa ou aquela pessoa agir desta ou daquela forma, nada disso aconteceria.

Colocamos a culpa do descontrole em alguém, em algo e, ao nos tornarmos vítimas da situação, nada nos resta a fazer, pois afinal, o problema está nos outros e não em nós.

Mas, será que somos apenas reféns das situações, e realmente nada podemos fazer a não ser reagir a elas?

Lembremo-nos da última contenda, da última discussão na qual nos envolvemos. Nada poderíamos ter feito para evitá-la? Nada estava ao nosso alcance para que a situação fosse minimizada?

Recordemo-nos do nosso último desentendimento familiar. Será que a maneira como agimos e nos comportamos realmente era a única possível?

Ao fazermos essa breve análise, claro fica que poderíamos ter tido outras atitudes.
Poderíamos nos calar em algum momento, ao invés de soltar a palavra ácida e corrosiva.

Poderíamos buscar o entendimento ao invés da provocação. Poderíamos suavizar o tom de voz ao invés dos arroubos no falar.

Porém, se optamos por agir de outras maneiras, não foi culpa de ninguém, nem de situação nenhuma. Foi apenas uma opção pessoal.

Poderíamos ter pensado antes de falar, refletido antes de agir, mas preferimos a reação à ação. Enquanto a reação é irrefletida e calca-se nos instintos, a ação é atitude pensada e amadurecida na reflexão.

Desta forma, ao dizer que perdemos a paciência, ao constatar que saímos do sério, somos responsáveis por essas atitudes. E, apenas vítimas de nós mesmos.
Jamais poderemos justificar que alguém nos faz perder a paciência. Ao contrário, somos nós que não temos a paciência suficiente para a situação que se apresenta.

Ou ainda, de maneira nenhuma poderemos acreditar que algo ou alguém nos faz sair do sério, nos faz perder a compostura.

A atitude tomada é sempre uma opção de cada um que, perante tal ou qual situação, não consegue ou não quer comportar-se de maneira mais digna ou melhor.

Assim, não mais nos permitamos ser vítima de nossas próprias atitudes ou reações.
Reflitamos antes do agir, pensemos mais detidamente antes de falar e, acima de tudo, compreendamos que todas as nossas relações sociais, por mais difíceis que nos pareçam, são lições abençoadas no aprendizado do amor ao próximo.

Queridos amigos!! Que possamos fazer uma reflexão com essa mensagem e ver que não podemos culpar os outros, pois muitas vezes somos vítimas de nossas próprias atitudes, de nossas próprias ações. Perder a paciência, estourar não vai resolver, por mais que a outra pessoa esteja completamente errada. Que possamos agir com cautela, como dizem respirar fundo e tentar resolver as situações com muita serenidade.

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um jovem de Valor

Um jovem de valor
Você conhece ou pelo menos já ouviu falar desses conjuntos residenciais onde moram muitas famílias, num estilo condomínio fechado?

Na tentativa de fugir da violência, há algum tempo as pessoas têm buscado uma forma de vida mais segura, isolando-se nos condomínios.

Todavia, há um tipo de ameaça que não se pode conter com grades e muros: é a ameaça das drogas.

Os pais, muitas vezes descuidam dessa problemática por acharem que seus filhos estão seguros, vivendo cercados por altos muros e guardas na portaria. Mas, infelizmente, a realidade é outra.

Há pais que deixam seus filhos pequenos o dia inteiro sozinhos, tendo que sobreviver por si mesmos, sem amparo e sem ninguém.

Alguns desses pequeninos buscam a ajuda dos vizinhos, para esquentar a comida que está pronta desde o dia anterior, ou para queixarem-se das dores que sentem.

Quando os vizinhos não estão assoberbados demais, atendem esses filhos de ninguém, por pensarem que bem poderiam ser seus filhos a mendigar uma migalha de atenção dos estranhos.

Outros, no entanto, os dispensam logo, pois não querem preocupações com filhos alheios.

Mas, em meio a todas essas situações, descobrimos um jovem que se preocupa com essa situação.

Certamente um jovem de muito valor.

Conta ele que, quando criança, viveu por alguns anos num conjunto residencial de classe média e fez lá muitos amigos.

Um dia sua família mudou-se para outro lugar e só depois de muito tempo ele voltou à sua antiga morada para descobrir, com muita tristeza, que vários dos seus amigos de infância estavam dependentes de drogas.

Ele indignou-se com a situação mas não pôde fazer nada por seus amigos. No entanto, com o forte desejo de evitar que as crianças que vivem hoje naquele condomínio adentrem também pelo mesmo caminho, ele resolveu fazer algo.

Dentro do seu coração juvenil, entendeu que se os garotos pudessem ocupar o tempo praticando esportes, talvez não caíssem nas malhas mortíferas das drogas.

Assim pensando, criou uma escolinha de futebol e convidou a garotada para aprender a jogar.

Mas aquele jovem especial não ensina somente as regras do futebol aos seus pequenos alunos, ensina, principalmente, as regras da boa conduta, do respeito mútuo, da verdadeira amizade.

Incentiva-os a estudar, pede-lhes o boletim da escola e felicita-se quando seus aprendizes tiram boas notas.

Visita-os em seus apartamentos, promove campeonatos com times de outros condomínios, envolve a garotada com fraternidade e muito carinho.

E não pensem que ele só faz isso na vida, não, pois ele também estuda e trabalha, como qualquer outro jovem da sua idade. O tempo que ele dedica na promoção daqueles meninos, é o tempo que ele poderia estar utilizando em algum lazer ou outro interesse próprio.

Esse moço é apenas um jovem comum, confundido com outros tantos jovens. Mas ele tem uma característica muito especial: preocupa-se com o futuro das crianças. Talvez mais que os próprios pais delas.

Ele entende que, dando-lhes uma ocupação útil, talvez possa evitar que sejam adotadas por um traficante de drogas.

Apenas um jovem como outro qualquer...

Certamente um jovem de muito valor...

Pense nisso!

Se você é um desses pais que vive em condomínio, pense com muito carinho a respeito do assunto das drogas.

Há pais tão alheios ao que seus filhos fazem, que nem se dão conta de que eles estão na esquina ao lado, fazendo uso de drogas no grupinho de amigos.

Se você realmente ama seu filho, vale a pena atentar para essa problemática que vem se agravando mais e mais entre os jovens de classe média.
PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!!

sábado, 27 de novembro de 2010

A Porta do Lado

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente...

É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior.

Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.

Será que nada dá errado pra eles? Dá aos montes. Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença.

O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também.

É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.

Eu ando deixando de graça... Pra ser sincero, vinte e quatro horas têm sido pouco prá tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato.

Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado."

Quando os desacertos da vida ameaçarem o seu bom humor, não estrague o seu dia... Use a porta do lado e mantenha a sua harmonia.

Lembre-se, o humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.

A "Porta do lado" pode ser uma boa entrada ou uma boa saída... Experimente!

Amigos!! Que possamos deixar de lado pequenas coisas que só nos traram mau humor e mais problemas. Que possamos usar de outros caminhos e levar uma vida mais tranqüila e serena. De nada adianta explodirmos de raiva em certas situações, afinal isso não vai resolver nada e sim só trará mais problemas. E vocês amigos vão usar a porta do lado?

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cavalo encilhado não passa duas vezes

Oportunidades são definidas como ocasiões favoráveis, mas ao aceitá-las entramos, muitas vezes, em ocasiões desfavoráveis e por isso nos arrependemos. E assim como o Guilherme Tibola falou sobre a dificuldade de enxergarmos as oportunidades, é grande a dificuldade de aceitarmo-las, pois temos medo de como as oportunidades podem afetar as nossas vidas pacatas.

Temos um dito popular, no Rio Grande do Sul, que diz: "o cavalo encilhado (com sela) não passa duas vezes". E se levássemos a sério esse ditado, entenderíamos o quanto devemos refletir ao aceitar ou recusar uma chance que pode ser única. E essa reflexão pode nos dar a convicção necessária para as oportunidades que virão em sequência. Em 2006, um colega me convidou para abrir um consultório em Não-Me-Toque/RS e por isso fui morar lá. Aceitei esse convite por dinheiro, que acabou não vindo, mas ganhei felicidade ao conhecer muitos amigos e também ao conhecer a JCI. E esses 3 anos que morei em NMT me ensinaram a acreditar em minhas próprias decisões e por isso, me prepararam para a próxima oportunidade.

Em 2009, numa viagem para Itália, conheci uma garota da Armênia. E ao voltarmos cada um para seu país, perguntei a ela se eu iria para Armênia ou se ela viria para o Brasil, e ela disse: "Eu vou para o Brasil, mas tu tem que vir para cá casar comigo". E após isso, ela me contou que o divórcio não é bem aceito no país dela, o que acabou aumentando o medo de subir no cavalo. Meus pais e amigos diziam que isso era loucura e que não ia dar certo, mas eu já havia feito minha decisão. Casamos em Junho desse ano, e não me arrependo nem pouco de ter aceito essa oportunidade que eu sabia que não haveria outra.

Por isso caro leitor, quando o cavalo passar encilhado em sua frente, reflita, mas não pense duas vezes, pois ele pode não passar de novo em sua vida.

Queridos amigos!! Este pequeno artigo demonstra um pouco da vida do autor e como ele agarrou as oportunidades que teve. Que possamos pensar muito bem nas oportunidades que a vida vêm nos oferecendo e nós estamos desperdiçando. Lembremos sempre que é melhor nos arrependermos do que fizemos do que se arrepender do que tivemos oportunidade de fazer e deixamos passar. E vocês amigos vão agarrar os cavalos a partir de hoje?

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Sonho de Slavênia

Ela desistiu do seu sonho cedo demais

Desde pequena Slavênia só tinha conhecido uma paixão: dançar e sonhar em ser uma GrandeBailarina do Ballet Bolshoi. Seus pais haviam desistido de lhe exigir empenho em qualquer outra atividade. Os rapazes já haviam se resignado: o coração de Slavênia tinha lugar para somente uma paixão e tudo mais era sacrificado pelo dia em que se tornaria bailarina do Bolshoi.

Um dia Slavênia teve sua grande chance. Conseguira uma audiência com Serguei Davidovitch, Ballet Master do Bolshoi, que estava selecionando aspirantes para a Companhia. Dançou como se fosse seu último dia na Terra. Colocou tudo que sentia e que aprendera em cada movimento, como se uma vida inteira pudesse ser contada em um único compasso. Ao final, aproximou-se do Master e lhe perguntou:
"Então, o senhor acha que eu posso me tornar uma Grande Bailarina?" Na longa viagem de volta a sua aldeia, Slavênia, em meio às lágrimas, imaginou que nunca mais aquele "Não" deixaria de reverberar em sua mente.

Meses se passaram até que pudesse novamente calçar uma sapatilha. Ou fazer seu alongamento em frente ao espelho. Dez anos mais tarde Slavênia, já uma estimada professora de ballet, criou coragem de ir à performance anual do Bolshoi em sua região. Sentou-se bem à frente e notou que o Sr.Serguei Davidovitch ainda era o Ballet Master. Após o concerto, aproximou-se do cavalheiro e lhe contou o quanto ela queria ter sido bailarina do Bolshoi e quanto doera, anos atrás, ouvir-lhe dizer que não seria capaz.
"Mas minha filha, eu digo isso a todas as aspirantes", respondeu o Sr. Serguei Davidovitch. "Como o senhor poderia cometer uma injustiça dessas? Eu dediquei toda minha vida! Todos diziam que eu tinha o dom. Eu poderia ter sido uma Grande Bailarina se não fosse o descaso com que o senhor me avaliou!" Havia solidariedade e compreensão na voz do Master, mas ele não hesitou ao responder: "Perdoe-me, minha filha, mas você nunca poderia ter sido grande o suficiente, se foi capaz de abandonar seu sonho pela opinião de outra pessoa."


Queridos amigos!! Quantas vezes já pensamos ou desistimos de um sonho pela opinião de outras pessoas. Não é fácil ouvir um não, mas temos que pensar que a luta continua e ver o objetivo maior que é a realização de nosso sonho. Amigos!! Jamais abandone facilmente um sonho pela opinião de outras pessoas. Acredite em você!! PENSE NISSO, NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Frasco de Maionese e Café

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes... Lembre-se do frasco de maionese e do café.

Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o... tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf. A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio.

Os estudantes responderam sim. Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim. Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio.

Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !". De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes: como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE. São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.

As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia representa as pequenas coisas.
'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida'.

Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.
Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade. Brinque ensinando os seus filhos, Arranje tempo para ir ao medico, Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora, Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos Pratique o seu esporte ou hobbie favorito. Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro... Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.

Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia... Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.

O professor sorriu e disse: "...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIAA!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sempre lá

Os engenheiros de rádio que trabalham em Ministérios RBC estavam se preparando para transmitir um programa via satélite. Eles haviam preparado tudo, incluindo a ligação com o satélite. Mas no exato momento em que iniciariam a confirmação, perderam o sinal do satélite. Confusos, os engenheiros trabalharam para fazer a conexão novamente, mas nada funcionou. Então receberam a notícia de que o satélite havia desaparecido, literalmente, o satélite havia caído do céu repentinamente e surpreendentemente. Não estava mais lá.
Tenho a impressão de que às vezes quando oramos, pensamos que alguma coisa como esta tenha acontecido com Deus – que por alguma razão Ele não está lá. Mas a Bíblia nos oferece conforto dando-nos a certeza de que Deus "não caiu do céu". Ele está sempre disponível para nós. Ele nos ouve e se importa.
No momento de desespero, Davi escreveu: "À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz" (Salmo 55:17). Não importa quando clamamos a Deus, Ele ouve o clamor de Seus filhos. Isso deveria encorajar nossos corações. Qual foi a resposta de Davi por ter um Deus que ouve orações? "Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá…" (Salmo 55:22).
Embora Deus possa não responder como ou quando gostaríamos que Ele o fizesse, sabemos que "à noite, pela manhã e ao meio-dia" Ele está sempre lá.

PENSE NISSO E TENHA UMA EXCELENTE DIIA!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pare de plantar ervas daninhas em sua vida

Eu não sei se você já reparou, mas às vezes parece que todo mundo ao nosso redor começa a enxergar tudo cinza. De repente, reclamar da vida virou senso comum. As pessoas reclamam do trânsito, da correria, da crise, do tempo, de tudo. E se não percebemos, acabamos entrando para o time, colaborando para expandir ainda mais essa onda sombria que vai cobrindo nossas cabeças, nublando a luz do sol.

Não se trata de fingir que as coisas não acontecem, mas de que adianta ficar reproduzindo essa visão negativa do mundo, como se fôssemos um gravador mal assombrado recriando o arrastar de correntes fantasmagóricas por onde quer que passemos?

As nossas palavras e os nossos pensamentos são como sementes. A partir do momento em que os trazemos para fora, semeamos o terreno ao nosso redor. Num primeiro momento, as sementes ficam lá quietas, como se estivessem mortas, como se não tivessem vida própria. Mas elas têm. Na medida em que as continuamos alimentando, elas crescem, ficam cada vez mais fortes, frutificam e povoam nossa vida.

Preste muita atenção ao que você tem plantado ao seu redor, pois será com isso que você terá que conviver num futuro breve, bem como as pessoas que vivem perto de você.

Não parece difícil entender que uma pessoa que tem uma visão negativa de tudo acaba plantando um jardim sombrio ao seu redor. Nele florescem horrendas trepadeiras de tristeza, plantas rasteiras cheias de desânimo, vários tipos de ervas daninhas: inveja, ódio, ressentimento.

E pior... o triste jardim, uma vez criado por nós, ganha vida própria. Pragas proliferam, espinhos surgem e ele vai se tornando cada vez mais intransponível à medida que as plantas carnívoras ganham força e se alimentam de qualquer possibilidade de otimismo que ouse se aproximar. Assim, perpetuamos em nossa vida essa visão sombria do mundo, sem nos dar conta do quanto colaboramos para sua criação.

Não importa o que digam as pessoas ao seu redor, assuma a responsabilidade pelo seu jardim. Arranque, corajosamente, as ervas daninhas. Prefira o vazio fértil de uma terra virgem a essa profusão de negatividades à sua volta. Escolha o que quer perto de você, rodeie-se de beleza. Ela nos reconecta à leveza fluida da nossa alma, nos dá asas de borboleta, enfeita nosso jardim. Escolha belas palavras e bons pensamentos, cada um deles será como sementes de flores lançadas sobre a terra ao seu redor. Em breve um campo florido surgirá, trazendo cor e perfume para a sua vida.

Você ainda terá um ganho adicional... amigos e bons relacionamentos. Afinal, quem não se sente atraído pela beleza de um jardim florido? E com as pessoas vêm oportunidades, e abertura na vida, e conforto, troca, carinho, amor. Não é tão difícil perceber que quando escolhemos olhar para o que de belo existe, atraímos mais beleza, e vice-versa.

Assim, não siga a onda sombria que vem se espalhando, principalmente nos grandes centros urbanos, e que faz com que as pessoas obtenham um prazer mórbido em reclamar da vida. Mesmo sabendo que dificuldades existem, alimente o que de belo existe ao seu redor. Aguce seu olhar, não é tão difícil encontrar coisas boas para falar ou pensar.

Seja um ponto luminoso na escuridão de nossos dias e perceba que essa simples mudança de enfoque pode mudar não só a sua vida, mas a de muitos ao seu redor.

PENSE NISSO, PARE DE PLANTAR ERVAS DANINHAS EM SUA VIDA E TENHA UMA EXCELENTE SEMANA!!

sábado, 20 de novembro de 2010

Na caminhada da vida

Sempre há muitos desafios... surpresas, tristezas e alegrias a vida e feita assim... As vezes nos deparamos com situações que nos afligem , nos fazem sentir e até mesmo chorar... mais saiba por certo que a cada momento da vida, cada lagrima caída, cada sorriso dado, esta tudo anotado no diário de Deus... E pode ter certeza que nenhum segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mais com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória! Então deixa eu te dizer: não desista de teus projetos, e sonhos porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS! É tão bom sαber que temos pessoαs especiαis por perto e sαber que essαs pessoαs se importα com nós e que αpenαs nos quer ver feliz , αlegre ... pessoα que nos encαntα com suαs conversαs, que nos fαzem muito felizes só pelo prαzer de sαbermos que existe pessoαs como elαs. que nos dão conselhos, que nos consolαm, que não quer nos ver tristes . que querem o seu BEM αquelα pessoα que confiαmos, contαndo muitαs coisαs. Se você teve um αmor pαrα perder, um trαbαlho pαrα cαnsαr, um sonho desfeito, umα tristezα pαrα sentir, lembre-se que você tem um Deus pαrα αgrαdecer e umα αmigα pαrα te αjudαr, pois, existem muitos que dαriαm tudo pαrα estαr em seu lugαr! Pode contar comigo sempre que precisar, vou te ajudar sempre que precisar, quando precisar de um conselho, abraço ou até mesmo um elogio eu à atenderei pois quero o melhor para ti. "Se estiver tudo errado, comece novamente. TUDO se transforma""Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança! Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos, que o amor sozinho não tem a força que imaginei, que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que agente nunca conhece uma pessoa de verdade! Afinal gastamos uma vida para conhecermos nós mesmos... Que confiança não é questão de luxo e sim de sobrevivência, que os poucos amigos que te ponham na queda são muito mais fortes do que os que te empurram, que o nunca mais nunca se cumpre, que o pra sempre; sempre acaba, que minha família com mil e uma diferença sempre está aqui quando preciso, que ainda não inventaram nada melhor, que colo de pais, desde que o mundo é mundo.. vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo, eu vou caír e levantar milhões de vezes. A prendi a nao perder tempo com pessoas e situacoes que nao me faz feliz,por isto comecei a escolher melhor quem fará parte da minha vida.. Por tanto, o que pensam ao meu respeito nao me importa, opinioes de terceiros nao me disperta interesse...por isso me vejam como quiserem: COM OU SEM MAQUIAGEM. O que eu tenho dentro de mim é o meu melhor. Conheco meu defeito e minhas qualidades,ja tenho uma personalidade formada...NAO PERCA SEU TEMPO.Passe direto,engula sua saliva acida e morra com o seu proprio veneno pq aqui nada me atinge…Dizem que eu me acho. E EU ME ACHO MESMO!! que sou isso,que sou aquilo…O que importa? Os figurantes serao sempre os figurantes..Eu nasci pra ficar em cima do palco: BRILHANDO COMO O SOL,por tanto sinto necessidade de ser vista. Por isso julgue!! Se sua vida está monotona pode cuidar da minha. So nao esquecam de um grande detalhe: MINHA PERSONALIDADE SO EU POSSO DAR O VEREDITO.. “Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de ser livre Bom é viver assim, sem amarras, sem apego ao passado e Sem preocupação com questões que ainda não foram superadas, Pois o mundo ainda precisa evoluir muito, há muito o que Superar... Eu penso, reflito e analiso Sou um ser em constante mutação Sou “Eu Mesma”, mas não sou “Sempre a Mesma” Não sou normal, pois ser normal é chato É repetitivo, e EU gosto de transformações Gosto de olhar por vários prismas e Mudar de opinião, de gosto, etc. A mudança não é somente física, Mas também é abstrata e intrínseca A beleza e juventude se vão Mas o conteúdo da alma permanece ...” O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente." (Pe. Fabio de Melo) Nunca troque o que voce tem na vida pelo que voce mais quer no momento, pois os momentos passam e a vida continua.Com o tempo vc vai percebendo que pra ser feliz com outra pessoa, vc precisa em primeiro lugar ñ precisar dela... Vc percebe também que aquele alguém que vc crê que ama, ñ é definitivamente o alguém da sua vida... Vc aprende a gostar de vc, a cuidar de vc e principalmente a gostar de quem gosta realmente de vc. O segredo ñ é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até vc e no final das contas em algum dia, em algum momento vc vai achar, ñ quem vc estava procurando, mas quem estava procurando por vc! ''Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você queira ir, seja o que você quer ser. Porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana, e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar, porque em pleno dia se morre. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, busque ser feliz todos os Espere pelo homem que te beije na testa e desembarace os seus cabelos que ele mesmo embaraçou. aquele que saiba diferenciar os momentos em que você quer que ele te puxe pelos cabelos, daqueles que você só deseja dormir nos braços dele e sentir-se protegida. espere o homem que saiba enxugar suas lagrimas e aguentar sua TPM, mas que não deixe você extrapolar em suas neuroses e inseguranças usando isso como desculpa. um homem que ria de suas bobagens e escute seus sonhos, mesmo que não tenha absolutamente nada a ver com os dele. Aquele que te admire como ser humano. espere por um homem que faça você sorrir quando tudo parecer insuportável e que quer te mostrar para todos mesmo quando você está desarrumada, suada e que te ache a mulher mais linda e interessante do mundo mesmo quando você esta sem nenhuma maquiagem ou recém acordou. um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. aquele que faz um grande esforço pra te ver apenas 15 minutos e faça esse pouco tempo valer seu dia!
Eu já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra me proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amada, mas também amei e fui rejeitada, fui amada e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz. Me apaixonei por um sorriso , já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!Mas vivi, e ainda vivo! Não passo pela vida...e você também não deveria passar! Viva!!!! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante. '...Um dia a maioria de nós iremos nos separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "Quem são essas pessoas?" Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! Então é preciso cultivar a amizade dia a dia! Algumas vezes na vida, você encontra um amigo especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, seu amigo pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Seu amigo pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, seu amigo pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ele te guia e te põe no caminho certo. Seu amigo pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Seu amigo é pra sempre, e pra sempre não tem fim. Os verdadeiros amigos são anjos! Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial e essencial da nossa existencia. No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos. Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral... Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles... Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos... Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos... Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida... Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada... Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram...Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas Pαrα αlguns α pessoα mαis grossα/estúpidα do mundo, pαrα outros umα meninα αdorαvel; Pαrα αlguns umα metidα αntipαticα, pαrα outros α simpαtiα em formα vivα; Nαo tente entender, nαo tente rotulαr, nαo tente definir; Umα meninα de fαses ! αquelα que ri de quαlquer bobαgem, que se αssustα com tudo, que chorα prα αliviαr α dor; αquelα cheiα de mαniαs, gostos e reαções estrαnhαs, forα do comum; αquelα pessoα pαciente mαs αnsiosα; αquelα que nαo consegue esconder o sorriso; αquelα que se diverte com pouco; αquelα que fαlα pelos cotovelos, mαs gostα de pensαr em silêncio; αquelα que se magoα fαcil, mαs que sαbe perdoαr; αquelα gαrotα orgulhosα, mαs que reconhece seus erros; αquelα que tem inúmeros defeitos, mαs quαlidαdes incríveis… ‘umα pessoα comum, mαs nαo umα pessoα quαlquer’…
Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor' ...Para aqueles que me fizeram chorar... Para aqueles que, me invejaram... Para aqueles que me subestimaram... Para aqueles que me magoaram... Para aqueles que me enganaram... Pra aqueles que não acreditaram em mim... Para aqueles que não souberam me dar valor... Eu ofereço apenas: MINHA FELICIDADE... TE DESEJO EM DOBRO TUDO AQUILO QUE ME DESEJAR Não olhou para os meus erros Não olhou minhas transgressões Mas me amou como sou, Jesus Não olhou o meu passado Nem se afastou quando o chamei Mas Teu amor me encontrou, Jesus Me amou primeiro Em Teus braços me envolveu Se entregou por inteiro em meu favor Minha fonte, meu lugar seguro Meu socorro, esperança É M inha fonte, meu lugar seguro Meu socorro, esperança És Deus investiu tanto em você porque só Ele sabe realmente o valor que você tem. Ele planejou você para um propósito especial que só você poderá realizar. Acredite Você é o melhor de Deus O bom lutador; Nunca desiste da batalha, mas ganha fôlego, E retoma o ânimo para a guerra... Então não desista nunca de lutar!!! E nem dos seus sonhos... Porque ao cansado, Ele dá força para lutar... Ao abatido Ele dá ânimo para vencer... Ao triste Ele dá alegria de viver... Estejamos preparados para a vitória gigantesca que está por vir. O Senhor do Exércitos está contigo, E não permitirá que sejas provado além de tuas forças. Continue de pé, firme e esperançosos de que o Deus que te escolheu... É o mesmo Deus que te capacita, te toma pelos seus braços e te diz, voce é um bom lutador, NÃO TEMAS PORQUE EU TE REMI, CHAMEI-TE PELO TEU NOME, TU ÉS MEU...(Is 43:1). Grandes serão as vitórias na tua vida! Deus lhe abençõe!!! A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito? (Sir Charles Spencer Chaplin Jr) Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir; Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas; Quantas vezes falamos, sem sermos notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz; E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor; E a gente insiste, Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser; E Deus insiste em nos abençoar, Em nos mostrar o caminho: Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão... SER FELIZ! Compreendi que viver é ­ ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter- se vivo! Aprendi que o tempo cura, que a magoa passa e que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que os falsos graças a Deus vão embora, que a dor fortalece. Aprendi que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vimos e sim no que sentimos, que paixões vem e vão mais a verdadeira paixão mesmo fica ali e dali nunca mais sai.Que o segredo da vida é viver!
"Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus de hábitos, fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Quero que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só ombro ou colo, quero sua maior alegria, amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Quero-os crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa." [Oscar Wilde] 'não importa o que os olhos maldozos digão mas sim o que espressarmos atravez da nossa arte, somos unicos, pois temos o dom de encantar corações com nosso dom de dançar e jeito de espressarmos com o corpo o que muitos não conceguem espressar com palavras nem escrevendo um livro. antes, quando eu lembrava do passado, eu desejava poder voltar atrás e mudar algumas coisas, consertar alguns erros’. hoje, quando eu olho para trás, eu vejo que tudo valeu a pena!. agradeço à DEUS por todos os meus erros, por todas as besteiras que fiz ,por todas as CHANCES QUE DESPERDIÇEI e, se preciso, faria tudo novamente, poor quee se existe algo que me fez ser assim, foram os meus erros. foram eles que me fizeram amadurecer, que me fizeram conhecer pessoas maravilhosas! Pois a verdade é que todos irão te fazer sofrer, mas cabe a você decidir por quem realmente vale a pena chorar, hoje eu sei dar valor a tudo o que eu tenho, que me fizeram aprender a ser feliz...
Não importa quem você é, o que você faz, o que você tem, se você acredita no que quer, se você acredita em você e tem fé no cara lá de cima, nada vai ser impossível na tua vida. Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza:ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter,nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios que consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos que possamos parecer, definitivamente não há como agradar a todos. "Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus de hábitos, fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Quero que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só ombro ou colo, quero sua maior alegria, amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Quero-os crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa." [Oscar Wilde] O que quer que aconteça, nunca cresça, e não se esqueça de guardar, o amor no seu peito, a lembrança do tempo, a humildade na mão, e os amigos no seu coração Não se preocupe tanto assim com o que dizem de você, o único que te conhece como ninguém é você mesmo. De valor a quem te ama, guarde as cartas de amor, jogue foras as ofensas. Viva cada dia como se fosse o último, não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo.O importαηte é αproveitαr o momento e αprender com a suα durαção, pois α vidα está nos olhos de quem sαbe ver.Vários momentos, uma vida. Pensei que as Amizades continuassem para Sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza.disso embreve cada um vai pro seu lado ,segue a sua vida,talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mail trocados . podemos nos telefonar e conversar algumas bobagens ... ai os dias vão passar ,meses ... anos... até este contato tornar-se cada vez mais Raro .vamos nos perder no tempo um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão ?que são aquelas pessoas?diremos ... Que eram nossos Amigos e ... isso vai doer Tanto ! foram meus Amigos ,foi com Eles Que Vivi os Melhores Anos De Minha Vida! Momentos q são meus , e q não abro mão... Sabe as coisas mais Simples? como tomar banho de chuva, um abraço apertado, uma amizade verdadeira, um olhar diferente, palavras sinceras, olhar pro céu, contar as estrelas, um sorriso, andar de mãos dadas, um amor verdadeiro... Então, é NISSO que eu reparo, e é DISSO que eu gosto!
Aprendi que ñ posso exigir amor de ninguém,apenas posso dar boas razões para que gostem de mim... E ter pasciência para que a vida faça o resto? Embora as vezes eu fique distante,mas minha presença sempre será constante pode ter certeza!
PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

A Morte uma grande realidade

Um homem morreu de repente.
Ao dar-se conta viu que se aproximava um ser muito especial que não se parecia com nenhum ser humano.
Levava uma maleta consigo e lhe disse:
- Bem amigo, é hora de irmos. Sou a morte.
O homem, assombrado, perguntou à morte:
- Já? Tinha muitos planos para breve.
- Sinto muito, amigo. Mas é o momento da tua partida.
- Que trazes nessa maleta?
E a morte lhe respondeu:
- Os teus pertences.
- Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro?
- Não, amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram. Eram da terra.
- Trazes as minhas recordações?
- Não amigo, essas já não vêm contigo.
Nunca te pertenceram.
Eram do tempo.
- Trazes os meus talentos?
- Não amigo, esses nunca te pertenceram.
Eram das circunstâncias.
- Trazes os meus amigos, os meus familiares?
- Não amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do caminho.
- Trazes a minha mulher e os meus filhos?
- Não amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do coração.
- Trazes o meu corpo?
- Não amigo, esse nunca te pertenceu. É propriedade da terra.
-Então o homem, cheio de medo, falou para morte:
-Morte, por favor, deixa ver o que tem na maleta?
-Sim. pode abrir e veja o que nós estamos levando.
E o homem tremendo abriu a mala e se deu conta de e um coração e a cruz de Jesus.
Assim ele compreendeu que na vida, nós devemos estar sempre de coração aberto para o Ágape e que não existe salvação sem cruz.

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Abrindo a porta

"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.

Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:

- vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:

Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja.

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:

Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.
Isso também as vezes acontece com agente; Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?" PENSE NISSO, NÃO TENHA MEDO, ABRA PORTAS E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O desânimo é inimigo sutil do ser humano

O Que é o desâmimo? O desânimo é inimigo sutil do ser humano.

Instala-se a pouco e pouco, terminando por vencer as resistências morais, que se sentem desestimuladas por falta de suporte emocional para a luta.

São várias as causas do desânimo.

Pode ser resultante de uma enfermidade orgânica, que gera perda de energia, por conseqüência, de entusiasmo pela vida.

Pode resultar de estresse decorrente de agitação ou de tensões continuadas.

Também por frustrações profundas, que deixam n'alma um grande vazio.

Contudo, seja qual for a causa, o importante é não se deixar envolver pelo desânimo, desalentador e destruidor de vidas.

Se a causa é a enfermidade, o estresse ou a frustração, há que se buscar a terapia conveniente.

Por vezes, um pequeno estímulo, um alento é suficiente para se sair de um estado de desânimo para o de entusiasmo.

Um ilustre juiz contou certa vez um episódio que transformou toda a sua vida.

Aos 16 anos de idade, viu-se obrigado a deixar a escola e a se empregar como varredor numa fábrica.

Quando veio a crise econômica da década de 1930, numa tarde cinzenta, na véspera de natal, ele foi despedido, junto com centenas de outros empregados.

Quando saiu para a rua, ao final do turno de trabalho, foi seguindo no meio de uma fila silenciosa e sombria de operários.

Embora adolescente, ele se sentia envelhecido num mundo sem esperanças.

À sua frente, caminhava um homem magro e mal vestido.

Aquele homem também fora despedido.

Mas ia assobiando pelo caminho.

O rapaz se aproximou dele e perguntou: o que você vai fazer agora?

E o desconhecido respondeu com naturalidade: acho que vou para a África.

Lá, rapaz, as estrelas sobre o deserto são do tamanho de ameixas.

Ou talvez eu vá para o Rio de Janeiro.

As luzes ali sobem sem parar da praia até o céu.

O mundo é bem grande, rapaz, e o que há nele dá de sobra para fazer qualquer homem feliz, desde que não tenha medo de ir aonde a cabeça e o coração o levarem.

Para o adolescente, aquelas palavras tiveram um grande efeito.

Foi como se tivesse sido aberta uma janela na parede de uma prisão e ele pudesse ver através de milhões de quilômetros.

Foi para casa com a cabeça cheia de planos.

Se aquele homem, bem mais maduro do que ele, tinha forças para tecer planos para o futuro, ele, adolescente, deveria ter muito mais.

E, pensando assim, na semana seguinte não somente conseguiu encontrar um meio de se manter, como se matriculou numa escola noturna, perseguindo o seu sonho que viria se tornar realidade: formar-se em direito e seguir a carreira da magistratura.

Ser um juiz.

***

Nunca será demais insistir que a oração é arma poderosa para o combate ao desânimo.

Ela favorece a canalização de energias superiores que vertem da divindade em direção ao indivíduo que se encontra em atitude receptiva.

Com a prece, a criatura vai sentindo momentos de bem-estar e euforia.

São momentos rápidos, mas que pela constância, vão se fixando na criatura, até se tornarem habituais, preenchendo o vazio interior.

O hábito da oração sincera restitui a alegria de viver, oferecendo ao ser metas saudáveis e renovadoras, que o enriquecem de paz interior.
PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

sábado, 13 de novembro de 2010

Sorte ou Azar?

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada, do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente nesse dia, passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante, o menino aceitou. Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: “Seu filho é de sorte!” “Por quê?”, perguntou o pai. “Ora”, disse ele, “seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai. O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu. Desta vez, o vizinho diz: “Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, repetiu o pai. O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: “Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, responde novamente o pai. Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: “Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, insiste o pai. Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: “Seu filho é de sorte!” Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro. Conta com a sorte.
Em geral as pessoas atribuem o sucesso ou fracasso à sorte ou à falta dela. É uma maneira de pensar que simplesmente bloqueia a criatividade, a inovação, a ação diante dos desafios oferecidos pela vida. “Quem espera pela sorte, anda junto com o azar.”

PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

A Parábola da Rosa

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.

Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas; Alguém mais deve mostrá-la a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor -- olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIIA!!

A arte de não adoecer

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos." Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera atéem câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia. Se não quiser adoecer - "Tome decisão." A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. Se não quiser adoecer - "Busque soluções" Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença. Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências." Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor. Se não quiser adoecer - "Aceite-se." A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia. Se não quiser adoecer - "Confie." Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste." O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor" Alegria é saúde e terapia. PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Casamento

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua

mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e

jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que

dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o

assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente

perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os

talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não

conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um

motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta

satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela

mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando

para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com

quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu

fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria

atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela

começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me

senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio

nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais

perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na

mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi

imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a

Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa,

escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria

nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela

pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de

forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso

filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente

propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o

rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me

lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no

dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a

carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela

estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar

meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e

achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições

assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar

o divórcio" disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito

tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia,

foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo

"O papai está carregando a mamãe no colo." Suas palavras me causaram

constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de

entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha

esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o

nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e

então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da

casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu me dirigi para o

escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu

peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi

que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente

tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto,

seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve

muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia

feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti certa intimidade maior com

o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a

cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez

meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou

uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um

suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu

então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a

facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso, ela carrega tanta

dor e tristeza em seu coração. Instintivamente, eu estiquei o braço e

toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora

de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe

todas às manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa

abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos

segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que

estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus

braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da

casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o

meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a

segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas

pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando

estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade

com o tempo."

Eu não consegui me dirigir para o trabalho. Fui até o meu novo futuro

endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia.

Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu

disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com

febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu

não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não

soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta

de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha

esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la

até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a

porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei

para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê

de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria

de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus

braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e

um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde

encontrei minha esposa deitada na cama, morta.

Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas

eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado

com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos

efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos

proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã.

Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num

relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro

no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não

proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser

amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para

mantê-los próximos e íntimos.

Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer. Mas se

escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.

Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam

tão perto do sucesso e preferiram desistir.

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Arte de Ser Feliz

Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.

Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.

Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!

Enumere as boas coisas que você tem na vida.

Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia.

Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta,

em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.

Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.

Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.

A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.

Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.

A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor...

O tempo para ser feliz é agora.

O lugar para ser feliz é aqui!
PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Valorize mais o SER do que o TER nas pessoas

Você tem um grande poder nas mãos, sabia? Sim, Você tem o poder de validar as pessoas! Só você pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.

Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples gesto seu? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo, um colega, um conhecido... Quem?

Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, amado, abraçado, respeitado por alguém... Em algum momento de sua história de vida você também já se sentiu inseguro. E o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, de ser validado, ser reconhecido, receber carinho.

Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes o autoconhecimento não resolve o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém. Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!

Tente sair de si mesmo e valide as pessoas que você ama ou que estão em sua vida. Sabe como? Muito simples porque seu coração sabe o que fazer e o que falar. Basta dizer assim com o coração: "Você tem muito significado pra mim, tem muita importância em meu viver. Gosto de você pelo que você é".

As vezes basta um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente.

É bom ter em mente que os que menos merecem são os que mais necessitam. E isso encaixa muita coisa em sua vida, porque quantas vezes você também errou exatamente por estar esperando um carinho, um reconhecimento? Essas duas coisinhas preciosas em nossa vida: carícias e reconhecimento... Ah, como é bom!

E a tal de insegurança em todo mundo se transformou num grande problema na humanidade. Com certeza seríamos menos neuróticos, menos egoístas, menos consumistas, menos loucos e agitados se sentíssemos mais amor, mais segurança... Trabalharíamos menos, levaríamos a vida mais numa boa.

Diminua por si mesmo a insegurança que teima em bater à sua porta. Faça a sua parte por você, que tanto merece, e pelos outros também!

Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas. Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias. Se quisermos ver um mundo melhor, menos inseguro, precisa fazer a sua parte. Elogie alguém hoje!

"Nem se preocupe tanto com a sua própria insegurança e nem queira ficar mostrando que você é o máximo. Diga a seus amigos, a seus parentes que o máximo são eles"
PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Aprenda a Dizer

Aprenda a dizer "muito obrigado!" com a boca e com o coração Faz de conta que hoje é o Dia da Gratidão.

Então, por maiores que sejam os desafios e problemas, com toda certeza você vai encontrar algum aspecto pelo qual deva agradecer.

Vamos! É melhor admitir que a sua fase de vida, com as dificuldades e problemas são desafios que estimulam a crescer e a transformar o seu viver. Agradeça até pelos desencontros!

Quem não ama não é grato! Por isso, pratique a gratidão como quem diz sim à vida. Porque esse sentimento traz outros igualmente nobres: amor, ternura, amizade, fidelidade...

A gratidão, por não ter nenhuma contra-indicação, sintoniza você com a vida e com as pessoas. E por ser gratuita, é a mais agradável das virtudes e o mais virtuoso dos prazeres! É um estado de espírito e deve ser um estado permanente nas pessoas. Feliz daquele que carrega consigo o gosto pelo agradecimento e pelo reconhecimento!

Aprenda a dizer "muito obrigado!" com a boca e com o coração! Pode se dar conta do quanto você tem para usufruir em sua vida. A gratidão é um mistério não tanto pelo prazer que você pode experimentar com ela mas pelo obstáculo que com ela você vence!

Examine a sua vida e veja o quanto tem para agradecer! Agradeça as inúmeras bênçãos que você vem recebendo em sua vida! Agradeça por estar vivo e por fazer parte do milagre da vida! Uma a uma, passe em revista todas as sua bênçãos, graças e favorecimentos. Depois que fizer um balanço de todas essas riquezas, sinta o coração leve por saber como tem sido afortunado.

Você é bem sucedido em tudo e sua vida está transbordando de coisas boas. Perceba como é dotado de saúde, riqueza, amor e criatividade e de alegria! Dê graças ao Universo que tem te favorecido tudo em abundância.

"A gratidão é um dom que pode ser adquirido e desenvolvido!
É partilha! É a alegria, é causa, é coragem, é amor". PENSE NISSO E TENHA UM EXCELNTE DIIA!!